sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DE VOLTA AO PASSADO


Quando vi essas imagens voei para minha infância, sentei-me na copa da casa de minha avó  esperando o lanche da tarde. Esses serviços de café em ágata ( muito usado antigamente), por não interferirem no sabor dos alimentos, faziam (e fazem) com que o usual café com leite, se tornasse uma iguaria dos céus!


Olha que charme a transformação desse conjunto para sabão em graciosos cachepots com tempêros...



O suporte para utensílios de cozinha, esmaltado , desgastado pela ação do tempo, deve guardar tantos segredos, testemunhos  de conversas ao redor do antigo fogão a lenha...e mais,  algumas peças em faiança dos anos 20-30;

Vejam a delicadeza da pintura imprimida nesse saleiro e porta fósforos, também dos anos 20-30...fantástica!

Amo voltar ao passado..revivo, renasço, me orgulho de cada lembrança vivida!

Créditos: Campagne Décoration N70

5 comentários:

  1. tb adorei as imagens. Esses saleiros se vêm pouco hj em dia.
    Bom final de semana. Bjs, Sonia.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ,Dolly !!
    Que legal rever esses assuntos do passado .
    Eu me lembro bem desses bules esmaltados das minhas avós também .
    Eu tenho um guardado de lembrança de uma delas , mas é de porcelana branco com algumas flores pintadas e a alça em dourado .
    Guardo com muito amor e carinho .
    Eu sempre quiz um desses esmaltados mas é muito difícil de encontrar .
    Te desejo um abençoado fim de semana de muita luz e paz !!

    Beijoss

    ...sempre por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Olá Dolly, td bem??
    Aii que delícia voltar ao passado, me lembrei dos bolinhos de chuva que minha vó me fazia, e das bolinhas de carne moída, ahh o tempero dela não tinha igual...mais o maior sucesso da minha vó é o pão caseiro humm saindo do forno, me lembro que ela fazia um bem pequenininho só para mim!!! Vó é melhor coisa que Deus criou!
    Bjooos e Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir
  4. Ai, minha avó também tinha panelas esmaltadas, o tradicional jogo da Mãe Ágata... Ai que saudade!
    Fiz um post agora e falei de você, passa lá pra conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi Amiga

    Como é gostoso ver algo e ser despertada pra coisas que já não lembrávamos mais.
    Ai aqueles saleiros, eram tão usados..na casa das minhas avós era tudo tão simples, dos dois lados... não tenho nada assim elegante na lembrança, mas as coisas simples e gostosas do dia a dia.
    Obrigada por seu recadinho lindo no cama soft O ale ta aqui querendo exclusividade , me incomodando enqto estou no pc..heheh
    bjo

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...