segunda-feira, 29 de março de 2010

IDÉIAS DAQUI E DALÍ

Diy-ideas


Passeando daqui e dali, curtindo idéias e inovações, fui montando meu acervo fotográfico. Aquilo que é mais prático, com materiais mais acessível a todas, gosto de compartilhar.

A idéia acima, bem como essa simpática maneira de "vestir" nossos vasinhos sem termos de colocá-los dentro de cachepots para esconder algumas imperfeições, achei o máximo, embora a prática já seja bastante conhecida. Entretanto, os botões criados a partir de  gravetos fatiados, conferindo um particular efeito  ton sur ton, fez com que nada virasse tudo, não acham?


(theinspiredroom.net)


No dormitório a seguir, quase nada a complementar não fossem o vasinhos com flores porém, ah! porém, pelejei para descobrir de que era feito esse " mobile! se assim podemos chamar..o que seria? uma luminária? um cachepot? Bem, vira daqui, vira dali, acabei encontrando a matéria toda em outro site e pronto


Olhem só que riqueza de trabalho tecido(me parece) em fios de cobre  e finalizado com gotas de cristal..O passarinho? charmoséssimo! Bem, a partir desse idéia  podemos criar outras semelhantes, com as bexigas infantis infladas, besuntadas com bastante cola branca pronta para receber o fio que desejarem: barbante, soutache ,o que a criatividade de cada uma determinar; só acho que essa idéia não deve ficar armazenada não, é fácil e muito decorativa!
(Essa preciosidade achei no www.potterybarn.com)


Para as amantes de reciclagem de demolição, essas duas banquetas bau, estão muito classudas e perfeitas para o armazenamento de revistas etc. Onde encontrar mais sugestões? no www.skönahem.com


Para quem ficou com peninha de se desfazer daquelas maravilhosas xícaras que ficaram sem os pires, aqui vai a dica de reaproveitamento! Sugestivos penduradores para os utensílios da cozinha!
Visitem esse endereço www.wohnidee.com e encontrarão muito mais.

12 comentários:

  1. Oi Dolly,

    Adorei! Acho lindos móveis de madeira de demolição e adorei os bancos...ainda mais que dá pra guardar coisinhas dentro.
    O detalhe do ninho de passarinho no quarto também chamou minha atenção. Estou até me animando a tentar fazer :)
    Beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sonia, que lindo os vasinhos. Adoro esses caprichos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. gostei das ideias, boa semana.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  4. Hummmm....que encanto de vasinho esse com botões!!!! Eu quero!!!! Rs...
    Obrigada pela coletânea de bom gosto postada aqui hoje, Dolly.
    Ótima semana para vc!!!
    Bjinhos, Paula.

    ResponderExcluir
  5. oi Amiga

    Todas as ideias lindas demais!!! aqules bancos de madeira e os lustre com passarinho,uau!!!
    hoje fui em brusque com minha mae e minha irma e numa confeitaria que paramos tinha uns lustres com xícaras de outro mundo. A grasi fotografou e logo deverá postar!!!

    bjocas amiga

    ResponderExcluir
  6. oi doly- que mix legal - adorei todas as ideias de retulização - ao inves de jogar no lixo recrie
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga, já estava com saudades de ver esses mimos que você acha nas suas passeadas! Os vasos forrados com tecidos e os detalhes dos botões, achei muito interessante. Como sempre novidades bem criativas por aqui! Mil beijocas, Virginia Hortela.

    ResponderExcluir
  8. OI, Doly !
    Que delícia encontrar teu blog ! Que inagens lindas!
    Já virei seguidora e linkei teu blog lá em casa...quando puder, me faça uma visitinha, tá?
    UM beijo grande !
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oI dOLLY , eu adorei a ideia do lustre, acho que é mania mesmo, adoro ver essas coisas diferentes e que nós pobres mortais podemos recriar encima com novos materiais, amei.
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  10. Oi Dolly!
    Que maravilhosa notícia de seu filho! Deus é fiel e , como vc disse, não nos desampara nunca!!! É o nosso Paizinho Celestial!

    Dolly, fiquei super feliz com seus elogios; por você ser uma exímia costureira e uma pessoa sincera, fico confiante em prosseguir aprendendo!

    O seu post de hoje está inspirador. Eu me encantei com o quarto e com as xícaras na parede. Que charme!
    Sempre tiramos idéias a partir do que vemos, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Dolly querida , vc não aparece como seguidora pq faz muito tempo que é, deve estar nas primeiras fotinhos, mas está lá sim hehehhe eu te vi outro dia ainda quando olhava os seguidores do sorteio do lustre, hehe. Que bom ter tua participação no sorteio, até achei que não estavas mais afim destas coisas hehhe. Agora minha tarefa é divulgar as artes da minha prima rsss. Ela merece.
    O porta bijus daquela cor encantou a todos, só querem daquela cor, ehhehe, ontem mandei o da Ana, acho que ela vai gostar . Quem sabe dessa vez vc emplaca um sorteio ! Eu tenho ficaod só ao lado das ganahdoras , se sai o 11 tenho o dez, se sai o 25 tenho o 26 e assim foi quatro vezes , não sei se isto é sorte ou azar hehe.
    Vou costurar, bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, vim agradecer a visita à minha Vitrine e dizer que gosto de acompanhar blogs com variedades e boas ideias, como esse, pois sempre tem dicas ótimas.
    Abraço

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...