Herdei de minha mãe a mania de colecionar revistas. Tenho comigo as revistas de bordados em ponto cruz que ela comprou quando eu ainda era bebê e interessante que a moda vai e vem; o que se nota e não poderia ser diferente são técnicas mais avançadas e materiais mais modernos, no mais...tudo igual e em tempo de reciclagem, outras tantas idéias vão surgindo para reaproveitamento daquilo que antes era jogado fora.
Assim, tenho um rico acervo de revistas de artesanto, muitas raríssimas com edições limitadas à época em que comprei mas isso não me faz estacionar no tempo, adoro circular por essa globosfera e conhecer, aprender, com pessoas de outras culturas e principalmente traçar paralelas desses valores.
Um exemplo notável e a grande maioria já sabe, é quanto a produtos de limpeza. Tantos os americanos quanto os europeus não têm os hábitos de limpeza como os nossos. Lá existem produtos para tudo e lavar carros, banheiros, cozinhas e quintal é para êles praticamente proibido já que a água, tem valor inestimável...viu o quanto somo atrasados????
Noto ainda que nós brasileiros temos um terrível costume de querer as coisas muitas por status que por necessidade. Lá o antigo é valorizado não só por seu valor mas porque tudo o que se compra custa e custa muito e não se descartam dolares e euros pelas janelas como habitualmente se faz por aqui.
Assim, encontrei algumas idéias aplicáveis a qualquer bolso e com técnicas simples
Essas roupitas para as " antigas bolsas de água quente" achei fantásticas e já sei que muitas dirão que agora existem as compressas em gel para serem usadas geladas ou quente, sim, sim e daí? minha mamma por exemplo é resistente a modismo e ainda preserva a dela de mil novecentos e nada!
A repaginada que essa cadeira antiga não velha, recebeu, é notável...gente cadeiras como essas,
não dão cupins!!!! mais trabalhos da artista aqui
e essa outra? que fofinha! olhem a harmonia das cores
e esse vasinho reaproveitando uma toalhinha de frivolité????
Não tem em casa? Vai fuçar na casa de sua mãe que
com certeza ela terá alguma toalhinha do tempo da vovó
Essa idéia de colocar gêlo em um recipiente de folha de zinco, decorado
(virou moda há anos) me encantou
mimoso esse espelho de luz trabalhado, aliás muito bem trabalhado;
para quem ama porta retratos, vai aí uma idéia fantástica
Tem uma mesinha na varanda???? que tal esses vasos?
e essa abóbora de pescoço pendurado em sua grade, não é charmosa???
viram? mudar o look de sua casa custará bem menos se você
aplicar essas ou outras milhares de idéias que a net te oferece!
As roupinhas para bolsas de água quente e as duas ultimas idéias me conquistaram, quanta imaginaçao! Belissimas! Bjos
ResponderExcluirLéia
Oi Dolly
ResponderExcluirBom dia amiga!!!
Ideias super interessantes...amei o vaso com renda,aquele recipiente com garrafas, as cadeiras super charmosas....tudo!!!
bjus
ana maria
Nossa aqui tem bastante idéias, a da cadeira, as capas para bolsa de água quente
ResponderExcluirAMEI OS ARRANJOS COM ABOBORAS
ResponderExcluirBEIJO
Amiga, eu também compro essa ideia! Assino embaixo de tudo que você disse. Bjokas flor.
ResponderExcluirtudo muito lindinho! amei.
ResponderExcluirDolly, eu tenho bolsa de agua quente igualzinha a essa, e uso hehheheh, alias essa de gel eu tb tinha e com o problema no joelho uma noite dormi e estoroum, fez uma lambança por tudo de gel. Não comprei outra . Agora adorei essa ideia dos retratos na parede, queria fazer isso numa parede do meu quarto só com fotos minhas e de meu amor , bem apaixonadas , vou até salvar uma copia pra mim tá. bjs e venha me visitar , fui num cactario lindo, vc vaoi adorar.
ResponderExcluirLeia querida, lembrei muito de vc hoje pela manhã, porconta de uma receita que vi na Tv...vou passar o link e acho que vc se interessará em desenvolver.
ResponderExcluirhttp://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Doces_Sobremesas/0,,REC41256-7778-38+GORDUCHINHO+DE+CHOCOLATE,00.html
Qtos as fotos, as roupinhas para bolsa de agua quente são um charm, não???? e as abóboras então? Imagino vc aí na Italia com aquela imensa variedade de mini abóboras qtos arranjos pode criar!!!!
beijos Dolly
Olá de novo, querida. Obrigada pela mensagem. Foi muito bom ouvir o que você tinha a dizer sobre a clonagem.
ResponderExcluirEu entendo o que acontece e infelizmente não está totalmente ao nosso alcance solucionar certas coisas. O meu pedido era para as amigas não darem apoio e nem serem seguidoras de blogs-plágio. Eu procuro nao apoiar blogs que plagiam outros blogs sem colocar os créditos.
Um beijo grande e a Paz do Senhor!
Mariana.
Ana que vida enrolada esses dias...só agora consegui parar no pc!
ResponderExcluirVai fazer umas cadeirinhas lindas assim para tua área da churrasqueira??? ficaria lindo
beijocas
Oi Anna, parece que as cadeiras e as roupinhas para bolsa de água quente foram a sensação.
ResponderExcluirObrigada da visita!
bjs
Dona do mundo, prazer em receber-te aqui...se fizer arranjos com abóbora, publique..vou amar ver tuas idéias
ResponderExcluirbjs
Grande Ruby, posso até imaginar as roupitas costumizadas por vc para as bolsas de água quente!!!!! mãos de fada como é, ficariam lindíssimas.
ResponderExcluirbjs
Angela, obrigada, bjs
ResponderExcluirLeila, tem certeza que sabe quem eu sou???? menina, fui a primeira a comentar a linda reportagem que fizestes sobre a cidadezinha e o cactário!!!!!! ahahaha acho que vc anda por demais apaixonada!
ResponderExcluirbjs
Eu também custo para jogar uma revista fora,e, digo-te que é quase impossível acontecer isso comigo. Tenho uma quantidade absurda de lindas revistas de decoracao do mundo todo.
ResponderExcluirO teu blog é diferente. Gosto dele!
Na Alemanha eles tem vestidinhos lindos para as bolsas de água quente!
beijos e fica com Deus!
Oi, Dolly!
ResponderExcluirEita que o post está recheado de ideias, mulher! Gostei de ver, principalmente aquela cadeira com pintura em tons de marrom, preto e amarelo, com o galo desenhado. Gostei porque me remete a roça, casa da vó, sei lá... essas coisas... deve ser síndrome de morar na cidade e achar tudo o que remete ao aconchego de “antigamente” fofo demais... ehehehe
Ah! Claaaro que minha sogra merece ser tratada bem, com honras e pompas, Dolly! Se você perguntasse a minha sogra sobre mim, tenho certeza que passava no teste da nora decente e boazinha... ehehehehe... eu passo mesmo! ;)
É só uma questão de data mesmo. No dia 12 de junho certamente vamos fazer algo a 4 (marido, sogra, cunhada e eu), mas não vai ter caráter romântico, néam?!
Beijos!!!
Marlene minha irmã, que prazer enorme saber-te por aqui..pois querida, amamos o belo e fico aqui imaginando quantas coisas lindas vc vê em suas viagens...quantas compritas maravilhosas..viva o primeiro mundo!!!!!
ResponderExcluirFica na Paz, beijocas saudosas
Dolly
Lidiane, tenho certeza que você é muito querida e especial para elas como para nós todas
ResponderExcluirbjs
hahahah, Dolly, só você mesmo... depois que a noite cai não tem fotos amiga, as mãos devem ficam muito ocupadas né? hahahahahah. Bjokas.
ResponderExcluirAdorei a idéia do gelo. Mais o quê tem nestas revistas???
ResponderExcluirBjs, Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/
Ana bom dia... O conteúdo das revistas de mamy, são esquemas para ponto cruz com motivos diferentes que vão desde bichinhos para roupas infantis até esquemas para serem bordados em toalhas de linho, aquelas que enfeitam os altares da Igreja; as minhas são de artesanato com técnicas hoje já superadas mas que marcam o início de peças em papier maché por exemplo; o tingimento com água de legumes já era usado há muitos e muitos anos. O que hoje nominam sustentabilidade, levava outro nome e tenha certeza, muita coisa era reciclada, reaproveitada. Como vê, a teoria de Lavoisier de que " "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" " também se aplica para a multiplicação dos arteiros; Consegue imaginar fazer arte usando cola feita á base de farinha? ahahah não existia a famosa cola branca de hoje e por aí vai...
ResponderExcluirbeijos e bom week end!
Oi, Dolly!
ResponderExcluirEu vi seu comentário no Criative-se. :D
Precisa dizer que fiquei feliz que só pinto no lixo?
Hoje estou serelepe e saltitante...
Beijos
Dollyzinha, e vc acha que tem jeito de eu esquecer quem é vc ????? é caro que não, eu passei aqui pra te visitar e como estava convidando a toda as que visitava pra ir ver meu post , acabei deixando convite pra vc tb. hehehhehehe, ORa bolas eu não saber quem é vc, só o que me faltava hahahahahhaaha, beijocas na ponta do nariz, aqui tá muito frio.
ResponderExcluirAh, mas que bom estar apaixonada , pelo maridoco como diz a Ruby e pelas plantinhas tb .
ResponderExcluirAgora arrumei mais uma paixão, o blog e vcs amigas .
oi Dolly
ResponderExcluirOi amiga , estou na correria hoje.Comecei a fazer um presente artesanal ontem a noite para um aniversário de casamento do meu cunhado,.São dois quadrinhos e até agora naõ acabei.Pela manhã fui na casa da mãe que esta gripada para comprar remèdios e visita-la...
Pela falta de postagem deves andar ocupada também !!!
bjus
ana maria
Oi Ana, ontem recebi um email de uma blogueira, que nem conheço, denunciando umas coisas de outro blog, não sei se vc recebeu e me entristeceu profundamente..assim, hj, preferi me dedicar ás minhas coisas reais e ficar distante das virtuais...amanhã vou estar melhor...Odeio fofocas, intrigas..
ResponderExcluirbeijocas querida, fica com Deus
Hola linda amiga!
ResponderExcluirQue bonito post nostálgico has publicado. Es una bella nostalgia que merece recordar y tener alguno de estos objetos dan calidez al hogar ,contrastando con los diseños modernos de hoy que suelen ser más frios.
Dolly que tengas un bellísmo fin de semana!!
Muchos y grandes besos!!!
Alô Dolly,
ResponderExcluirNossa... dá vontade de fazer essas coisinhas todinhas.
Mas, o que eu ando pensando em fazer mesmo são os espelhos de luz, os meus estão velhinhos, feinhos...e os novos são tão caros...
Que ideia linda a das abóboras, é só querer fazer, não? inspirações não faltam.
Eu tenho a minha bolsa de água quente antiguinha.
Ah!... você nem viu meus quadros de luzinhas.
Beijos.
Oi Dolly
ResponderExcluirquerida , como estás? só agora vim no computador e estou mandando meus recadinhos...Te desejo um ótimo domingo!!!
Espero tua nova postagem...bjus
ana maria
adorei a idéia do vaso de abóbora. e não custa quase nada, né? eu curto muito usar recipientes inusitados pra colocar flores.
ResponderExcluirbj
Oi Lourdes amada, sumi da blogosfera esse final de semana cuidando dos netinhos em tempo integral..tô praticamente destruída ahahahah mas que delícia!
ResponderExcluirpassei pelo teu blog rapidamente e comentei sobre dois ítens, as luzinhas vi muito mas nem pude comentar porque qdo os bebês estão aqui não posso usar o pc nem por sonho, é só para êles!
vou voltar e ver mais atentamente
Bjs e boa semana
Fátima, tb curto horrores essas idéias tão praticas e muito criativas
ResponderExcluirbjs e boa semana
Ana, passou bem o final de semana??
ResponderExcluireu sumi do pedaço pois entrou um serviço urgente para Marcelo e Andresa e tive que cuidar dos bebês sabado e domingo. Acredita que hoje madrugaram por aqui, ainda dormindo mas...vó é para isso também..Só agora consegui fazer uma postagem com calma...
Boa semana querida, fica com Deus!
bjs às duas ana's