sexta-feira, 24 de junho de 2011

COMENDO COM OS OLHOS


Minha prima Flória me enviou um email sobre alguns tipos de "marmitas" japonesas..fui mais longe, entrei no site e viajei no tempo..ai que saudades do tempo em que os pimpolhos sentavam-se à mesa e entre tanta bagunça, faziam as refeições.E mbora jamais tenham dado trabalho para comer, sei que muitas mães vivem esse drama, só faltando fazer piruetas no ar para distrair as crianças entre uma colherada e outra...

Andresa minha nora, costuma decorar o pratinho das crianças e aqui vou lançar uma série de sugestões (extraídas desse site )bastante lúdicas, fáceis e que tenho certeza abrirão o apetite dos pequenos!









Viram quantas idéias? e os ingredientes, facilmente encontrados nas grandes redes de supermercados,  feiras  etc...

E então? corre  e descubra outra centena de sugestões e depois conte-nos o sucesso de seus pratos decorados.

11 comentários:

  1. Quanto capricho com a comida!! Confesso nunca fiz algo nem parecido.
    Uma ótima 6a feira. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Que coisinhas mais lindas. Fico extasiada de ver a criatividade do ser humano. Não tenho pequenos em casa, mas se tivesse com certeza iria tentar táticas como essa.
    Gostei muito de seu comentário no meu blog. Seja sempre bem vinda. Infelizmente ando tão ocupada que o tempo para visitas e comentários nos blogs que eu gosto está muito limitada. Quem sabe um dia terei + tempo para me dedicar as coisas que me fazem bem?!?!?!
    Um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  3. Dá vontade de fazer todos e ficar só admirando!!!Que graça estas fofuras!!BJS AMADA E BOM FINDI!!

    ResponderExcluir
  4. que delicia!!! abriu o apetite até dos adultos rs
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  5. Amei a decoração dos pratos dos pimpolhos...Me deu uma saudade do meu quando era pequenino, agora já está com 14a não dá mais para decorar hehehhehe. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, isto é uma verdadeira arte!!!!
    quanta coisa linda< agora pra ter paciência de fazer só qdo virar vovó!!!
    aqui o tempo segue frio, ventoso e chuvoso, um saco!!!

    grande bjooo e bons sonhos!!!

    ResponderExcluir
  7. até me deu fome, ver esses pratos lindos...rsrs o maximo que fiz para a minha filha foi cortar a cenoura em forma de flor e fazer carinhas de arroz com olhos de feijão e de sorrizo milho verde...rsrs Imagino o trabalho para montar pratos assim lindos.
    Tenha um ótimo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi,Dolly!
    Que delícia vir até aqui e encontrar estas comidinhas tão lindinhas! Impossível não dar vontade de comer,né? (Rs...)
    Lembrei-me de mim mesma...Sempre fui uma criança que dava trabalho pra comer (Rs...), e coitados dos meus pais e avós que tinham de usar a imaginação pra me fazerem comer direitinho (Rs...)! Mas que pena que eles não tiveram uma idéia dessas,hein? Talvez tivesse sido tudo mais fácil e divertido!
    Quando o meu filho mais velho era pequeno, eu às vezes inventava de fazer umas comidinhas com umas "carinhas": Por exemplo, eu enfeitava um omelete com rodelinhas de cenoura e outros legumes...Até que ficava engraçadinho (Rs...)!
    Mas essas imagens que você nos mostrou são realmente uma obra de arte...Adorei! Quem sabe qualquer dia desses eu tento fazer umas novas "carinhas" ? Bem que o meu filho menorzinho (sete anos) está precisando comer mais legumes! (Rs...) Só não sei se vai dar pra fazer uma decoração assim tão lindinha,né? (Rs...) Mas seja como for, te agradeço minha amiga, pelas belas inspirações!
    Aproveito pra te agradecer pelos teus comentários tão carinhosos...E desculpe-me pela ausência desses dias, é que eu estava viajando, mas foi tudo por um bom motivo! Quando der um tempinho,passa lá no meu bloguinho pra conferir!
    Beijo no teu coração!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida Dolly, ameaçei a dar um grito qdo vi essa postagem. Minha afilhada é ruim pra comer, vou repassar essas imagens pra minha comadre. Em casa sempre fomos boca boa diz minha mae.
    beijokas e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! a criançada vai adorar estas delícias!
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha de pratos;quem ficou com o apetite aguçado fui eu.Gostei muito de seu blog;tem muitas postagens interessantes variadas e de bom gosto. Obrigado pela visita e um grande abraço.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...