Dizem que a casa da gente é para nosso próprio prazer.
O bem estar habita não só nas dimensões dos espaços mas nos critérios que usamos para torná-la mais aconchegante. Em tempos de crise, vamos engolindo a sêco tantos desejos, priorizandos pintura, reforma, troca de elétro-domésticos etc aí, quando navegamos nesse mundo encantador onde idéias surgem mais velozes que a velocidade do som, paramos, olhamos a nosso redor e vamos vasculhando tudo aquilo que podemos transformar; essa é a grande magia buscada nas formas e cores.
Ricos detalhes fazem toda diferença e são capazes de destacar uma sala sem estilo em um ambiente requintado.
Olhem como uma pátina na velha moldura conjugada com o rico bandô em crochet foi capaz de conferir um ar sofisticado a esse ambiente!
As velhas poltronas anos 60, com pés palito e arredondadas receberam um novo revestimento e uma aplicação de decalques naquele espelho que já estava manchado pela ação do tempo deu vida nova ao ambienteAh essas bobinas de madeira fazem o maior sucesso na Europae EEUU! Mes passado o instalador da TV a cabo esteve aqui em casa e entrou com a bobina para estender os fios. Perguntei a êle qual o destino final das bobinas, já que são pequenas e êle respondeu, vamos jogando pelo caminho. Claro, como não sou boba, pedi a êle que me vendesse umas 3 pois quero transformar em banquetas. As grandes como essa da foto, são usadas pelas companhias energéticas e são vendidas a preços ínfimos..assim, quem tiver chance de comprar, faça pois é chic de morrer..uma pintura e 4 rodinhas e pronto! uma rica mesa para varandas, salas de estar ou jardins
No ambiente abaixo, qual o luxo??? nenhum! Só o bom gosto em destacar o branco com almofadinhas coloridas, um cachepot com vasinho em flor e assim, um ar primaveril em uma singela copa
Imaginem o ambiente abaixo sem nenhum detalhe, somente a porta e o sofá..pobre não é mesmo?
Então a magia das cores aplicada na cúpula do abajur em forma de ondas com contas na finalização, aliada aos vasos em tom sobre tom, recriaram um novo estilo ao ambiente demodèe
O ambiente a seguir dispensa comentários..a escala de cores das almofadas acompanhadas pela tela conferiram destaque especial ao sofá e de quebra ainda, o tapete verde completou a ambientalização... simples e chic!
Atentas que foi preciso muito pouco esforço para decorar esse ambiente..A cor da moldura do espelho combinando com o detalhe do armário e carpete mais o arranjo da mesa harmonizaram com o sofá e cadeira todos no mesmo tom...10 para o decorador!
Conseguem imaginar esse sofá xadrez sozinho??? o designer do sofá, o mesmo da foto anterior mas xadrez??? pois olhem, a mesa de vestir em tom areia ( chiquerrima) mais algumas peças decorativas conferiram uma leveza ao ambiente quebrando a evidência do xadrez!!!
As fotos abaixo são da fotógrafa
O ambiente a seguir dispensa comentários..a escala de cores das almofadas acompanhadas pela tela conferiram destaque especial ao sofá e de quebra ainda, o tapete verde completou a ambientalização... simples e chic!
Achei hiper criativo o aproveitamento desse espaço com esse divã e suas almofadas..
Atentas que foi preciso muito pouco esforço para decorar esse ambiente..A cor da moldura do espelho combinando com o detalhe do armário e carpete mais o arranjo da mesa harmonizaram com o sofá e cadeira todos no mesmo tom...10 para o decorador!
Conseguem imaginar esse sofá xadrez sozinho??? o designer do sofá, o mesmo da foto anterior mas xadrez??? pois olhem, a mesa de vestir em tom areia ( chiquerrima) mais algumas peças decorativas conferiram uma leveza ao ambiente quebrando a evidência do xadrez!!!
As fotos abaixo são da fotógrafa
Kathryn Russell e confirmam como é possivel conjugar formas e cores
e então? minha sugestão é que todo objeto que já cansou não deve ser descartado mas embalado e guardado...passado algum tempo você descobrirá verdadeiros achados decorativos em seus guardados, proporcionando uma repaginada nos ambientes da casa com pouco investimento!
Faz bem aos olhos ver tantas coisas bonitas, e assim vamos sonhando...
ResponderExcluirBjao EDNA
Oi Amiga
ResponderExcluirA inspiração veio com tudo!!!
è muita coisa para absorver só numa postagem pois quando vi esssa bobina foi sintonia pura...kkk
Vc não vai acreditar que o Alexandre trouxe da construção 3 bobinas de fios e cabos elétricos ,e pensei em fotografar para te mostrar, mas a garagem está uma bagunça e deixei pra lá... Elas tem¨60 de largura e apenas 30 de altura. Se tiveres fotos manda para mim , procurei algumas ideias, quem sabe para mesinhas ou puffs...
As imagens estão lindas demais o e teu texto lindo e perfeito!!!
bjus ana maria
Cada foto se torna uma viagem de sonhos, lindo post , conseguiste reunir preciosas imagens e ideias muito bonitas que podem ser colocadas em pratica realmente.
ResponderExcluirEu so fico muito triste quando lembro que não posso fazer o que vejo aqui pela net, as vezes me bate até uma depre que nem sei, as ideias borbulhando ,a casa precisando e eu presa a falta de dim dim e tempo pra colocar em pratica muitas ideias que nem tão caro assim sairiam, mas é como vc disse , as vezes temos que priorizar tudo , e estou nessa no momento, ai que aflição danada. Mas essa epoca de gastos necessarios com outras prioridades ainda vai passar e um dia vou colocar em pratica coisas que aprendi aqui com minhas amigas tão queridas.
Vc viu que inspirou meu post de ontem ???? Eu assim que vi suas lembranças pensei, ah vou fotografar o trabalho da minha avó e foi o que fiz, ficou até legal, pena que ela por ser uma pessoa muito simples não gostava de tirar fotos , tinhamos que tirar escondido, esse vestido que ela está eu lembro como se fosse nesse momento ela assim com ele. Muitas saudades me fez sentir e lembrar dela ontem e hoje tb falando dela. Obrigada Dolly. Foi mto bom recordar .
Ah , essa de fazer uma promo de lembranças é uma grande ideia, quem sabe podemos agitar???
O problema que acho em fazer promoção é o premio, eu não estou muito prendada e sem tempo pra nada hehehhehe. mas é de se pensar . Bjs amiga
oi DollY!
ResponderExcluiradorei a tua postagem!
e otexto evela a sua personalidade, lindo! sabes que eu tb acho a mesma coisa, um lar não é um lar se não tiver seu charme, sua cara, seus enfeites suas coisinhas espalhadas pela casa, cada detalhe que nos faz sentir bem, isto sim é um lar, senão vira só uma casa!
parabéns!
ah e quanto a bobina mena, uma vez consegui ganhar de uma amiga que mora num condominio, acredita que etava no lixão de lá? Daí ela é louca que nem eu , fomos pegando um prá ela, outro prá mim! o eu já está meio detonado devido ao tempo , botei no jardim, pintadinho uma gracinha!
eu tenho uma amiga que é podre de chc - ela ganhou um , mas daqueles enormes e pintou todinho, fez patina, fez tipo um bauer envelheceu , colocou um vidro temperdado em cima e colocou na sala como mesa lateral..ficou lindo, tem gene que tem preconceito quando falo, mas nunca viram o resultado! vou tirar uma foto destas coisinhas que ela faz!e vou postar para termos novas ideias!
bjs
lú
Hello, bicha vó!
ResponderExcluirOh! As imagens escolhidas para sua análise são mesmo de muito bom gosto, mas tenho aqui minhas preferidas: gostei demais daquele cantinho montado com as poltronas “vintage” + o espelho com decalques, e também achei muito massa a ideia de reaproveitamento das bobinas com classe e requinte (que certamente é o que você tem e sabe fazer, e não tem quem me tire isso da cabeça!). ;)
Seu conselho de não se desfazer de objetos que cansam eu já sigo, e passei a ficar muito mais atenta a isso depois que comecei a blogar. E depois de começar a blogar é que já me vi mudando as coisas com mais frequência, e olhando para os objetos com outros olhos, a fim de dar a eles novas funções. É por essas e outras que adoro a blogosfera. :D
Ah! Sabe que concordo contigo sobre as toalhas expostas no banheiro? Entendi todas as razões. O ideal mesmo é quando há um sistema que faça com que o ar circule dentro do banheiro, não? Vi isso com frequência nos banheiros dos EUA; aí, sim! Daria para deixar as toalhas no banheiro sem qualquer problema. ;)
Beijos!
Nem sei dizer qual o mais bonito, se os espelhos, se a bobina...enfim, tudo maravilhoso...gosto muito de repaginar peças também!!!Bjs
ResponderExcluirZu
Pois é isso mesmo Edna, sonhar não paga impostos; o importante é ir aarmazenanado em nossas mentes tudo aquilo que nos encanta e tirar proveito das oportunidades que vão surgindo..antes ou depois sempre nos darão uma força em momentos de decisão
ResponderExcluirbeijocas
Ana, toca o pau naquelas riquezas...vc tem talento e tenho certeza transformará as 3 bobinas em obras de arte!
ResponderExcluirbjs
Leila, minha doce maga! soubesse a imensa alegria que você me regalou com a tua postagem! isso significa que a idéia valeu a pena e olhe amiga, sempre é tempo de começar hábitos saudáveis; a nossa memória sempre será perpetuada por nossos filhos mas deixar relíquias, pequenos objetos que ainda que sem valor comercial carregam o valor estimativo de grande importãncia. Hoje tratei de ligar para minha mãe, me candidatando a algumas relíquias que ela tem ahahahaJá avisei que estou até pensando em ir para Sâo Paulo por alguns dias em agosto só para fazer a grande catança ahahahah
ResponderExcluirAmiga, você é doce e muito especial e não se lamente, não vivemos só de momentos de crise..Sei bem o que é viver com os dois pés em um unico pé de sapato..Como tenho salário de aposentada e nem marido para somar rendas, vivo sempre com a corda no pescoço mas sempre se consegue tirar leite de pedras!
beijos saudosos
Bicha Fêmea amada amiga, ainda bem que meu círculo de amizades aqui na net é formado de pessoas que lutam para conseguir alcançar seusobjetivos; pensa que chatice seria somente ser visitada por patricinhas que não sabem quanto tempo leva entre o sonhar, projetar e realizar!
ResponderExcluirQuanto a meu comentário sobre as toalhas, lembro de já haver feito quando dos organizadores. Não sou maniaca por limpeza mas sei que a ação do tempo cria marca nas peças e seria uma judiação ter as ricas toalhas manchadas...
O sonho com as bobinas agora mudaram um pouco..a idéia era usar uma grande como mesa na varanda e com as menores criar abajures; como a gora já consegui ter meu jogo de varanda reciclando aquelas madeiras da demolição, estou esperando o rapaz passar aqui em casa e me presentear as tais bobinas. Não sou a artista que pensa, mas gosto de arriscar pois é a chance de " tentar" fazer algo interessante.
Fico feliz que já deu start em criar seu acervo para o futuro e os filhotes que virão, agradecerão um dia..
Obrigada pela visita, super beijocas
Zu, que bom que gostou, a proposta é exatamente essa>>sugerir as repaginadas tão bem vindas sempre!
ResponderExcluirbeijocas
Dolly
ResponderExcluirAdorei as fotos que você escolheu para nos inspirar e apurar o olhar.
Tenho muita peça guardada meio relegada que agora vão cair matando para um novo projeto.
Tudo pode se transformar na hora que aprendemos a "olhar" de verdade as coisas que que estão às nossas mãos.
Adorei o post, parabéns!
Querida Dolly, nao sei dizer-te qual dos ambientes é o mais lindo, gostaria de visitar um por um! Amei! Bjos
ResponderExcluirLéia
Dolly
ResponderExcluirÉ sempre muito bom saber que as bichas fêmeas convidadas, e que também são super gentis em escreverem para o bicha, têm agradado a você. Ganhamos todas nós em saber das impressões de vida das tantas outras mulheres especiais como a Claudia, não é? Eu sou suspeita para falar, mas fico orgulhosíssima em ver o Bicha se transformar gradativamente num ponto de encontro virtual de mulheres bonitas, inteligentes e muito bem resolvidas. Ponto para todas nós que frequentamos o Bicha. ;)
Beijos
Seu blog è o maximo e de super bom gosto
ResponderExcluirUm ambiente mais lindo que outro.
Tem um presentinho pra vc la no blog, passe la pra pega-lo