sábado, 20 de fevereiro de 2010

CONHEÇA CHRISTIAN LOUBOUTIN


O francês Christian Louboutin quem dita moda nos pés das celebridades de Hollywood com seus sapatos extravagantes, grifados pelo solado sempre vermelho e saltos altissimos.

Endossam a grife,  Angelina Jolie , Victoria Beckham Katie Holmes Nicole Richie Dita Von Teese, mulheres lançadoras de tendências e que sabem se equilibrar com leveza em cima do salto. 







 Para o designer, equilibrar-se neles não é nenhum sofrimento. “Há uma diferença entre sofrimento e falta de conforto. De sapatos de saltos altos não se anda como de pantufas, mas dá um prazer tão grande...”, disse ele, certa vez, à edição francesa da revista “Marie Claire”.




Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Sem loja, ele ia a cabarés e boates para vender seus sapatos. “As mulheres ficavam nuas, mas continuavam calçadas”, contou na mesma entrevista à “Marie Claire”. Na época, porém, eram freqüentes os ‘nãos’ de mulheres que alegavam não ter dinheiro. 





Os sapatos de Louboutin não são mesmo para qualquer uma. Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 1.000 dependendo do material de que é feito. O preço não é exatamente de obra de arte, mas o designer já transformou seus sapatos em peças dignas de exposição, literalmente. 


(fonte texto:ego,globo.com)
Fotos: Pesquisa internet

2 comentários:

  1. Dolly adorei a postagemmmmm

    eu fiquei conhecendo o nome desse cara a pouco tempo visitando os blogs da vida......

    beijo bom find

    ResponderExcluir
  2. lindissimos, adoro sapatos diferentes.

    bjosss...

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...