quarta-feira, 3 de março de 2010

PRESENTES DA NATUREZA "ll"


Eram 5,30 da manhã quando abri a casa para aguar as plantas e quando me dirijo ao jardins contemplei o milagre da natureza, meu mandacaru " todo" em flor.

Corri para fotografar mas nem pude me aproximar demais dado o  vai e vem de abelhas entre as flores mas, felizmente algumas fotos consegui fazer para dividir com todas.





Coisa mais linda não?

Semanas atrás fotografei esse mesmo mandacaru pois descobri que alí foi o lugar escolhido, a " rocha firme" para dois ninhos seguros, de papa mel. Como é possível construir ninhos em meio a tantos espinhos?
E por falar nesses espinhos, as rendeiras daqui, usam esses espinhos como alfinetes para prender o desenho antes de tecer as rendas! ( É isso mesmo Ana Maria?)





Para quem não sabe, após a florada surgem os frutos, outro espetáculo marcante..O cactus fica repleto de bolas  gigantes, cor de maravilha, bispo, sei lá...são tantos os nomes dessa cor


Essa imagem abaixo, extrai daqui

Agora, a nós habitantes do nordeste falta mesmo só esperar pelas chuvas.

Segundo a letra da música de Luiz Gonzaga, "Xote das meninas"...mandacaru quando " fulora" na seca, é o sinal que a chuva chega no sertão....

Que venham as chuvas, então!

15 comentários:

  1. Nossa! madrugas heim! Mas realamente foi um presentão estas imagens. Lembro que minha mãe tinha um pé desses em casa (aqui no sul)nunca vi florada nele, talvez fosse o clima frio memso. Mas ficquei apaixonada pelas imagens
    Bjs
    Lita.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, achei o máximo saber que as rendeiras utilizam os espinhos para prender as rendas:)) quanto aos passarinhos eles sempre escolhem um sitio seguro para fazer o seu ninho e esse é seguro sem duvida:)
    Quanto á chuva, olha amiga eu mandava de boa vontade, por aqui já chega, já ninguem pode mais!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dolly! Bom dia! Estou aqui aguardando minha secretária pesar o próximo baby, e aproveitei pra te ver um pouquinho. Que coisa mais linda, mesmo! Eu não conhecia o mandacarú; que varidade nas obras de Deus!
    Gostei de passear no seu quintal, tá? Faltou só o cafezinho, mas como estou com pressa, fica pra outro dia, tá?
    Beijos. Desejo-lhe um dia muito abençoado por deus!

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanta coisa linda heim. Espertos esse passarinhos. Quanto a chuva, por esse lados tá sobrando tbm, vou mandar um pouco pra aí.

    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sonia, vc. tem toda razão. As rendeiras daqui usam os espinhos como alfinetes, na hora de fazer rendas naquelas almofadas. Acho bem interessante. Lindo o seu pé de cacto florido. Senti sua falta ontem por aqui. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga eu quero um mandacaru aqui no meu jardim, que coisa linda , eu nem ia querer sair de perto só admirando essas flores lindas, e esse fruto , magnifico, de encher os olhos. Já os passarinhos , ah eles não são bobos, quem vai mexer nesses espinhos ??? Lá o ninho com certeza tá bem seguro rssss.
    sa bordadeiras reusan, reutilizam hehehehhe,
    maravilha!!
    A chuva ??? Pois é , aqui tb não tem chovido muito não, tá quente ainda , na semana passada baixou a temperatura um pouco de fazer frio, depois no fim de semana subiu de novo. Hoje vou passear com meu maridinho a tarde hehehhehe. Vamos nos pavilhões da festa da uva que termina no domingo e como eu não tenho paciencia de ir a noite depois de um dia de trabalho vou agora a tarde que a keu vai trabalhar pra mim,rssss
    Hoje é aniversário da Sutana, e tb faz nove anos que eu encontrei meu Luiz pela primeira vez pessoalmente , nossa historia de amor virou real nesse tres de março. é a data que comemoramos sempre! Pena não cair no fim de semana senão fugia pra Gramado rsss.
    Bjs linda e cuida dessas flores desse mandacaru maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. oi Amiga

    UAU!!!!!!! nunca tinha visto um florido, realmente um presente de , aqui nehum gatinho vai entrar...kkk
    e também não conhecia os frutos, depois fotografa pra gente. Acho lindo também em vaso, mais fácil de controlar o crescimento.
    hoje caminhei 1 hora e 45 min... fomos caminhar no shopping aqui pertinho de casa e tem um espaço pra este fim , até com aulas de alongamento e step. Fiquei bem animada!!! Eu e a RE.

    bjus e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo! A natureza é perfeita mesmo... Mas, mais lindo ainda é ver um ninho no meio dos espinhos... A natureza é perfeita e poética...

    Bjs

    Cin

    ResponderExcluir
  9. Dolly,que coisa linda!Voce sempre com historias maravilhosas!E os espinhos das rendeiras!Aqui em Belo Horizonte está chovendo.Será que dá para ter um mandacaru em vaso aqui?Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga....o que é isso!!?? Que coisas lindas! Você sabe que eu tenho uns vasinhos na cozinha com cactus, mais eu não sei onde erro, pois eles durão pouco, lógico que nem chega perto dessas suas belezuras! Você viu como objetos, sabores e cheiros, nos trazem recordações, o TODDY é uns do que me traz mais lembranças gostosas. Adoro sua visita, mil beijocas, Virginia.

    ResponderExcluir
  11. Dolly,voce é muito legal com suas historias.Moro em apartamento terreo e tenho uma varanda,minhas plantas são em vasos.Só escolho as que eu amo muito por falta de espaço.Vou tentar colocar um mandacaru no meu jardim de apartamento.Não tenho o prazer de ter animais em casa,só um aquario.meus bichinhos são de brinquedos.Sonho com uma casa e toda a natureza em volta.Agradeço a resposta.Beijos e aguardo mais historias

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dolly!
    Que fofo seu sachet! Imagino o cheirinho...

    Vc ja provou o fruto do mandacaru? Tenho impressão de ser um sabor incrível, uma doçura e tanto.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  13. oi Dolly q lindosss, eu adoro um cactos hj ainda tava vendo a revista woman e vi um vaso com um...


    esses teus são grandes né...nunca tinha visto com flores e nem frutos.....

    beijo grande, bom find :)))

    ResponderExcluir
  14. Pois é Dolly...a Nattureza tem o condão de nos surpreender inexplicávelmente de uma forma fantástica!!!
    Lindissimos estes Cactos...e a flor...fabulosa!
    Um abraço para si,
    Maria Lemos

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...