domingo, 25 de abril de 2010

ABSOLUTAMENTE APAIXONANTE!






Hummm que tal essa poltrona? esse ambiente?
Espere um pouco, clic nas fotos para poder entender onde quero chegar..Observaram tudo?

Agora, na próxima imagem inicie sua viagem aos país dos sonhos!
Atentas ao requinte nos objetos de decoração? não deixe escapar nada






Repitam o mesmo nessa imagem! Olhem os medalhões sob as arandelas (iluminadas), o espelho e o gracioso jarro sobre a mesinha lateral




Aqui? quanta delicadeza na decoração dessa mesinha de cabeceira e outro medalhão..sou maluca por medalhões!




Aqui, é o quarto da menina, pronto para receber toda mobilia e que surpresas virão nos objetos para decorá-lo?




E agora surpreenda-se! 
Essa é a mansão EM MINIATURA, projetada e ricamente decorada, com todos esses requintados  detalhes, construída pela australiana LINDA CARSWELL 






O que mais me surpreendeu foi a perseverança da artista que levou 4 anos para executar todo o projeto e se vocês tem um tempinho disponível para conhecê-lo, o que eu aconselho, vá direto ao início do blog pois somente assim, será possível entender sobre cada dependência, cada objeto comprado, desenhado, estruturado para que pudessemos contemplar essa obra de arte concluída.
Quando cheguei na cozinha arrepiei..as panelas, a coifa..O armário com as louças, ricamente detalhado, com detalhes rendados nas prateleiras ou seja, projeto completo!
Os vasinhos em cerâmica com tulipas, hortencias e narcisos, no pequeno jardim criado, tem até casinha de passarinho!!!!

Hoje tirei o chapéu para meu  desconhecimento do potencial de artistas existentes em nosso planeta..Jamais imaginei  existir um comércio próprio, dedicado somente à confecção de cada item  dessas miniaturas..vasinhos, janelinhas, mobilário etc...Obviamente cansei de ver quartinhos de bonecas, joguinhos de chá, vestidinhos etc mas nada, absolutamente nada tão rico e detalhado como as peças usadas nesse projeto. Alguns itens vindos da Inglaterra, outros da Holanda em fim, a artista moveu as águas, singrou os mares, os ares, provando que querer é poder e hoje, certamente está colhendo os frutos de um projeto perseguido sabe-se lá por quantos anos.



Aqui  a página inicial da artista!



click to create your own

20 comentários:

  1. Depois de uma obra dessas, a artista pode ter certeza que fez diferença no mundo, não é, Dolly? É de ficar com o queixo caído mesmo. Não me canso de olhar, imaginando os moradores. Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, você tem razão, a riqueza dos detalhes é de impressionante beleza. Grandes artistas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. oi Dolly, nossa quem olha jamais pode imaginar q é miniatura heimm ?

    q trabalho MARAVILHOSO esse, muito lindo !
    quero morar nessa casinha rs

    beijo e obrigada pela linda postagem...

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia, fiquei muito honrada com tua visitinha por aqui. Já passei em teu blog e me coloquei como seguidora embora só o tenha visto superficialmente. O conteúdo de teu blog é muito rico e merece ser lido não às pressas em um final de domingo! Certamente o farei com mais calma em uma manhã..amo crônicas e poesias
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Grasi, td bom?
    Menina, acredita que passei o domingo rebuscando as paginas daquele blog? me apaixonei e entre tradução e leitura, lá se foi meu domingo. Mas foi bom demais, aprender é sempre uma grande e maravilhosa oportunidade que a vida nos dá!
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Dolly! Que riqueza! Eu sou apaixonada por miniaturas. Fiquei sabendo que em São Paulo há lojas especializadas em miniaturas próprias para montar estas mini casas de boneca.

    Dolly, sobre seu comentário de "prima", ninguém é digno do Reino de Deus pelos próprios esforços; somente pela fé em Jesus cristo podemos nos tornar dignos! Portanto se temos fé em seu sacrifício na cruz e procuramos seguí-lo, estamos no caminho.
    Quem sou eu, Dolly! Uma pecadora miserável diante da santidade e justiça de Deus. Minha riqueza foi ter encontrado meu Resgatador, Jesus Cristo.
    Beijocas, amiga! Que Deus abençoe muuuuuuuuuuito sua semana!

    ResponderExcluir
  7. Maria Lucia querida, como foi o domingo?
    Olha, para mim é novidade saber que em São Paulo tem loja especializada e se tiver o endereço me mande pois devo ir visitar minha familia mes que vem...Faço questão de conferir e comparar o quilate das peças vendidas por aqui...Fiquei extasiada não só com o requinte dos ambientes criados mas pela riqueza de centenas de detalhes daquela petit maison!
    Beijos e boa semana
    Dollyzita

    ResponderExcluir
  8. I'm pleased you are enjoying the Petite Maison.

    Regards, Linda

    ResponderExcluir
  9. Trabalho fabuloso! Parabéns à artista!

    ResponderExcluir
  10. Dolly lindo trabalho! Linda Carswell com certeza é uma mulher caprichosa e detalista. As peças são de alto bom gosto. Uma ótima semana para você! Mil beijos, Virginia Hortela.

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga

    realmnete também me espanto em saber que tem gente com tanta paciência ppra fazer sua arte...pareciam fotos de uma linda mansão!!!
    incrível riqueza de detalhes!!!
    ointernet explorer não esta mais abrindo, mas a ana luisa não conseguiu instalar outro, a sorte que o gu tinha instalado o mozzila que comecei a usar ontem. Agora de manha nada funcionava e levei um susto, mas agora voltou o mozzila....o saquinho!!!kkk

    bjocas e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  12. oI Amiga

    pelo jeito eu estava aqui e vc lá no meu bloguinho, em sintonia!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, estamos sempre em sintonia perfeita, é incrível!
    Ana, instala o google chrome, muito mais fácil, mais leve, já vem com tradutor para a página toda e possue memoria de armazenamento que não nos deixa perder nadica...
    Falando sobre as miniaturas, fiquei boquiaberta com a riqueza detalhes de cada ambiente, por isso sugeri que visitassem o blog da artista desde o inicio para entender cada passo, a pesquisa feita para cada compra e criação de cada objeto...me apaixonei ainda mais após ela ter respondido imediatamente a meu comentário, quando informei que estava usando as imagens dela para a divulgação da "petit maison"
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida, sou apaixonada por miniaturas, não sei se é porque sou baixinha, rsrsr, mas é uma arte que me encanta!
    Essa que vc postou é uma loucura!
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  15. Toda una maravilla Dolly!!!!!!!!

    Me fascina el mundo de las miniaturas. Tengo alguna amiga que realiza de este tipo de trabajos y siempre me quedo maravillada .
    Pero estas bellezas que has publicado ...es que ya me superan!!!!!
    Gracias por compartir cada día cosas tan hermosas.

    Te quiere mucho tu amiga
    M. del Carmen

    ResponderExcluir
  16. Oh amiga, tudo bem? Que trabalho maravilhoso este,fui la visitar o site,mamma-mia!!
    Stupendo!
    Pensa na paciencia da criatura, porque peças em miniatura requer um trabalho grande e muita paciencia.
    Tenho recebido seus e-mails,e preciso sentar pra colocar em dia meu correio,eu me atrapalho toda nao consigo organizar meu dia,fico pra la e pra ca rodando como uma barata tonta.,kkk..,tenho deixado minhas postagens programadas pra pelo menos ta em dia com o blog.Bom saber que tudo se normaliza por ai..
    bjks amiga e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Gente!!! E eu que já tava repetindo aqui "ah eu quero uma poltrona assim"!!! Aí eu vejo que é tudo em miniatura! Absolutamente apaixonante! Lindo, lindo lindo!

    Ah, hoje revirando uns posts antigos dos meus blogs vi que vc tava procurando o nome da tinta para refomar uma comoda! Isso em fevereiro! rs... E aí? Já ta pronta? Vi realmente muito tarde! rs... É o fundo nivelador que vc estava procurando! rs...

    bjs

    ResponderExcluir
  18. uma artista! grata por mostrar. bjs

    ResponderExcluir
  19. Dolly, eu smepre fiquei impressionada cquando via essas miniaturas , são lindas né. dá pra ficar imaginando o talento de quem faz esses trabalhos.
    Vim te agradecer pelo carinho no niver da keu, estou passando e tentando agradecer a todas que tiveram carinho conosco .
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  20. Ola, tambem trabalho com miniaturas, claro que ainda não cheguei nesse nível de perfeição, mas vc sabia que no Brasil temos artesão nesse nivel???? MUITO BONS MESMO......

    Bjim Cristy (Itatiba-SP)
    www.cristyartes.elo7.com.br
    http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
    http://www.flickr.com/photos/cristyartes/
    http://picasaweb.google.com/cristyartes
    http://www.facebook.com/cristyartes

    "Se falarem que seu trabalho é amador, lembre-se a Arca de Noé foi construida por amadores e o Titanic por profissionais" (AMADOR, aquele que trabalha por amor).

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...