domingo, 31 de janeiro de 2010

VAMOS TRICOTAR?????

Pensou TRICOTAR, jogar conversa fora???Não, Não!

Pois é gente, tricotar no bom sentido, aquela arte onde trabalhamos com duas agulhas, linhas ou lã...
Segundo alguns meteorologistas, o inverno deverá chegar para vocês com a mesma intensidade do calor e chuvas, já pensaram? Eu, (in) felizmente vou ainda manter meu guarda roupa de inverno embalado.

Acho que o inverno favorece a moda; as mulheres ficam mais elegantes, mais sóbrias, a pele não transpira muito o que favorece a maquiagem etc etc

Sempre amei tricotar e já declarei que crochet jamais foi minha praia mas o tricot...saudades dos malhões e caneleiras.

Achei aqui algumas fotos de pelerines feitas em tricot, lindas demais.  A vantagem da pelerine é aquecer nosso pescoço, garganta e nuca deixando os braços livres para nossas atividades.




No endereço mencionado existe uma centena de opções também para homens e crianças e acho que vocês deveriam conferir porque cada modelo acompanha   gráfico e PAP bem como o número exato de novelos de lã necessário.

17 comentários:

  1. Oiii, que lindas imagens, infelizmente tricotar, nunca foi a minha praia, não consigo manusear as agulhas, rsrsrs, mas a primeira imagem eu ameiiii.

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Menina, do jeito que o tempo tá voando, já dá pra pensar em começar a tricotar mesmo...
    Lindas as pelerines.
    Obrigada pela visita e pelo comentário. Eu ando meio sem tempo e em falta nas visitas e principalmente em deixar comentários. Mas estou sempre dando uma passadinha por aqui.
    Um beijo grande,
    Janete

    ResponderExcluir
  3. oi Amiga

    Não sabia que eratricoteira também!!!
    vendo essas imagens lembro da minha sogra que fazia essas tranças e outros pontos maravilhosamente. das 3 filhas e noras só eu que arrisacava e ela me ensinava com muito prazer. Mas só fazia ponto meia, coletes e blusinhas pro gstavo e alguns casaquinhos quando estva gravida dele.
    Depois ela parou de tricotar com problemasde saúde e fui perdendo o gosto pelo trico, conforme ia fazendo outras coisitas.
    Mas o trico dela era perfeito, nunca vi pontoos tão bonitos.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Janete, bom final de domingo...Não se preocupe não, também ando meio em falta com as amigas! Peninha que vc não sabe tricotar...vamos deixar de trocar figurinhas ahahhaha
    bjs, boa semana

    ResponderExcluir
  5. Pois é Ana amada, sou do tempo que as mulheres sentavam-se lado a lado para tricotar, bordar tomando uma xicara de chá..Desde muito pequena aprendi a tricotar com minha mãe e umas primas dela que rebordavam blusas de lã, feitas a mão, para uma fábrica..Acho delicioso fazer tricot mas peninha que agora com o calor quero passar longe dos novelos de lã..
    Acho que vc deveria aproveitar que mora em uma cidade onde o inverno se faz sentir pra valer e fazer umas malhas, gorros e as pelerines..Pensa tua princesa com uma dessas pelerines e as unhinhas pintadas que chic mulher!ahahaha
    Bjs, bom final de domingo

    ResponderExcluir
  6. oi doly! quanto modelito lindo - tb adoro tricotar- mas aqi não faz aquele frio prá usar estas coisas lindas- fiz tnto trico já
    e realmente a mulherada fica mais elegante no inverno
    bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa chiquerrimo.
    .
    .•´¯`•.¸¸.•´¯`•.¸¸.><((((º> .•´¯`•.¸¸.•´¯`•.¸¸. ><((((º>
    ¯`•.¸¸.><((((º > ¯`•.¸¸.><((((º>¯`•.¸¸.
    ><((((º>
    ¯`•.¸¸.><((((º> ¯`•.¸¸.><((((º> ><((((º>
    .•´¯`•.¸¸.•´¯`•.¸¸. ><((((º> ¯`•.¸¸.><((((º> ¯`•.¸¸.
    ><((((º>¯`•.¸¸. ><((((º>
    Que sua semana seja um MAR de coisas boas!!!

    bjosss...

    ResponderExcluir
  8. Dolly,pois esse post encaixa direitinho para quem ta pelas bandas de ca. Sabe que sou admiradora dos dois tanto croche quanto tricot,mas so admiro,pois do croche faço apenas correntinha e tricot fiz uma blusa um dia nem me lembro mais, lindas suas sugestoes,essa pelerine da ultima foto vejo muito por aqui. Como voce é privilegiada pelo tempo,ao invés de usar lā usa linhas.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Dollyzita! Amo, amo, amo de paixão suas visitas! Vc alegra a minha casa!
    Dolly, lindo o post, mas infelizmemte não sei tricotar; um dia quero aprender.
    Sobre sua pergunta no meu post, há um grupo de bordadeiras, uma cooperativa, que faz os bordados para a dona Marlene.
    Beijos, querida, e uma semana muito abençoada pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  10. Oi, bicha vó!
    Sabe que também acho que o inverno favorece a mulher, deixando-a mais elegante? Percebi essa diferença no meu primeiro inverno aqui no interior de São Paulo e, desde então, fico ansiosa por usar as roupas dessa estação que aprendi a gostar.

    Em tempo, gostei do novo cabeçalho do blog. :D

    ResponderExcluir
  11. Dolly! que vontade de fazer um trico. Desde muito não posso mais fazer, mais adorava fazer blusões de trico para as gurias, minha mãe fazia trico que era uma maravilha. Estou com saudades de ti ,muitas beijocas Analú

    ResponderExcluir
  12. Dolly querida eu estou esperando ansiosa pelo frrrrrrriooooo. Não aguento mais esse calor e apesar d enão conseguir mais fazer trico, mao d epaixão essa arte e já fiz muitas coisas d etrico, blusas e blusas, mantas , cachecois, , ai que saudades!!!! hehehhehe
    Estou em falta com vc , queria te ligar ,mas quando chego em casa tem tanta coisa a fazer , ainda tenho tres cadeiras d eroupas a passar , estou sem faxineira , e ai que saco !!!! Marido quem limpou a casa no domingo, bem querido, estou a cuidar pra não sujar muito d enovo hehhehhe.
    E o calor ai ??? Viu a promoção em parceria com a dona mix ??? Corre lá e concorre tb.
    Vou postar minhas comprinhas pode deixar , mas tive que fazer a promo pois já havia me comprometido com a dona mix antes d eviajar. Mas eu vou mostrar prometo, ainda falta muita coisa, e tem tb as artes da fran qua estão lindas. Elas estão na praia em SC e estou com saudades já hehhehe.
    Me escreve contando as novas , bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi querida
    Meu sonho é aprender a tricotar bem. Tudo da sonho!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  14. Dolly querida, vi seu recado. Mais uma vez obrigada pelo carinho e pela sensibilidade, não visitei você antes pois estou fora do Rio. Com relação ao seu atual post, adoro tricô, e pasme eu seu fazer! Tem anos que não faço, mas com certeza não esqueci. Amo pelerine, cachecol, tricô com golão, acho super chique, e estes estão lindos! Mil beijocas, Virginia.

    ResponderExcluir
  15. Estas sugestões são de um enormissimo bom gosto...simplesmente adorei e muito especialmente a ultima imagem...fenomenal!!!
    Um abraço Dolly!
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  16. Querida maria Bettencourt, que honra recebê-la mais uma vez por aqui...Sabia que nossos gostos combinam? embora tenha selecionado dentre tantas imagens, as que mais me agradaram, confesso que hoje se tivesse que voltar a tricotar começaria exatamente por aquela pelerine da ultima imagem: luxuosíssima demais, capaz de deixar até a mais humilde borralheira com semblante de princesa, não achas?
    Abraços e boa noite! Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...