quinta-feira, 1 de abril de 2010

AFINAL É PARA SALVAR QUEM?????

video

Estou brava, irritada; estou me sentindo impotente diante de tudo o que vem ocorrendo no cenário brasileiro, no que diz respeito aos " descaminhos" de nossas crianças e jovens.

Essa postagem nasceu de um post da Denise Spada, do Blog PERFUME, que você poderá ler aqui..aí pude perceber que aos poucos, as mães zelosas começam a perceber as coisas que estão erradas ao nosso redor.

NO domingo 19 p.p. a reportagem de uma TV local flagrou as cenas constantes desse vídeo, fortes,terríveis e chocantes e sabem onde? Na principal Praça de Fortaleza. PEDOFILIA E CORRUPÇÃO DE MENORES , explícita, em praça pública

Cenas como essas existem muitas, assim como as divulgadas pela imprensa, diariamente, sobre jovens consumindo crack, a qualquer hora do dia e para quem quiser ver.

18 anos atrás, com meus filhos na prè adolescencia me enojava ter de passar por certas ruas de São Paulo, ponto de trotoir de travestis (até hoje), quase sempre semi nús e, eu muito envergonhada, ter de explicar aos pimpolhos de que se tratava.

Recentemente a polícia de São Paulo, havia conseguido, finalmente, fazer uma mega batida na cracolândia e que, acreditem, por não ter para onde serem encaminhados aqueles jovens, não restou outra alternativa que devolvê-los ás ruas!!!!

Vai chegar o tempo em que a construção de casas para o povo, será substituida pela construção, tão somente, de casas albergue, porque o numero de drogados, usuários da maldita pedra vem aumentando dia a dia.

O gritante é saber que hoje pouca coisa nos causa espanto e aos poucos presenciamos a BANALIZAÇÃO DA VIDA, DOS SENTIMENTOS, DOS VALORES FAMILIARES E MORAIS.

Copular na rua , dar picada, consumir crack, prostituição, corrupção, JÁ ESTÃO SENDO INSERIDOS  em nosso cotidiano, infelizmente, como cenas normais.


Iniciei silenciosamente, há mais de dois anos, uma campanha solitária, através de emails, telefonemas junto aos órgãos competentes daqui, para que as cenas de violência, que mostram cadáveres, pessoas espancadas etc não fossem apresentadas  nos programas policiais e fossem veementementes combatidas, sem que me dessem ouvidos!...Por aqui é tenebroso; os cadáveres ficam expostos por horas e como platéia, sim porque "ver cadaver é um evento", crianças brincam ao redor, mães curiosas com seus filhos pequenos no colo esquecendo que o morto, aquele infeliz, até minutos atrás era um ser humano que merece, se nunca mereceu, respeito nessa hora crucial..

Onde estão os "psicólogos" dos Conselhos Tutelares? será possível que ninguém consegue ver, entender que a criança que convive com essas imagens sendo armazenadas diariamente em suas mentes, só podem apresentar distúrbios no futuro? Coitadinhos!!!! Os conflitos emocionais que advém da convivência com tanta desgraça só pode causar danos no aprendizado e consequentemente, a marginalidade, como futuro!

Mas de que respeito falo? quem respeita quem em nosso cenário político? e o que dizer do cenário religioso? Padres pedofilos, pastores traficantes de armas pesadas..que mundo é esse?

O que me desilude é saber que ninguém está preocupado com o futuro da nação, que será, queiram ou não, consituido por esses jovens; cidadãos violentos, usuários de droga, pedófilos, marginais, escória da sociedade.

Muito bem, se houvesse no Poder, um só ser digno, preocupado com o destino da nação, não acreditam que tudo poderia ser mudado, com a modernização do Código Penal..Mas não, tudo caminha a passos lentos porque o foco é o BOLSO de cada um e votos para as futuras campanhas, oferecendo essas migalhas de "bolsinhas" que induz ao beneficiado à vadiagem sim, porque se êle for procurar emprego fixo, perderá a bolsa...e porque ter de trabalhar se viver na miséria já esta entranhado em suas essências?

Estou falando de um Estado e basta que todas multipliquem pelo número de Estados e Municipios de nosso país e descubram se podemos vislumbrar algum futuro diferente. O BRASIL ESTÁ DOENTE, QUASE TERMINAL!

A imprensa já noticiou a generosidade do governo brasileiro em ajudar a reconstrução do Haiti, com a doação de uma centenas de milhões de dolares, acho ótimo! mas melhor seria se essa ajuda partisse de paises realmente desenvolvidos, onde não exista miséria, fome, falta de escolas, transporte e educação.

Cada coisa que se pleiteia ao governo, cada novo projeto que envolva liberação de recursos, tem um longo percurso. que leva anos para ser aprovado e as verbas de regra, são cortadas pela metade enquanto agora, para a reconstrução do Haiti, com um percurso bem menor, o dinheiro será liberado.

Nossas Forças Armadas, fazem a segurança Nacional de outros países em conflito enquanto aqui, os conflitos de rua, a violência mata a larga escala...mas vejam: Pela Constutição, as Forças Armadas somente podem atuar para Segurança Nacional e como cada estado tem a sua segurança, ninguém " segura" nada..morramos então!


Então ai vai a pergunta:

SALVAR QUEM?
as baleias, os peixinhos, a água, os gatos, os cachorros...legal quanta preocupação; quanta verba investida por essas ONG's mas é hora de deixar o blá blá blá e encararmos a realidade nua e crua..Salvemos o planeta e toda bicharada e vamos permitindo que em dosagens homeopáticas toda população seja alvo da violência corrupção, atentados terroristas sem falarmos dos surtos de gripes A, B,C, viária, H1N1 e lá vai, por falta de saneamento básico...por falta de moradia decente, por falta de escolas, transportes, saúde

FALTAM 3 DIAS PARA A PÁSCOA!
Jesus está quase renascendo! é hora de repensarmos no amor, na solidariedade, na justiça caso contrário, não construiremos mais nosso amanhã.

2 comentários:

  1. DOLLY! TAMBÉM FIQUEI IRRRITADA, COM NOJO NÃO SEI O QUE FARIA SE VISSE UMA CENA DESTAS - POBRE CRIANÇA QUE ESTÁ ENTRANDO NA ADOLESCENCIA E TEM MEDO DE DIZER NÃO .. ACOSTUMOU JÁ COM ISTO , AI AI ONDE VAMOS PARAR- CADA VEZ PIOR - SEMPRE EXISTIU , MAS ESTÁ BANALIZADO, TB CONCORDO COM ESTAS ONGS QUE FAZEM COISAS FACEIS , QUERO VER ELES METEREM AS CARAS, E SALVAR ESTAS CRIANÇAS E JOVENS E OS IDOSOS JOGADOS NO ASILO E NAO ESTE VEIO TARADO QUE NEM SEI O QUE FARIA SE O VISSE- QUASE SAIU UM PALAVRÃO AQUI - SE ESTIVESSE SENTADA AÍ DO TEU LADO , CERTAMENTE ESTARIA OUVINDO O QUE ESTOU FALANDO AGORA-
    E QUANTO A BANALIZAÇÃO DA MORTE - VIVENCIEI ISTO - QUANDO DEI AULA PARA CRIANÇAS E JOVENS E AINDA VIVENCIO - ELES VEM ME CONTAR QUE TINHA UMA MULHER BALEADA NO MEIO DA RUA , E CONTAM A HISTÓRIA TODA COM A MAIOR NATURALIDADE, PERGUNTO PARA ELES - MAS VOCES OLHAM , NÃO TEM PENA, MEDO... NÃO - A GENTE VE TODOS OS DIAS UMA PESSOA MORTA - EU FICO CHOCADA AINDA SÓ DE OUVIR ELES FALAREM ISTO E O QUE FALAR PARA ELES - QUE VIVEM NESTE MEIO DE BARRACÕES, BRIGAS, MORTES, DROGAS, PROSTITUIÇÃO , EU TENTO FAZER A MINHA PARTE - MAS TEM UNS QUE JÁ DÁ PRÁ VER O QUE ELES SERÃO ... E É UMA PENA - PARA ELES ISTO É NORMAL, FAZ PARTE DA VIDA.. SÃO POUCOS QUE PENSAM DIFERENTE E A GENTE PERCEBE QUE A FAMILIA DELES AGEM DIERENTE, SEMPRE ACOMPANHAM ELES, NOS EVENTOS QUE TEM, DÃO APOIO NAS ARTES, PARA FAZEREM OS CURSOS E NÃO FICAREM NA RUA -
    É TRISTE TANTA ONG DESPERDIÇADA COM BABOSEIRA-

    BOM APESAR DE TUDO ISTO
    BOA PÁSCOA PARA TI
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Querida Amiga, olá!

    Mais cirurgica não podia ser...aplaudo e subscrevo o que aqui publicou...não sei para onde caminhamos...mas muito honestamente acho que cada vez mais impera a falta de ética , educação e nível o que é absolutamente desastroso!
    Um grande abraço e uma Páscoa muito Feliz para si e familia.
    Maria Lemos

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...