quarta-feira, 11 de março de 2009

O PRAZER DE DORMIR


Quando eu era muito pequena, 4, 5 anos, esperavamos, eu e meu irmãozinho, ansiosos pela chegada do sábado; era o dia em que meu pai podia finalmente dedicar-se a nós dois. Assim, após o almoço íamos os três para cama dele descansar e brincar. Apenas se esticava dizia para mim>>> sabe qual a melhor coisa do mundo? eu sempre ouvia a mesma resposta>>>> DORMIR.

Talvez muitos ignorem sobre a importância do dormir bem...do quanto é saudável dormirmos em um quarto sem poeira, sem môfos; em esticarmos nosso corpo em um lençol com textura suave, aconchegante.

Interessante porque sempre ouvi falar de percal, algodão 300, 600 e agora 1.000 fios e somente agora resolvi pesquisar. Sou adepta desde sempre de lençois de algodão e agora, na terceira idade, me permito todos os luxos, todos os prazeres...

Esse mercado hoje nos oferece uma infinidade de marcas, padrões e " fios" mas como sou adepta do branco e sempre o branco em tudo de paredes a lençois emperro sempre diante dos mais caros. É impossível querer o melhor sem investimentos!

Assim, encontrei na net as devidas explicações de como são tecidos e contados os tais " fios" e calculados assim, por polegadas. Mas o mais importante sempre é o cuidado na lavagem...Jamais um jogo de lençol 100% algodão deve ser misturado a outras roupas para que não se partam as fibras o que faria surfir as indesejáveis " bolinhas" e , ainda, os sabões neutros. 

Um quarto com cheiro de limpeza; um abatjour na cabeceira, uma cama confortável e bem feita é tudo o que podemos desejar para o prazer de dormir...Entendamos, DORMIR!!!!!

Fantasias à parte, o que vem depois é dormir mesmo...travesseiro de penas de ganso...pijaminha aconchegante ou para quem não é adepta de pijama melhor ainda...o prazer de entrar sob lençois macios é único e particular...

4 comentários:

  1. Olá, Dolly!
    Que alegria imensa tê-la no Bicha Fêmea...
    Concordo com você sobre os produtos de limpeza. Excetuando o papel básico de limpeza e desinfecção que eles DEVEM cumprir mesmo, presto muita atenção aos cheiros também. É ótima a sensação de casa limpa que eles deixam, quando são de excelente qualidade.

    Quanto a receita caseira para mofo, confesso que não sei como te ajudar... já tentou questionar isso numa comunidade voltada para receitas caseiras de limpeza como no Orkut, por exemplo?

    Sobre seu post, você está certíssima quando afirma que não dá para querer ter o melhor sem investimentos. E há ainda detalhes que não carece de investimentos, mas que se a gente presta a devida atenção, pode melhorar sensivelmente esse ambiente, que na minha opinião é um espaço importantíssimo na casa. Enquanto lia seu post, lembrei de uma vez em que abordei o quarto sob os aspectos do conforto e bem-estar. O post é este: http://femeablog.wordpress.com/2009/01/15/os-10-erros-em-seu-quarto/



    No mais, agradeço sua visita.
    Por favor, volte sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dolly!

    Veja como há interação no Bicha Fêmea! Um leitora, a Wlady, deixou por lá essa sugestão para você:

    "Minha sugestão para a Dolly, quanto ao mofo é usar um recepiente com um pouco de cal (usado em construção) dentro do armário. Dizem que funciona. Cuidado, não deixe o cal ao alcaçe de crianças!"

    Legal, não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dolly

    Que bom que você gostou do post sobre o quarto. Vejo que anda interessada em escrever sobre cortinas, certo? Então, somente para acrescentar, mostro o post que fiz sobre cortinas também:

    http://femeablog.wordpress.com/2009/03/03/cortinas-formas-cores-texturas-e-efeitos/

    Ah! E fiquei bem feliz ao ler que você pretende ser assídua no Bicha Fêmea. :)
    Que ótimo!!!!
    Preciso dizer que também gostei demais do seu espaço virtual, e também será uma parada obrigatória para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah! Esqueci de dizer. O Bicha vai ficar um tantinho de tempo parado porque vou receber minha mãe e vou focar minha atenção nela. Mas no início de Abril volto a blogar, aí a gente volta a trocar figurinhas...ehehehehe

    Beijos e até a volta.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...