terça-feira, 7 de junho de 2011

PICNIC SEM PRECONCEITO


Acabei de chegar do passado; um tempo onde fazer picnics ou "convescotes" era comum a todos, independente de classe social. As margens dos rios em São Paulo eram todas arborizadas e alí, podíamos nos sentar, abrir uma manta e montar nossos lanches em meio a muitas brincadeiras saudáveis. Nas montanhas, áreas verdes e praia também era frequente encontramos famílias reunidas fazendo seus picnics

Viram a diversidade de materiais? Usava-se também enormes cestas de palha, com tampa para o armazenamento dos lanches, pratos, talheres
O autor, aqui, voou mais que eu e usou de criatividade ao aproveitar uma antiga mala de viagem para acondicionar os ítens de seu convescote...
Fantástico, não?

Fotos: Revista Interiores

5 comentários:

  1. Realmente eram bons tempos! Devia ser maravilhoso ter esse tempo, para uma diversão tão especial...
    Bjos,Mari.

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as cestas!!No dia 9 de junho faremos um piquenique com as famílias dos alunos no colégio onde trabalho,adoro!!bJS!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dolly,

    Ai que delícia! Quero comprar uma cesta de piqueniques para mim.
    Lembro que minha avó materna tinha uma e eu achava o máximo.
    Mas espero ter a minha para o próximo verão...
    Beijo e ótimo dia pra ti

    Deia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Voltei tb ao passado.Tempo bom.
    Gostei das ideias.
    Estou de volta, Sonia. Muito frio!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, que bom ver você a todo vapor aqui no blog. Também fiquei meio que of por um tempos. Mas cá estou voltando. Há, vi sua msg lá no face, mas quando vi já tinha passado um tempão.
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...