segunda-feira, 23 de março de 2009

CUIDANDO DOS JARDINS...





Não tenho por habito postar fotos de minha casa mas acabei por postar essas para que a Claudia do SE FOSSE NA MINHA CASA, não esmorecesse diante das lutas, diante dos obstáculos principalmente porque a grana é ou está temporariamente curta. A segunda foto mostra como era o jardim de minha cozinha...para mim, quando me mudei para cá, a luta foi muita intensa porque além de não conhecer ninguém, jamais havia cuidado de espaços tão grandes sozinha. Aí, decidi reformar esse espaço, colocando verde porque para mim grama não é verde e assim, também com o dinheiro pra lá de curto comecei  passo a passo. Removi os quadrados de cimento que contornavam o muro e iniciei meu projeto de jardinagem e o resultado foi esse...um espaço para me refrescar já que é face sul. Plantei mais amoreiras, enchi de costela de adão que amo de paixão e toquei e toco como posso. Hoje plantei helicônias nos canteiros dos coqueiros, pendurei vasinhos no tronco dos pinheiros...Falta muito ou quase tudo; sou maluca por jogos de junco para a varanda e criar um ambiente com mesa e banco de cimento nesses espaços, quem sabe terei tempo para tantos sonhos.. Até hoje não consegui pintar os muros internos mas graças a DEus já reformei e pintei toda a casa como eu queria. Enquanto sonhamos, viajamos na fantasia e visualizando tudo aquilo que desejamos certamente venceremos! Fé é isso, crer no impossível e acreditar nas possibilidades.
Portanto Claudinha, lute!!!! não se deixe vencer por obstáculos e lembre-se, eu já estou no último tempo você está ainda no início do jogo..Sei que você vai conseguir criar mecanismos para realizar todos os teus sonhos porque já demonstrou tua determinação e isso é fundamental. Lembre-se, QUERER É PODER!

Photobucket

14 comentários:

  1. Olá Dolly,
    Que gostoso o seu cantinho verde.
    Um lugar assim é tudo na vida da gente né?
    Estou criando meu blog,está sendo muito complicado(não difícil) mas eu vou conseguir.
    Beijos,
    Lourdes
    ml-fiedler@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querida, muitíssimo obrigada. Adorei as suas dicas sobre a minha palmeira. Vou plantá-la no chão sim, acho que ela realmente precisa de um espaço maior.
    E gostei muito de ver o seu espaço verde, é isso, né, não é só o dinheiro que faz a diferença, mas a dedicação, o carinho. Gostei demais desse post. Muito obrigada pelo apoio. Com dicas como as suas, tenho certeza de que vou vencer o desafio.

    Obrigada mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida, muitíssimo obrigada. Adorei as suas dicas sobre a minha palmeira. Vou plantá-la no chão sim, acho que ela realmente precisa de um espaço maior.
    E gostei muito de ver o seu espaço verde, é isso, né, não é só o dinheiro que faz a diferença, mas a dedicação, o carinho. Gostei demais desse post. Muito obrigada pelo apoio. Com dicas como as suas, tenho certeza de que vou vencer o desafio.

    Obrigada mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Lourdes, obrigada pela visita e volte sempre. Me avise quando estiver pronto teu blog quero te seguir.
    Abraços, Dolly

    ResponderExcluir
  5. Claudia obrigada pela visita e me desculpe da alma se estou insistindo em te impulsionar. Sei o quanto é difícl para os lutadores um lugar ao sol.
    Beijos, Dolly

    ResponderExcluir
  6. Esse seu caminho lindo de passo-a-passo organizar seus sonhos tornou-se num cantinho de realizações onde está cheio de energia positiva pela batalha, escolha, vontade e muito amor.
    Parabéns por renovar seus desejos e correr atrás de suas conquistas. Ficou magnífico seu lar doce lar e isso prova mais uma vez que quando a gente põe a mão na massa com amor, tudo sai divinamente lindo!
    Beijocas carinhosas

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcia, você sempre gnerosa em seus elogios.
    beijos Dolly

    ResponderExcluir
  8. OLá Dolly, estou lhe devendo uma visita, vi vc como seguidora em meu blog , agora consegui chegar aqui e me encantei . Seu jardim é uma area maravilhosa , imagino todo o conforto e prazer que lhe dá . Vou te visitar sempre tá ? bjs Leila

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Leila, bom que você gostou; volte sempre me dará feliz!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  10. Dolly,
    Voce mora em uma chacara?
    Que lindo esse verde todo, eu adoro esse contato com a natureza.
    Bj EDNA

    ResponderExcluir
  11. Olá Edna, bem vinda ao meu mundo clorofilado! aqui chamam espaços assim sitios..sei lá se é sitio, chacara...é uma espaço agradável, dificil de cuidar sozinha mas tô enfrentando um leão por dia para vencer...até quando? não sei...só estou ganhando em qualidade de vida sem poluição, muita natureza e muito oxigênio!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. DollY,
    voce deve estar se perguntando...porque comentar nas postagens mais antigas?
    É que ontem eu fiquei por muito tempo aqui no seu espaço, que por sinal me traz muita paz.E eu estive vendo toda essa natureza que encanta e logo pensei que era muito espaço para um terreno de uma casa comum. A casa onde moro atualmente é um sonho antigo, que foi conquistado (com economias) ao longos dos anos, embora seja uma casa símples é um recanto de paz e felicidade, é um terreno grande, a casa tem 07 comodos e mais uma edicula nos fundos e ainda me sobra um espaço bom onde fiz um jardim na frente e um gramado grande no fundo onde tenho algumas plantas ainda se desenvolvendo.
    Ma o grande sonho eu ainda espero, que é de ter um espaço como esse seu onde eu possa morar com mais qualidade de vida e me entregar de vez ao verde , me doar e desfrutar o maximo da natureza. rsrsrsr Quem sabe eu seja merecedora e Deus me abençoa com esse presente.

    ResponderExcluir
  13. Oi Edna, como sempre me alongo nas respostas, tentei te enviar por email e já voltaram dois..vc mudou endereço?
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nao mudei não Dolly, é o mesmo.Que sera que esta acontecendo. Tenta novamente... bjos

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...