Mostrando postagens com marcador TELEFONIA MOVEL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador TELEFONIA MOVEL. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 10 de julho de 2009

TELEFONIA CELULAR


Essa preciso dividir com vocês!!!!

Tenho um celular da operadora TIM, usado somente para emergências tipo, roubo de fiação, uma constante da telefonia fixa, o que me obriga a usar o pequenino celular..

Assim, compro créditos para poder chamar a operadora Oi que é a responsável pelo meu fixo, para os devidos reparos e para mais nada!

Outro dia, decidi chamar o motorista que me atende e ao chamá-lo pelo celular veio a mensagem que eu precisava fazer uma recarga para assim serem DESBLOQUEADOS créditos anteriores.
DESBLOQUEAR CRÉDITOS??? que novidade é essa??? havia colocado créditos no dia 6 de junho e já estava sem créditos???
Assim, peguei meu telefone e liguei para a TIM..depois daquela parafernália toda de números e códigos finalmente cheguei a atendente que me informou que os procedimentos estavam corretos.

Os créditos, a exemplo das bonificações, TAMBÉM PRESCREVEM!!!

Pode até ser com os outros, mas para mim não será assim, mesmo!!!! respondi a atendente. Antes de concordar quero e preciso entender tudo, senão viro carrapato!

Peguei o numero do protocolo e na hora entrei no site da ANATEL para prestar minha queixa.

Recordam quando ocorreram aqueles problemas com a Yvone, aconselhei exatamente esse caminho? Pois bem, apresentei meus protestos junto a Agencia reguladora e controladora acrescentando que me sentia roubada pois seria a mesma coisa que depositarmos um dinheiro no Banco e simplesmente o Banco bloqueá-lo porque a conta é usada minimamente. Que a operadora estipule vencimentos para os bônus, até concordo mas para créditos adquiridos???? em que mundo estamos?

Passou uma semana, nada!

Entrei novamente no site da ANATEL e ai já sem classe alguma, ameacei ir ao Procon e a Polícia mas o que era meu por direito ninguém usaria como bem entendesse!

Pasmem, passados 3 dias recebi um telefonema da TIM...pena que nossas ligações não podemos gravar porque amaria tornar público tamanha arbitrariedade.

Inicialmente a atendente era só desculpas e gentileza até que, para encurtar a história me informou que meus créditos estavam liberados até o dia 15 de setembro p.f.

Ah!!!! então é assim??? mas se haviam sido bloqueados por força legal, como então foram desbloqueados assim tão facilmente???

Ai, lembrei a atendente que a ligação estava sendo gravada e que ela prestasse muita atenção no que eu estava dizendo:

Até o ano passado créditos não tinham vencimentos. Me recordo que ao chegar em São Paulo liguei do aeroporto a meus pais com créditos colocados quase seis meses passados...

Então gostaria me fosse informada a partir de quando a tal legislação entrou em vigor...sem respostas!

Agora pergunto, será que isso funciona igualmente com as outras Operadoras? Para quê servem créditos se possivelmente em uma emergência estarão bloqueados? Receberam alguma orientação sobre essas regras?

GEnte, olho aberto e ouvidos atentos a toda e qualquer informação pertinente ao assunto.

Percebe-se que aqui é terra de ninguém mas lembro que a lei não favorece somente as empresas, antes, de regra somos nós, responsáveis pelos gordos lucros é que temos direitos assegurados.

Se você vive algum problema seja com telefonia fixa ou móvel, não esqueça:

1. Protocole sua reclamação primeiramente na Operadora e guarde o número do protocolo, é imprescindível para acompanhamento

2. De posse do protocolo, entre no site da ANATEL, www.anatel.gov.br e ESCREVA DETALHADAMENTE sua queixa. Não aconselho seja feita via fone..lembre-se, palavras ditas perdem-se ao vento enquanto as escritas, podem no futuro, subsidiar processos de seu interesse!

3. Não confie na tal mensagem>>>Sua ligação estará sendo gravada ; ela até poderá estar sendo gravada porém, somente com uma ordem judicial a empresa pode abrir as gravações o que demanda tempo e dinheiro..Sejamos práticas, afinal as Agências ANATEL, ANEEL foram criadas exatamente para fiscalizar as empresas vencedoras das licitações quando da privatização desses serviços e ainda, NÓS PAGAMOS o salário de toda essa gente e então, quanto mais serviços dermos a elas, menos tempo terão de ficar coçando..entendido????







Photobucket