quinta-feira, 21 de maio de 2009

DOCE ACALANTO



Para que servem as almofadas???
Acomodar, acalentar, decorar, encostar, namorar etc..etc...
Sempre tive muitas almofadas pela casa e principalmente na cama..Adoro me acomodar, me sentir aquecida, envolvida
Meus filhos quando bebês, ganharam de minha mãe, um travesseirinho japonês, que era vestido na formas de um bonequinho que nominamos " pimpão"..na verdade era mais uma fronha no formato de um bonequinho com braços e perninhas sem recheio e 3 fiapos de lã que formavam o "chuca"..era a loucura deles..dormiam agarrados naquela fofura levíssima, ora segurando-os pelo cabelo ou pelo bracinho..Assim, embora fossem lavadas diariamente, acabei copiando a idéia e fazendo outras unidades para deixar em minha sogra e na casa de minha mãe...Êles berravam que queriam o pimpão e não dormiam sem êles! 

Qual a criança que não usa uma fraldinha, um lençolzinho para se acalentar?

Acho que os bebês instintivamente procuram aquele aconchego uterino que perdem ao vir ao mundo; sairam de  um mundo sem agressões, na temperatura ideal, sem grandes esforços para sobreviver. 

Óbvio que jamais alguém conseguirá reproduzir o ambiente uterino mas aproximar-se dele é sempre a idéia para agredir menos os tão pequeninos bebês..Minha avó dizia em sua santa sabedoria que jamais se deve deixar uma criança sem um pagão, uma camisetinha porque as crianças sentem frio até ficarem maiores (6-8) meses...

Quando encontramos fotos como essas 
conseguimos entender o quanto importante é o aconchêgo humano tão procurado pelos bebês

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket

18 comentários:

  1. Amei as imagens. Minha filha tinha seu "cheirinho" também quando pequena, mas elas crescem e agora o cheirinho dela é o noivo hehehe.
    Suas fotos foram publicadas no meu blog.
    Beijos
    Celita

    ResponderExcluir
  2. Que foto mais lindas!
    Seu texto muito delicado!
    Casamento perfeito.
    Estou levando o selinho, achei a minha cara.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. que fofo esse travesseirinho! as primeiras fotos me lembraram o netinho, quando ficou na uti (embora ele não tenha ficado entubado). ele agora usa uma fronha de malha como "paninho de dormir"

    bj

    ResponderExcluir
  4. Ai... que delícia essas fotos de bebe!!!! Juro que deu saudades!!!
    Na família do meu marido vai nascer o primeiro bisneto e a neta mais nova é a minha filha...Numa familia de 7 filhos e ele é o penúltimo...vai ser uma festa só!!!
    Minha mãe também é de escorpião, então, eu sei como é !!!
    O meu computador tá um saco...as vezes estou esrevendo um comentário e ele fecha n hora de enviar....tomara que não aconteça agora.
    Falando das chuvas ´..è uma tristeza ,né? A casinha que tanto adoramos ficar as vezes 1 semana embaixo da agua!!!
    Outro dia eu e meu marido comentávamos que quando éramos pequenos ouvíamos falar que o clima ia mudar.O nordeste mudaria de seco para chuvoso e que o sul entraria em clima seco...
    E já está acontecendo isso agora...A região oeste de Sc , tão rica em criaçõa de frangos, porcos e agricultura está sofrendo muito... e as chuvas de sc não estão distribuidas. Ano passado foram 4 meses de chuva. E eu pensava ...como é que ainda não deu enchentes,porque elas sempre acontecem.Dái culminou com aqula tragédia no vale do Itajaí, que foi um horror e muito horroroso saber que tem gente lucrando com as roupas enviados aos atingidos.

    ResponderExcluir
  5. Dolly, estou babando nessas fotos, muuuuito lindas. Não me canso de ver crianças.
    Cada dia que passa me convenço que eu nasci para ser mãe mesmo. Essas fotos mexem fundo no meu íntimo.
    Bj EDNA

    ResponderExcluir
  6. Hello, Dolly! :D
    Ah! Que bonitinho! Gostei da ideia dessa mãozona afagando o bebê aí. Quando eu for montar o enxoval do meu bebê (um belo dia depois que engravidar), se vir algo parecido não vou titubear em adquirir. :D

    Ah!Eu reparei que estava ausente sim, mas foi bom saber que foi por uma ótima causa. Quando a vontade de ficar quietinha fazendo outras coisas fora da rotina fala mais alto e a gente tem essa possibilidade, penso que seja privilégio e uma benção. :)

    Beijo, bicha vó! :D

    ResponderExcluir
  7. Êba Lita...vamos torcer para que eu ganhe!!!!!
    obrigada da visita!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Fátima obrigada pela visita..que bom que gostou do texto e das imagens!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Fátima, que delícia ter boas lembranças e agora um netinho para cheirar!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ana aqui onde moro as lagoas e o rio não transbordaram...fico imaginando que desespero deve ser ter a casa invadida em minutos...92% dos açudes do Ceará sangraram...é agua que não acaba mais...
    Deu saudades do filhão bebê??? faça outro! ahahahah
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Edna há pessoas que nasceram com a maternidade na alma...sabe que quando jovem nunca havia sonhado em ser mãe??? e hoje sou a mãe e avó mais besta que existe! choro, me emociono, me descabelo...ahahah
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Lidiane, viu que gracinha??? já pode ir imaginando o que vai usar para acalentar teu bebê...
    Pois é mulher, tenho tantos trabalhinhos iniciados, as idéias se multiplicam andando por aqui..mas por conta das incessantes chuvas, e sem os bebês sobrou mesmo é artesanato pra fazer...Achei ótimo, não me canso cuidando de jardins e solto minha imaginação. Estou repaginando os vasinhos que pendurei nas árvores... mais um banco e um porta chaves..depois mostro!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais fofa gente!
    Senti-me aquecida... que tenura de imagens.
    Obrigada dos comentários lá no meu blog, você tem muita sensibilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais lindas esses bebezinhos, dá até saudade do meu...rsss....muito legais essas almofadas.
    Obrigada pela vizitinha e pelos elogios, agora tenho uma perguntinha:- qual é a buganvile???bjuss

    ResponderExcluir
  15. AMIGA, QUE IMAGENES MAS TIERNAS Y BELLAS!!!!
    ME PARECE MUY BUENA IDEA ESA MANO-ALMOHADA!
    DOLLY MIS HIJOS CUANDO ERAN PEQUEÑOS TAMBIÉN ANDABAN CON UNA ALMOHADITA TODO EL DÍA Y AÚN AHORA EN LA ACTUALIDAD MI HIJO MAYOR QUE HA CUMPLIDO EL MIÉRCOLES 32 AÑOS DUERME ABRAZADO A LA ALMOHADA!!!
    BUEN FIN DE SEMANA GUAPA!!!

    AH!!! DOLLY HE VISTO LA FOTO DE TU HIJO MAYOR QUE TAMBIÉN TIENE 32 AÑOS!! YA TENEMOS MUCHAS COSAS EN COMUN , TE TENGO MUCHO CARIÑO AMIGA!!
    MUCHOS MUCHOS BESOS!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ai Dolly... Que coisinhas maus fofuchas! Vou confessar que a primeira aquisição para o meu futuro filhote (que ainda é só uma idéia...intensa idéia)foi um cheirinho de malha com um ursinho bordado... coisa mais fofa! Qualquer hora eu mostro lá no coisas!
    bjão,
    Maura.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...