quinta-feira, 9 de junho de 2011

O JOGO DO CONTENTE


A síndrome de Polyanna....fazendo o jogo do contente!!!!!!

Não vale mentir para você mesma! Seja sincera para seguir meus pensamentos:

Quantas vezes já desejou a cozinha dos sonhos vista em alguma revista de decoração ou em algum blog ou ainda, aquela que sua amiga acabou de reformare e ...ainda não foi dessa vez? Que raiva não?

De repente você volta para a realidade e se depara com a cozinha de  casa apertada, antiga...marido perdeu emprego, a grana está curta e aquele sonho de comprar a casa nova foi postergado...Saiba que você não é a única; tanto não é que diariamente encontramos centenas de opções de decoração para casas mínusculas e em como personalizá-las com pouco dinheiro e muita criatividade.



Essas imagens mostram exemplos de espaços otimizados para reaproveitamento de todas as paredes...


Uma prateleira...uma parede em cor mais vibrante, uma velha panela transformada em cachepot..


Ai você lembrou que lá no quintal tem um armário antigo que só pede uma pintura caprichada e pronto, já  ficou no lucro: uma prateleira vintage, cheia de charme e só sua, que acomodará suas louças e ainda, de quebra, o reaproveitamento das portas acomodando mais algumas miudezas.

Essa experiência estou vivendo...coloquei nas duas portas de meus armários sobre a pia da cozinha, diversos ganchinhos onde penduro, mini raladores, tesouras de abrir pacotes, peneirinhas e tudo ficou charmoso!


Temos mesmo que seguir o lema: KEEP CALM AND CARRY ON (mantenha a calma e siga em frente) ou seja: com os neurônios a ponto de entrar em curto não enxergamos soluções....cabeça fria resolve tudo!

Créditos: kitchenisms

7 comentários:

  1. que ideiás ótimas! isso mesmo querendo e tendo criatividade podemos reciclar e transformar tudo.
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  2. ai, eu não consigo vir aqui e ver um post só! Já estou meia hora olhando, aprendendo, me apaixonando!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha linda!!Adorei este post!!Li Polliana quando criança e , outro dia li novamente!Gosto muito desta lição de otimismo!!Bjs!Amei as dicas das cozinhas!!

    ResponderExcluir
  4. oi Dolly! sumi mas não me esqueci de vc.
    a criativa deve sempre superar a situação que vivemos - rsrsrs - como dizem: quem não tem cão caça com gato - rsrsrs
    Minha cozinha é minuscula - mas minuscula mesmo (tem foto dela lá no meu blog), mas dá pra alimentar a família - rsrsrs
    grande bjk

    ResponderExcluir
  5. Amiga esse post é pra min ??? ehhehe, caiu como uma luva, pq estou aqui só pensando em como dar jeito na minha cozinha agora , arrumar , pintar de novo , fazer o quê???? Bom decidi que domingo vou lavar toda louça e organizar tda melhor forma possivel, enquanto meu marido nao decide o que fazer com o pilantra que nos enganou.O pior é que essas cristaleiras que mandei fazer eram só uma parte da reforma, precisamos arrumar a pia que é de tijolos e ai eu nem sei se eu quero mais lidar com pedreiro depois do que passei com marcineiro kkkkk.
    Tb tem o problema de espaço pra resolver , enquanto nao mandar fazer a pia, falta muito lugar pra tudo hehhhee. Mas vamos ver no que vai dar. E ai, vc me ligou ontem né? O Luiz viu tua ligaçao era mais de meia noite no celular que estava lá embaixo no escritorio, ai achei que era muito tarde pra te ligar.
    Qualquer hora dessas conversamos pelo tel pra eu te contar tdo por aqui.
    Domingo vai ser dia de muito trabalho por aqui hehhee, bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Amiga,seu blog tá assim... como posso dizer... muito lindo!!!Você tem várias coisas lindas pra gente ver, aprender e...ficar horas se deliciando.Bom fim de semana. bjsss

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...