sábado, 4 de julho de 2009

VELHOS TAMBÉM ERRAM



ERREI!!!! errei um erro imperdoável!!! Fiz com o perdão da expressão uma enorme " cagada" em novembro passado, que ódio!

Desde que me mudei para o nordeste estava sem máquina de lavar roupas; para minhas necessidades já que aqui uso pouquissima roupa, meu velho e fiel " tanquinho" me servia embora fosse 11ov e aqui tudo é 220v .. Acho genial quem inventou essa máquina, embora não automática é a que realmente limpa as roupas.

Sei que devemos estar por perto para controlar o tempo mas viva o tanquinho!

Mas porque o tanquinho é tão desprezado por tantos? simplemente porque êle não centrifuga, esse é o grande mal..mas entendam, embora da cintura para baixo eu seja meia mulher mas para cima ainda estou em ordem...a denegeração não me atingiu os braços e convenhamos, uma rápida torcida nas peças, um varal ao sol e pronto! roupa sequinha em meia hora...e ainda mais, acabada a tarefa com o tanquinho aproveitava a água para lavar a varanda..espetacular mesmo!

Mas o bisu-bisu em meus ouvidos era infernal! Marcelo e nora me enchiam que já era tempo para a compra de uma lavadora e um novo refrigerador já que também êle a exemplo do freezer, era 110v e gastar mensalmente 300 reais de energia é um assalto, um rombo nas finanças de qualquer aposentado.

Se não bastasse os dois a me atormentar tinha de quebra a velha amiga Lila, a unica amiga e fiel escudeira que frequenta minha casa..assim, após apagar quase todas minhas lamparinas do cérebro raciocinando, decidi que era chegado o momento de me presentear...aiaaaaaaaaaa! maldito dia, maldita hora!

Fomos nós à procura dos eletrodomesticos..imaginem eu, a caipira que só vê a rua uma vez ao mes, entrando nesses magazines e olhando tudo o que existe de mais moderno, hilário não? num é não!

Vale ressaltar que deixei em São Paulo, na garagem de minha sogra minha mega lavadora GE americana com capacidade para 10 kg, bem como a secadora a gás...

Já na loja, após cálculos e mais cálculos porque odeio prestações, acabei sendo convencida que deveria optar pela lavadora de 6 kgs e o refrigerador de 280 lts outro engano. Não cabe nadica e tenho que ter sempre a geladeira altamente abastecida por conta dos babies aqui em casa...my god! quanta estupidez para uma única criatura!

O vendedor todo cheio de pose me convencia que o negócio era ótimo..a lavadora toda em plástico o que evita ferrugem mas, o bastardo não lembrou que o calor daqui racha todo e qualquer plástico com o passar do tempo.

A marca CONSUL, no passado, já havia me dado bastante alegria; ao ir morar sozinha em 1975 comprei minha geladeira Consul que jamais deu 1 unico problema nos 25 anos que me acompanhou e nem ferrugem na carcaça!!!!

Pois bem, fechei a compra...essa abaixo é a maledetta consul capacidade para 6 kilos..um tambor pequenissimo, um motor pior que carro 1.0 e querem saber a verdade? UM LI-XO!
É tão pequeno o tambor que torna-se impossível lavar um ededron (certo que não é meu caso) mas por exemplo, uma colcha em piquet deve ser lavada só ela e nem mesmo uma fronha para acompanhar.



Assim minhas queridas amiguinhas, venho insistindo na real importância em se planejar tudo muito bem antes de assinar um cheque, passar o cartão!!!! mas desta vez errei feio e o resumo da ópera??? continuo usando meu bom e fiel tanquinho e uso a inutilidade somente para centrifugar as peças mais pesadas tipo toalhas de banho pois odeio cheiro de roupa com residuos de sabão misturado a amaciantes.

Quanto ao refrigerador???? impotente! ahahahaha
Não pude desligar meu freezer já que o congelador é de brinquedo e não dá para armazenar quase nada; imaginem tudo o que congelo semanalmente a não dizer que em épocas de caju, goiabas, acerolas e mangas preciso minimamente de 4 gavetas para congelar tanta polpa de fruta.

Esse blá blá blá que ao ficarmos sós, no fim da estrada, deveremos minimizar trabalho, diminuir despesas é meia verdade...Ficamos sós mas para quem tem casa montada pouca coisa muda...Não tenho mais toneladas de jeans, camisas para cuidar mas continuo tendo lençõis, toalhas de banho e mesa e guardanapos de pano aos montes pois quero que meus babies aprendam tudo o que é bom e requintado, não deixo que usem guardanapos de papel...dane-se o trabalho em lava-los...





Photobucket

9 comentários:

  1. Oi Dolly, eu entendo seu descontentamento, já que sofremos do mesmo mal: morar por aqui.
    Eu tenho duas máquinas de lavar roupa, uma Bramstemp , 7 quilos e uma Eletrolux, 10 quilos, as duas 110. Trouxe a maior, a outra ficou com minha filha. São ótimas!
    Quando mudei pra cá exigi que meu marido comprasse uma geladeira frost free, um pouco menor que deixe em São Paulo, marca Bosh, muito boa. O freezer vive intupido.
    Os eletrodoméstico tem que nos ajudar, não nos deixar louca.
    E olha que as roupas de trabalho do meu marido são imundas, lavo tudo na máquina com Ariel, ficam limpinhas, não esfrego nada.
    Mas já tive tanquinho também, é ótimo!
    Você podia ter comprado um centrífuga, para as peças maiores.
    Mas às vezes a gente entra bem com essas coisas, mesmo, hoje em dia , estão fabricando cada porcaria.
    Sinto muito.

    ResponderExcluir
  2. olá1 concordo comntigo e assino embaixo! estas moderniddes não estão com nada, sao fraquinhas eu prefiro minha máquina veia de guerra brastemp veinha com cataca e tudo - sem botãozinho , mas é valente, pior se ela estragar não tem mais destas para vender!
    bhs

    ResponderExcluir
  3. Dolly, amei ler este post, eu sou toda atrapalhada neste quesito, alem do tanquinho que adoro, tenho a velha lavadora e nova vive me pregando peças, tenho geladeira antiga na despensa e a nova é sem congelador, ai acertei, apenas geladeira e irmã do freezer, nada frost free. beijo enorme

    ResponderExcluir
  4. Aff Sandra, você já voltou e nem me falou? quando chegou??? matou as saudades de teu povo? eu estou pensando em ir para São Paulo em agosto quando meu pai fará 91 anos mas após tantos acidentes de avião, tô mesmo é me borrando de medo.
    Olha eu errei em não comprar a centrífuga mas acabarei por comprá-la, essa história de maquina de lavar pequena não é comigo..como pode limpar residuos de sujeira se não tem nem espaço para agita o tambor??? gente, dá vontade de matar o projetista de uma barbaridade dessas! mas enfim, ainda bem que parece que o tanquinho está de volta com força total uma vez que agora tem-se OMO TOTAL especial para tanquinhos...
    Fica com Deus e não suma..cadê aqueles belos trabalhos???
    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Lu amada, ainda bem que vc é inteligente e preservou o maquinário antigo que ainda é o melhor..a indústria hoje só faz coisas descartáveis, infelizmente!
    Obrigada pela visita
    beijocas , bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Angela, saudades de vc!
    Pois menina, mulheres inteligentes não se desfazem de eletrodomésticos que ainda funcionam bem...parabéns por manter seus modelos desatualizados mas eficientíssimos!
    Beijocas e bom domingo sentada diante daquelas gostosuras que essas mãos de fada fazem e provocam inveja!

    ResponderExcluir
  7. oi Dolly

    Tive muito trabalho quando comprei minha lava louças eletronica. ( Que agora está sem funcionar). Nunaca mais quero comprar eletrodomésticos que vem com as benditas placas.A minha lava roupas é bem antiga.Tem 22 anos mais ou menos , e deixo meu museu enão quero nada de novidades por enquanto, é feia mas é boa e tua dica nos faz pensar 2 vezes antes de fazer uma troca.
    O Gu está bem melhor...A festinha junina estava ótima, mas amanhã vou sair o dia todo, se der mando notícias da praia...
    bjus amiga e um ótimo domingo
    ana maria

    ResponderExcluir
  8. OI prima, muito gostoso seu texto, até parece que vc está aqui falando para mim. Meu freezer virou armário de tupeware,pelo alto consumo de luz, mas não abro mão dele pois um dia posso precisar novamente. Bom domingo. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Fló, preparativos em grande estilo????
    Sabe que me parece que freezers acabam mesmo é servindo de armários? mamã mantinha o dela desligado mas vazio em compensaçao a Rose, fazia o mesmo uso que você..eu não consigo ficar sem freezer; o meu está sempre cheio de comidas prontas, virou mania. Cada vez que cozinho vou congelando tudo e assim torna-se impossível deixá-lo vazio.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...