quarta-feira, 3 de março de 2010

20 MINUTINHOS APENAS


Foi cronometrado! 20 minutinhos e um delicado sachet para armários. Obviamente, com todo material preparado previamente.

Sem segredo nem mágicas:
20 cm de  tecido cortado em oval
1 mt de renda
linha para bordar
fita de cetim
manta acrílica
alguns botões de rosinhas de R$ 1,99
cola quente e algumas florzinhas em biscuit

Em minhas experiências, semana passada, descobri que com anilina comestível em gel, pode-se tingir tecidos, rendas etc...fiz a festa testando; olha só o resultado usando a cor pessego e o verde folha
Fervi água e coloquei uma colher de café de anilina, mergulhei a renda e deixei por uns 15 minutos e depois, de uma breve enxaguada, coloquei para secar...maravilhoso o resultado!


A montagem do sachet é rapidíssima. Uso para alinhavar o tecido do fuxicão, linha para pipa; serve cordonê e fio dental também!

Faça o alinhavo em toda volta do tecido, recheie com a manta acrilica e feche. Depois franza a renda, deixando 20 cm para o detalhe da flor na alça. Aplique a renda com pontinhos e cole a flores com cola quente. Cole a fita de cetim para as alças e franza o restante da renda e cole na altura que desejar e depois, finalize colando as mini rosinhas em biscuit.

Com uma seringa e agulha de injeção, injete seu aromatizador preferido. Eu chiquérrima que sou, estou usando e abusando daquele que ganhei da Flávia do DECORACASA (fabricação dela) de jabuticaba e calêndula...bom demais!!!! Detalhes sobre esse aromatizador, com a Flavinha, aqui.

19 comentários:

  1. q cute Dolly !!!!!

    ah amo rendas....e elas estão vindo pra esse inverno...

    por aqui chuvaaaaaa.....bom pra ficar em casa, rs

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dolly, adorei a dica da anilina comestível! Tenho várias, ainda do tempo que trabalhei como cake designer... O sachê ficou uma gracinha! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amiga você está com a criatividade a flor da pele, ficou lindo o sachet, colocar ele no armário é até um pecado, pois vai ficar escondido. É muito gostoso abrir o armário e dele sair um aroma delicioso não é?. Mil beijos, Virginia.

    ResponderExcluir
  4. Garota esperta!Acordou cedo e mandou bem.Ficou fofo!Boa noite,bem cheirosa!

    ResponderExcluir
  5. Sonia e haja habilidade !! Querida ficou lindo o teu sachet. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Amiga

    Ah, mas tem que ser uma expert como vc!!!
    Eu ficaria o dia inteiro fazendo...kkk
    muito lindo!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Ahhh... Assim fica parecendo tao fácil!!! Eu queria muito ter habilidade com tecidos! Ficou tao fofo, tao delicado! Parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Doly! que sachê lindo e ficou com cara de vintage!adorei o bordado!
    CHEEEEEEEEEEEEEEGOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUteus mimos- que presentinhos cutes - adorei e tudo feitinho por ti - aquela bolsa é linda - quase que botei como almofada de tão linda - e o alfineteiro(é alfineteiro né-me corrija) todo bordadinho por ti - depois eu que sou artista é?
    que surpresa boa - o carteiro tocou a campainha - e eu cansada com aquela cara de hãmmmm - ele acabou de sair daqui de casa-
    hoje passei uma boa parte da manhã e depois de tarde fazendo aqueles exames chatos de praxe, esperando a boa vontade do médico prá me dar a receita que todo mês tenho que pegar -ai cansei só de falar - mas ainda bem que tem a doly para alegrar meu dia -
    ADOOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    E a tua cartinha com tantos elogios, ai minha auto-estima-hoje ficou alta!
    muito obrigada de coração mesmo amiga- e sou que aprendo contigo - mulher forte e decidida, artista da vida
    e hoje vim namorar o teu blog até lá embaixo e não sei porque entrei nos seguidores e vi que não te seguia como assim? e te linkei nos favoritos e não te seguia - bem que falaram que as vezes a gente fica no blog da pessoa , gosta da pessoa, comenta e pensa que está seguindo- esta relamente não entendi - tinha certeza que te seguia- se bem que estes dias uma amiga tb falou que pensava que me seguia e não seguia - e ela falou uma coisa legal - esta palavra seguidores não é agradavel - tinha que ser outra mais romantica seguidores - parece seita...rsrs
    oh amiga mimata mas eu não sabia - vou rever meus amigos todos agora - porque eu vou neles pelos links e não entro no google reader...ai que vergonha - uma migaça me manda um presentão destes e só hoje me frago disto - não pense que foi proposital - foi puro instito ao chegar lá embaixo
    -coloca este trem de seguidores mais prá cima!(ih já tô chingando)
    bjs
    te adoro amiga e adorei receber uns mimos tão lindos desta terra linda e de uma amiga linda

    ResponderExcluir
  9. Dollyzita!!!
    Você é mesmo uma fofa!!!
    Recebi hoje os lindos presentes que me mandou! Fiquei até intimidada com a possibilidade de fazer algo pra vc também, tal a perfeição dos mimos! O saquinho para peças de lingerie é simplesmente um luxo!!! A ecobag é sem comparação; nunca vi uma tão linda e criativa! O saquinho para calçado é super elegante e charmoso! A cartinha muito carinhosa revela uma mulher culta, de educação refinada, como eu sempre te digo.

    Querida, amei tudo; fiquei arrepiada qdo recebi; fico assim qdo me emociono...rsrsrs.
    Obrigada de coração. Que Deus lhe proporcione uma alegria infinitamente maior à que vc me proporcionou hoje, tá?
    É a segunda vez que recebo presente na blogosfera, e por correio é a primeira; recebi da Lúcia Klein, mas foi através de um portador.
    Amiga querida,você é uma pessoa muito especial, que tem acrescentado alegria à minha vida, tá?
    Vou pedir a Deus inspiração para fazer um mimo pra vc também, com o mesmo carinho que vc fez pra mim.
    Olha, de todos os seu trabalhos no blog, para mim, estes são os mais belos...porque além de serem feitos por vc, foram feitos para mim!!!
    Beijos. Que Deus lhe dê uma maravilhosa noite de descanso!

    Ah, o seu tralho de hoje está muito lindo. Vc é mesmo uma artista; tem dom para estas fofurices!
    Beijos e obrigada de nooooooovo!!!
    Amanhã vou mostrar os mimos aqui.

    ResponderExcluir
  10. Dolly, querida, eu lhe disse que mostraria os seus mimos hoje,mas lembrei-me que hoje é sexta-feira, e, como vc sabe, às sextas dedico um post a Deus. Mostrarei seus mimos no próximo post, se Deus quiser, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dolly,

    Amei seu blog! Fiquei um tempão passeando pelos posts mais antigos.
    Ficou lindo o sachê.
    Estou te seguindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. oi, Sonia, tenho sentido a sua falta por aqui. Será que ainda estás com problemas por conta dos fios telefonicos que roubaram dai ? Bom final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, amiga!
    Para você:
    "... um mundo mais feminino,
    mais rosado e sensibilizado...
    mais equilibrado e mais perfumado..."
    Feliz Dia Internacional da Mulher!
    Beijinhos.
    Uma ótima semana!...
    Itabira - Brasil

    ResponderExcluir
  14. Já postei as fotos da minha nova sala!
    Saudades enorme de você!

    Bom restinho de domingo!
    Re.

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo Dolly,mani di fata !!
    Olha so, foi so eu postar anunciando a primavera o tempo virou e nevou aqui em volta por tudo..,ta um frio,parece q vai começar o inverno pode uma coisa dessa?
    bjks amiga

    ResponderExcluir
  16. Oii querida adorei a receitinha vou fazer, afinal cheirinho de mofo nos armarios ninguem merece beijnhos...

    ResponderExcluir
  17. Você tem feito tantas coisas lindas!Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Dolly...
    É a primeira vez que visito o seu blog e estou encantanda, vc faz coisas lindas. Parabéns!!!
    Vou te seguir pra conferir sempre suas idéias, qdo puder me faz uma visitinha!
    Bjs
    www.elisangelainteriores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Absolutamente espectacular!!!
    Grande talento o seu que em 20 minutos consegue produzir esta magnifica Criação, lindissima!!!
    Os meus parabéns !
    Maria Lemos

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...