sábado, 20 de fevereiro de 2010

ATENÇÃO!!!! SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA!



Gente, recebi essa dica por email e achei oportuno repassar a todas


REPELENTE CASEIRO CONTRA MOSQUITOS


Não acham que qualquer ação que venha a somar nesta luta deveria ser bem vinda?
DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:
1/2 litro de álcool;- 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);- 1 vidro de óleo de nenê (100ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera). Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais. 
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura, vai diminuindo a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!
Ioshiko Nobukuni - sobrevivente da dengue hemorrágica
nobukunister@ gmail.com
não é só para esse tipo de mosquito.

Estou repassando, por entender tratar-se de uma solução fácil para um problema que vem se arrastando e adoecendo tantas pessoas. 
Se for possível, repassem
Senhores, volto a insistir, com tanta chuva, está sendo impossível controlar poças d'agua e criadouros, como sabem.
Estou fazendo um trabalho de formiguinha e está dando certo.
Este repelente caseiro, ingredientes de grande disponibilidade, fácil de preparar em casa, de agradável aroma,econômico.
Em contato com pessoas, tenho notado que não se protegem, estão reclamando que crianças estão cheias de picadas.
Tenho distribuído frascos como amostra, todos estão aderindo.
Já distribuí 500 frascos e continuo.
Mas, sou sozinha, trabalhando com recursos próprios, devido ao grande número de casos de dengue, não consigo abranger.
Gostaria que a SUCEN sugerisse aos municípios distribuir este repelente (numa emergência) nos bairros carentes com focos da dengue, ensinando o povo para futuramente preparar e usar diariamente, como se usa sabonete, pasta de dente.
Protegeria as pessoas e ao mesmo tempo, diminuiria a fonte de proteína do sangue humano para o aedes maturar seus ovos, atrapalhando assim, a proliferação.

16 comentários:

  1. Dolly, como sempre com novidades e bons exemplos de cidadania! Uma formula simples e com certeza eficaz. Vou preparar por aqui, depois te conto o resultado! Mil beijos, Virginia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dolly,
    que dica maravilhosa! Muito simples, com coisas acessíveis a todos. Essa é para passar adiante e não guardar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi Dolly! adorei a tua dica- super economica - e com oleo de bebe fica mais inofensivo para gente-
    já vou anotar tudo
    brigadão
    e bon findi
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dolly!
    Estou tendo problemas para entrar no seu blog; qdo entro, aparece uma janela "Erro de aplicativo" mandando encerrar o programa; espero que este comentário chegue.

    Muito pertinente o post; parece que este repelente fica com um delicioso cheiro;vou experimentar.

    Querida, amei sua visitinha tão especial na sexta-feira; percebo o quanto vc aprecia a Palavra de Deus.
    Beijos e uma maravilhosa noite de descanso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dolly!
    Estou tendo problemas para entrar no seu blog; qdo entro, aparece uma janela "Erro de aplicativo" mandando encerrar o programa; espero que este comentário chegue.

    Muito pertinente o post; parece que este repelente fica com um delicioso cheiro;vou experimentar.

    Querida, amei sua visitinha tão especial na sexta-feira; percebo o quanto vc aprecia a Palavra de Deus.
    Beijos e uma maravilhosa noite de descanso!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dolly,
    a receita é bastante eficiente, mas devo alertá-la do seguinte: Pessoas mais sensíveis deve evitar apanhar sol com essa mistura ou ficar muito perto de fonte de calor, pois o eugenol (princípio aromático do cravo) pode favorecer queimaduras e alergias. Óleo de cravo não é recomendável usar na pele, é melhor utilizar só no álcool como spray de ambiente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. já tinha preparado esse repelente mas não sabia que ele tinha tanta serventia assim, vou repassar....beijo. Edna

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu aprendi essa receita com o querido Clodovil ( sem o óleo ) para passar no pêlo do cachorro, evitando assim as danadas das pulgas.E dá resultado viu?
    Clodovil falava" O cão fica com cheiro de doce".

    E agora, com sua preciosa informação, vou acrescentar o óleo e espalhar essa formula pela vizinhança.

    Pra você ver como são as coisas, gasta-se um dinheirão com repelentes, e a solução está diante da gente de forma tão simples.
    Vivendo e aprendendo todos os dias!

    Obrigada, viu? pela dica e pelos comentários sempre tão carinhosos.
    Você é um amor.
    Beijos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dollystar... è uma surpresa e ao mesmo tempo um encantamento o seu blog...Na vida temos varias surpresas... muito interessante as coincidencias entre nossos gostos.... Meu atelie se chama "MARIA MARIA" sou artista plastica, adoro tudo o que é belo, estou me preparando para montar uma casa de presentes finos com todas essas cositas que vc. apresenta qui nos eu blog...Quando uso pseudonimo o meu é "
    'Starofsky", minha primeira viagem de passeio quero ir ao Ceará.... minhas musicas preferidas sao da Enya...
    E tem muito mais...
    Acredito no poder infinito Deus e que Ele nos ajuda quando nossos sonhos e desejos sao para o bem...Entao aqui nos eu blog alem do seu tenho muitas formas de me orientar para montar minha casa de presentes finos...
    Querida, receba meu beijo de Fé e Esperança E Deus te abençoe!
    Hoje é um dia alegre e digo: COMO O SENHOR É BOM,Cléo Borges

    ResponderExcluir
  10. \oi Amiga

    Como sempre mostrando soluções simples e inteligentes!!!
    naõ conhecia essa receita!!!
    vou aproveitar que o marido dormiu e vai me deixar sossegada pra visitar as amigas... eba!!!kkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, saudades de vc!

    Adorei a dica e vou experimentar, depois te conto.

    Beijo beeeeem grande =]

    ResponderExcluir
  12. Oi Dolly
    Adorei a dica, irei passa'-la para meus amigos e familiares
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  13. Dolly, cadê você? Apareça sinto saudades! Mil beijos, Virginia.

    ResponderExcluir
  14. Dolly! parabéns por tua iniciativa, vou fazer e divulgar. Muito obrigada pela dica.Beijocas analú

    ResponderExcluir
  15. ando com problemas passar acessar seu blog, espero que hj de tudo certo.saudades de vc, muita saudade. adorei a dica. bjs

    ResponderExcluir
  16. Dolly querida, amei essa dica, pois assim como vc moro no meio do mato e rodeada de bichinhos....e mosquitos!
    bjus da Paula

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...