sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

REINAÇÕES DE VOVÕNA


Bem Vovôna por acaso sou eu.. É assim que sou chamada por meu pequeno Balm ..Difícil entender porque é mais fácil para êle dizer Vovôna que vovó Sônia mas, as avós aceitam sempre tudo..As crianças de hoje em dia nos surpreendem a cada minuto e sou muito grata a Deus por minhas duas jóias que deram sabor, colorido e estímulo à minha vida.

Então, outro dia em meio à arrumações de gavetas, encontrei uma toalha de lavabo que eu havia pintado milênios atrás, em fustão. Faltava somente embainhá-la mas, como acabo transformando tudo, não tive dúvidas: recortei toda pintura e decidi rebordá-la em uma bolsinha! Adoro desafios pois a cada um deles, vem sempre um novo aprendizado.

Ficha técnica? Aqui nada funciona pela lógica ou pelas regras usuais..fui rebordando sobre a pintura, usando as linhas de bordar  que tinha aqui em casa, aplicando os pontos de bordado que aprendi desde pequena na escola e pronto...obra concluida!

Gostei do resultado final e já vou iniciar outra, agora em veludo!

17 comentários:

  1. Dolly! Vc é demais! Quando crescer, quero ser igual a vc!Rsrsrsrs.
    Acho fantástico o seu dom de olhar à volta e construir lindos trabalhos com o que tem à mão!
    A bolsaficou linda!
    Achei carinhoso e original o nome que o neto deu pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sonia....ficou linda!
    Receba meu beijo de Fé e Esperança
    Deus abençoe voce,
    Cléo Borges

    ResponderExcluir
  3. Oi Cleo, bem vinda!
    Obrigada pelo delicado elogio, vc é muito gentil e generosa!
    e então, como vãos os projetos para a loja de presentes? tenha certeza de que se depender de minha torcida, será aberta em breve. Mas espere mesmo em Deus e no tempo certo a benção virá.
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. tenho o mauior orgulho em conhecer uma artista, amo suas artes. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dolly, tô meio sumidinha , mas passei prá te dar um beijo. Criativa como sempre né.
    Beijão
    Lita

    ResponderExcluir
  6. Lita, sumidinha ou desaparecida?
    Nina, amei teu encontro com a Ana, deve ter sido muito bom porque vcs duas são ótimas!correndo muito com os preparativos?bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Realmente essa semana foi corrida para todo mundo! :D Mas estamos aqui, firme e forte!!! E pelo o que to vendo, a todo vapor einh! Mas é isso que faz tudo especial. Fazer, refazer, melhorar, aprender... Isso que torna tudo gostoso e lindo!
    Voce tem um dom, use-o sempre!

    bjs

    Cin

    ResponderExcluir
  8. oi vovona - adorei tua invenção - reciclou uma toalha e fez ma bela arte- nem parece antiga - ficou lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga

    Já te visitei antes e na hora que mandei o recado a net caiu.
    Aqui está faltando luz e caindo a net quase todas as noites em breves instantes.

    Volatando ao bordado, ficou muito lindo, imagino a bolsa em veludo que luxo ficará!!!
    essa mulher faz de tudo um pouco, adoro...

    bjokas e bons sonhos vovona...

    ResponderExcluir
  10. Ahahah, a Luiza minha neta, se refere a mim como a "vovódapraia".
    Quando está comigo, sou a vovó.
    Interessante como o meu nome vira mel na sua boquinha, quando ela me chama de Lurdinha.

    É verdade, muitas vezes temos peças guardadas e de repente, thummnn... eis que surge de uma toalha, essa linda bolsinha que você tão caprichosamente bordou.

    Sabe que eu tinha uma saia de linho que não usava mais e também fiz uma bolsa?
    A filha levou... ahahah

    Sabe também, que já são 3 horas da madrugada e preciso ir dormir?

    Beijo, tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Tenho me "aventurado" mais na culinária depois de seu incetivo, mas no corte e costura...ah ainda falta muito para mim.
    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  12. Dolly, minha amada! Eu falo, falo, falo e você não me escuta! Abre uma loja! Já tenho até o nome: "EMPORIO DOLLY", o que achas???? Beijos mil, Virginia.

    ResponderExcluir
  13. Oi, minha querida! Realmente o calor deu uma trégua, mais continua quente! Estou na minha filha, andamos o dia inteiro! Ipanema toda em promoção! Quer coisa melhor do que isso! Comprei capas de almofadas retangulares lindas!Um vestido lindo para minha neta, detalhe metade do preço, muito fofo! Hoje eu parecia cego em tiroteio! Ah! quando quiser algum vestido é só falar! Tenho loja na zona norte e oeste do Rio. E quanto ao fato de material para suas artes, o que não falta a você é criatividade, o exemplo está na foto acima, qual foi o material? Uma toalha de lavabo pintada por você, preciso falar algo mais? É só tecer mil elogios a quem merece! Milhões de beijos, Virginia.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sonia, como vc. é prendada !! Não sei fazer muita coisa não.
    Estás morando em que bairro, aqui em Fortaleza ? Acho que poderiamos nos conhecer. Que achas ?
    Seu blog é lindo, viu ? Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ana, que felicidade saber que minhas palavras ajudaram-te a começar a ter gosto pelas descobertas culinárias...não se preocupe se o tempo para as artes " ainda" não chegou!!!! calma, calma..um dia êle despertará!ahahahah
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sonia, moro pertinho do Clube Náutico. Minha rua é caminho de muita gente para ir para Av. Beira Mar. Qual o teu email ? Assim fica melhor para a gente trocar n° de telefones e endereços, não acha ? Adoro um cafezinho.....rs.O meu email já tem no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...