quinta-feira, 23 de julho de 2009

IDEIAS CRIATIVAS


Adoro colecionar sugestões criativas e decorativas que vou encontrando em sites que visito pois delas surgem outras e outras que um dia poderemos aplicar em nossas casas.

Essa idéia da colocação de fatias de laranja no vaso me encantou assim como a colocação de frutinhas artificiais nos vasinhos...
orange tablesetting



Decorar nossa casa, tornar o ambiente mais alegre, aconhegante com pouco investimento é o sonho da maioria e as sugestões oferecidas pelo DYIDEAS são praticáveis a qualquer bolso



montar e compor uma mesa para reuniões informais, usando tecidos decorativos só garantirão aplausos á anfitriã. Embora as sugestões abaixo sejam para ambientes externos nada implica em seguí-los para dentro de casa. A criatividade está presente em cada detalhe, seja no adorno da cadeira como na disposição dos guardanapos ou mesmo no singelo vaso com flores



Essas estrelas em papel ou os " balões" orientais podem ser afixados nos lustres da sala ou até mesmo ao alto dos batentes das portas.. o importante é transformar o ambiente que recepcionára os convidados propiciando a descontração no decorrer do evento.






Photobucket

8 comentários:

  1. oi Amiga

    Esses detalhes estão lindos DEMAIS!!!
    as fatias de larajjas, a toalha listrada ,os arranjos, as velas,um sonho...
    Linda postagem , ja respondi o e-mail e o cafézinho , adoraria tomar com vc!!!

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo!!!Adorei as fatias de laranja,as velas...super diferente e bonito!!!Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  3. tanta coisa linda, e pensando bem até simples mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois é, bicha vó. Você bem sabe que também gosto de trazer para e dividir no blog as coisas bonitas e legais que se vê web afora. E é importante que se diga que muitas vezes vemos um ambiente lindo de viver e num primeiro momento a gente pensa: caramba! De jeito algum eu poderia reproduzir isso tudo em casa!; na verdade, há que se atentar para pequenos detalhes que possam nos inspirar e que seja fácil a reprodução. E foi exatamente o que você fez através de suas consideraçãoes em cada imagem, ao que aplaudo e dou louvor. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ana, Angela, Zu e Lidiane, pois é, venho sempre repetindo que a partir das fotos apresentadas nos blogs partimos para nossas proprias criações até porque a realidade de cada uma é bem diferente daquelas apresentadas; acho gostoso poder criar com pequenos detalhes, modificar ambientes, decoração e as vezes, com um pedaço de pano colorido conseguimos dar um novo look ao ambiente que já começa a nos cansar. Com essa brincadeira acabei mudando muito meus conceitos, consegui sair da linha clássica, conservadora e percebi, através de um comentário feito por um garotinho de 5 anos, filho de um fotógrafo que esteve aqui com meu filho, a surpresa que o look causou...Esse talvez tenha sido o comentário mais expontâneo que ouvi e que me encheu a alma: TIA, CADA COISINHA LINDA TEM AQUI NA SUA CASA!
    mesmo sabendo que daqui a alguns meses repagino tudo novamente, é a maneira que encontrei para não me cansar das coisas, objetos etc
    beijocas a todas

    ResponderExcluir
  6. Dolly,
    sasudades!! :(
    Tanto né? Casa nova!!! Hummm quechique!
    Quanta coisa linda. Eu derretida que sou gostei de tudo mas os vao com os enfeites de laranja me encantaram.
    E o ambiente lilás, que paz!!!
    bjooooooo

    ResponderExcluir
  7. Kinha fofissima por onde andas? Saudades também de ti..e tua mãe como está? espero muito bem
    Tenho andando também meio afastada daqui pois meus netos me absorvem integralmente e quando vão embora, a noite, a única coisa que almejo é minha cama!
    Obrigada pela visita
    beijocas e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dolly! Ótimas idéias. Pessoalmente gostei mais da primeira, adoro cores alegres.
    Bjs, Fabi
    Obs: esqueci de falar qd fiz meu 1o comentário por aqui, mas os formato de comentário como esta no seu blog, em seguida do post, dá erro no firefox, não consegue-se enviar mensagens, só pelo internet explorer. Se quiser, é só alterar p janela popup ou abrir em nova janela que funciona direitinho. Bjs!

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...