segunda-feira, 16 de março de 2009

PROBLEMAS COM MOFO EM ARMÁRIOS

Parece que encontrei uma solução para o mofo que ataca em meus armários nesses 4 meses de chuva. Após gastar uma fábula com anti-mofos industrializados; após usar cal, carvão meus problemas acabaram...Arè Baba!!!!! Não sabia que seria tão simples...

Trocando figurinhas com uma minha amiga que por acaso é química ela acenou com a solução...
Comprar 1 kg de sílica gel, distribui-lo em sachets que devem ser transparentes porque usando a sílica devemos controlar sua coloração. Quando os granulos mudarem de cor é tempo de reciclá-los! que fantástico...reciclar por diversas vezes, isso sim que é produto eficaz. Basta desfazer todos os sachets, colocar a sílica no forno em um refratário por apenas 10 minutos..Não é mágica???

Bem agora  vou  tentar fazer os sachets em organza e se não encontra-la aqui, tentarei usar o voil. A decoração fica a critério de quem for usar, florzinhas, lacinhos serão apenas o acabamento para referidos sachets. 

Ai, fuçando nessa santa net achei um site maravilhoso que tem o modelo do sachet...a propósito sugiro que dêem uma passadinha por lá porque ela tem alguns regalinhos para o dia das mães.

Photobucket

15 comentários:

  1. Adorei a dica!!! Meu maior problema aqui em casa é nos armários do banheiro... gasto horrores c anti mofo e sempre fica aquele cheirinho desagradável... Vou procurar por aqui a silica gel.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, tenho certeza que ajudará a resolver teus problemas assim como os meus!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  3. Sua dica parece boa, mas e se a pessoa nao tiver como substituir os saquinhos (porque, por exemplo, o apartamento fica fechado por 1 ano inteiro)??? o que fazer com o mofo de uma casa de praia que vc so abre 1x por ano????.....um beijo enorme, e a minha pesquisa continua...

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimo, você me fez uma pergunta que irei passar para a tal amiga química que me deu a dica. eu também moro na praia e uma solução que encontrei para " aquelas roupas, travesseiros etc" que não uso e que estão armazenadas, arejei tudo em um belo dia de sol, coloquei tudo dentro de sacos plásticos, extraí o ar e lacrei com durex , aquele bem largo. Para minhas roupas pesadas de inverno e travesseiros funcionou... Adotei o mesmo procedimetno para meuslivros, albuns de foto e não sofreram alteração. Tente! agora que triste uma casa de praia fechada o ano inteiro...pecado!
    Dolly

    ResponderExcluir
  5. Olá Dolly, adorei sua dica, gostaria de saber onde encontro sílica. um abraço, muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone, obrigada pela visita. Olhe a Silica gel você encontra somente em lojas especializadas em produtos Quimicos para laboratórios. Se vc consultar o catálogo de telefones encontrará um local proximo de onde está. Rende muito e custa em média de 25 a 30 reais o kg.
    Abraços, Dolly

    ResponderExcluir
  7. olá novamente! gostaria de saber se vc tem uma receitinha caseira para matar baratas, moro em apartamento e elas simplesmente invadem todos os dias, muiiito obrigada< um abraço,simone

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone, vamos lá: existem duas soluções
    1. KOthrine - é um liquido que você prepara com água e borrifa por toda a casa, inclusive armários da cozinha (vazios hein!!!) e em ralos. Eu e minha familia usamos esse produto por anos até que apareceu no mercado o famoso ARRAZE
    www.arraze.com.br
    Esse é fantástico; entre no site e procure os pontos de revenda na tua cidade se não tiver, ligue para êles que te ajudarão! Esse ARRAZE já vem com borrifador e extermina pernilongos, baratas, aranhas é muito bom mesmo e o efeito residual é mais ou menos 4 meses. Esse produto está sendo usado por dedetiizadoras inclusive.
    Qualquer coisa volte a falar comigo
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua dica e tenho uma para você tambem!

    Equanto eu sofria com o mofo e não encontrava o foco do mofo comprei as Space Bags para conservar as minhas roupas. Ele são sensacionais!

    Alem de deixarem o guarda roupa super organizado, por serem fechados a vacuo, mantem a roupa totalmente vedada e fora de contato com o mofo, alem de manterem as roupas limpas e cheirosas...

    E tem vários modelos...

    Para conhecer mais entre nesse site www.spacesolutions.com.br

    beijos querida e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  10. Mariana, obrigadinha pela visita e por ter gostado de meu cafôfo...pois olhe, qdo estive ai em Sampa mes passado, minha cunhada me falou acerca dos spaces bag...apesar de ter a maioria das roupas já acondicionadas em alguns daqueles que vêm nos ededrons, jogos de lençois o pior são as roupas de banho, que ficam no armário do banheiro; ali não comporta muito volume...sou uma velhinha crica que só em questão de cheiros..para mim tudo tem que cheirar limpeza, fragâncias suaves ...lençois daqueles que deslizam ahahahahetc
    Quando eu voltar a Sampa em janeiro vou nessa loja que vc linkou até porque é na minha área, Ipiranga...valeu menina!!!!!
    beijins e volte sempre

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei as dicas!
    Posso colocar esses sachês de silica também nas sapateiras? O meu maior problemas são com os sapatos que não costumamos usar com frequencia...mesmo limpando regulamente o mofo sempre aparece!
    Obrigada!
    Marli

    ResponderExcluir
  12. Olá Marli, obrigada pela visita!
    Esses sachets de silica podem ser usados dentro de armarios, gavetas, bolsas e sapatos sem nenhum problema. Eu aconselharia você antes de usá-los em sapatos, deixar que secassem bem ao sol para depois guardá-los dentro de saquinhos de TNT, os mais recomendados. Há quem prefira saquinhos de flanela ou tecidos que não promovem a entrada de ar. O TNT, tecido não tecido, através de seus micro poros facilitam a entrada e circulação de ar.
    Abraços, Dolly

    ResponderExcluir
  13. Muito boa as dicas,mas o que resolveu o meu problema de unidade e mofo nos armarios foi o anti mofo que eu compro,que puxa a umidade e deixa um cheirinho agradaval nos armários,vai o email do fabricante,sai bem mais em conta que os similares encontrados no mercado.
    puro.aroma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. existe uma solução de última geração que se chama SuperSAN - www.supersan.com.br que, além de eliminar o mofo (fungos), também elimina bactérias e ácaros. vale dar uma olhada no site e ver os depoimentos.

    ResponderExcluir
  15. Dolly

    Tenho medalhas de corridas que estao oxidando tbm tenho problemas nos meus armarios, deixo aberto todos os dias as janelas nao tenho paredes nem tetos com mofo apenas nos armarios, este produto será que me ajudará colocando dentro do meu quadro de medalahas ??

    Carlos Lourenço Sao caetano do Sul

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...