quarta-feira, 25 de março de 2009

CUIDANDO DOS JARDINS ((Parte2)






Na verdade esse meu mundo deveria albergar todos os ultimos sonhos, talvez os mais sonhados de uma vida i




nteira...Dos sonhos restaram as cinzas mas a fenix tinha que sobreviver e como voltar atrás nem sempre é o caminho mais curto pelo menos para a paz interior acabei, não por virtude mas por pura falta de forças, ficar e procurar encher de vida, projetos, um ninho vazio. Doeu e dói muito até hoje; aprendi a viver nesse esílio, aprendi a conversar com o verde talvez para não elouquecer; aprendi a fazer das migalhas um pão inteiro. HOje, 5 anos passados, as feridas exteriormente estão cicatrizando e com a idade chega o amadurecimento, as reflexões e procuro viver o faz-de-conta>>>> vim morar nesse agreste como no passado o deserto de Israel e tenho que fazê-lo revitalizar. Ter a minha cara, o meu jeito e como diz o ditado " EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI" construi o meu reinado.




Tudo isso por acreditar no ser humano, tudo isso por ser generosa mas não adianta, são meus traços de personalidade e não conseguirei mudar só calar...
Sempre odiei mulheres que " precisam" depender de um homem para se realizar! acho que isso é comodismo pois a realização, o sabor da conquista vem do amargo  de nossas lutas. Temperada com o sal da tristeza, da decepção comigo mesmo, uni o suor e encontrei a fórmula de manter o físico. Já com 35 kilos a menos, olha só que benção!!! sem academias, sem me privar de comer tudo que gosto, o esílio teve seus aspectos positivos.




Certo que quase não sorrio mais até porque seria hilário ficar sorrindo para os muros mas,o orgulho que sinto é imenso. Conseguir juntar gotas para construi um manancial inesgotável de força e renascimento é prazeroso demais para uma mulher que só sonhou ser feliz.




8 comentários:

  1. Querida Dolly,
    Certo também que agora você sorri por dentro, que está sabendo tirar proveito do seu momento, está superando.
    É certo que sofrendo a gente aprende a viver mais... e como!
    Decepções nos deixam mais "antenadas".
    Costumo dizer a mim mesma:
    "Ninguém merece minha vida
    Só eu".
    Que varanda divina, adorei tudo.
    Beijos,
    Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Lourdes sábias palavras...Lembra-se daquela passagem dos fardos??? Jesus não coloca nenhum peso superior às nossas forças; certo também que muitos somos nós por teimosia, arrogância e até mesmo superioridade que insistimos em carregar. Tudo faz parte do aprendizado, do crescimento interior ( mas que dói, dói ahahah)!
    E então amiga? já começou esboçar seu blog????
    Bjs e uma excelente tarde a você
    Dolly

    ResponderExcluir
  3. Ola, vim agradecer a sua visita na "minha cozinha" e fiquei encantada nao so com o seu jardim como a sua forma de se expressar, gostei muito, vou voltar. Tenho uma amiga que foi para o Brasil viver, penso que será tambem Ceará, é Aquiraz, Porto das Dunas, Conhece? Beijinhos. Su.

    ResponderExcluir
  4. Olá Susana prazer em recebê-la em minha casa, obrigada por gostar desse meu mundo tão particular. volte sempre que quiser.
    Sua amiga estará muito proximo a mim já que meu sitio é na divisa com o Porto das Dunas. Ela vem para passear ou morar???
    Acho que vai gostar, aliás todos os portugueses amam demais esse pedaço. porto das dunas particularmente é repleto de villages construidas por portugueses...e você quando virá?
    beijocas Dolly

    ResponderExcluir
  5. gostoso o seu blog, muito gostoso! assim como a sua varanda...

    bj

    ResponderExcluir
  6. Olá Fátima, que bom que você gostou...Vamos tomar um chá na varanda? Volte sempre
    Dolly

    ResponderExcluir
  7. Que Linda coincidencia, Minha Amiga foi morar para Porto das Dunas, ha uns anos, pensando bem, talvez à uns 8/10 anos...como o tempo passa. Era optimo um dia visitar seu país, quem sabe... do sonho vive o homem. Adorei suas ideias de Pascoa. Beijinhos. Su.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Susana como dizem, esse mundo é uma aldeia. Porto das Dunas é um ponto turístico importantíssimo daqui do Ceará pois abriga, depois da disneyword, o maior parque aquatico do mundo. Lá é tudo muito maravilhoso semelhante à ilha da fantasia. Quem sabe com as férias de verão se aproximando chegou a hora de você vir conhecer o Brasil?
    beijinhos, Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...