quarta-feira, 16 de setembro de 2009

OS BANQUINHOS


Minhas primeiras experiências com a tinta PVA
Lembram que eu havia encomendado dois banquinhos a sr. Océlio, para lidar com as plantas?
Pois bem, exatamente com êles é que  resolvi fazer os primeiros testes e gostei...



Usei o tecido comprado na Casa das Artes para a decoupage..Claro que fiz algumas cacas, mas tudo bem afinal sou iniciante! Não gostei mesmo foi dessa divisão do preto e branco; agora já tive outra idéia para incrementar.


Esse acima, optei pela pintura é mais a minha praia...Amei o resultado final


Bem, salvo alguns borrões, o teste me alegrou.
Agora pedirei ao grande marceneiro para que faça mais duas banquetas pois, obviamente, não terei coragem levar meus banquitos para o jardim!

Ainda quanto a Sr. Océlio, êle trabalha bem mas não consegue visualizar muito bem aquilo  que se pede, abaixo um exemplo das prateleiras que êle fez com as sobras daquelas pranchas da mesa da varanda. Quando da fixação eu quis morrer pois não teve idéia, clareza, em usar um tipo de fixação que não deixasse os parafusos aparentes; resumo da ópera?  Agora ficaram expostos, horrorosos. alguém tem uma sugestão de como encobrí-los?



15 comentários:

  1. Ficaram lindos os seus banquinhos. Adorei a pintura. E sobre os parafusos,não tenho idéia pra te dar e já tive o mesmo problema que vc.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Dolly , ehhehehhe, eu bem que quero fazer colchas sim, heheh,mas não vou espalhar que quero fazer pq ai vão ficar me cobrando e eu não sei quando vou me atrever a essa façanha , primeiro preciso fazer tudo com mais perfeição nos acabemnetos etc..

    Então é assim a almofada fiocu pronta , mas como vc mesma disse eu fui fazer algo bem complicado logo de cara , mas foi bom pude ver meus erros nessa e pretendo corrigi-los nas proximas .
    E os seus banquinhos ficaram muito lindos, vc tirou novas fotos ??? eles aqui me pareceram mais vivos nas fotos, a pintura pode ser vista com mais clareza, adorei, quer mandar um aqui pra casa tb pode rssssss.
    bjs e tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  3. oi Amiga

    Quando eu vi os banquinhos pensei....será que esses fofos vão para o jardim, assim com estas perninhas brancas???
    fiqcaram lindos demais , o preto e branco até parece um tecidinho no desenho.
    As prateleiras estão lindas.E o que colocastes nela ficou muito delicado e de bom gosto.
    que tal tentar fazer uma cor bem parecidinha com a da prateleira e pintar por cima do parafuso com um pincel bem fininho. Ele ficaria mais discretinho.
    Outra solução que exisste são uns pininhos de madeira para tapar o parafuso.
    Mas é mais complicado porque os parafusos tem que estar mais fundos pra encaixar o pino redondinho por cima.E ainda preisa achar os tais pinos.
    Adorei tudo, mesmo com o parafuso aparente!!!!
    e ainda bem que tem doiis banquinhos pra os bnetinhos não brigarem, porque eles vão amar...kkk

    bjus amiga e continue fazendo as lindas artes!!!
    ana maria

    ResponderExcluir
  4. Cláudinha que bom que gostou..ainda sou aprendiz mas um dia chegarei lá como você
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Leila amada, essas são outras fotos sim...Quantos vc quer, meia duzia? ahahahah
    Olha falemos de costura: vivemos o mesmo problema! minha avó materna costurou desde que chegou ao brasil até morrer aos 83 anos, SEM NUNCA APRENDER! minha mãe, claro, perfeccionista que só é excelente costureira e para os acabamentos, mamma mia...euzinha???? cruz em credo...as idéias afloram mas reconheço que tenho muito que aprender em acabamentos mas, como você me viro e jamais tento fazer algo muito complicado. almofadas, cortinas tiro de letra mas essa história de emendar paninhos, tô fora! ahahahah já viu que para patchwork não daria!
    Beijocas saudosas

    ResponderExcluir
  6. Crystal, thank you for being so gentile

    ResponderExcluir
  7. Ana Maria, obrigada pela visita e pelas palavras estimulantes... a dica de pintar os parafusos me pareceu pertinente, agradeço de coração; vou testar! volte sempre
    Beijos, Dolly

    ResponderExcluir
  8. Adorei os banqinhos,aquele todo pretinho ficou muuito lindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Mas qe arte linda hein?
    Isto é realmente um ofício que foge à minha habilidade: pintura!
    E pintura tão bela.
    Quanto aos parafusos, tem como esconder sim, não se desepere:
    Um pouco de pó de serragem (aquele bem fininho) misturado com cola pvc (branca), vai virar uma massinha. Passe em cima dos parafusos e deixe secar.
    Depois que tiver durinho, lixe delicadamente com uma lixa fina e passe o mesmo verniz que passou nas prateleiras. Meu papi faz assim!
    Depois me diz!
    BjOs querida.

    Re.

    ResponderExcluir
  10. Rejaneeeeeeee sumidinha! como vai?sabe de uma coisa, não sou expert em nada mas de todas atividades artísticas que já desenvolvi nesta vida, duas me arrebatam de verdade: a pintura e o piano...como não tenho mais piano, pinto! ahahahaha é pinto não ponto! Aih querrrida, como na arte de pintar também vale tudo, rabiscos viram obras de arte que vão para as principais exposições do mundo, porque não my flowers?
    quanto á dica da massinha com pó de serragem vou providenciar mesmo..lembrei que meu ex usava para retocar os móveis antes de restaurar...Cê é uma santa ou um anjo ajudador????
    beijocas, tá proibido sumir!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, eu AMEI seus banquinhos e, se fossem meus, eu os exibiria com o maior orgulho, pois ficaram LINDOS!

    Gostei muito do preto e branco (talvez pq eu ande nessa fase, do preto e branco em tudo... rs).

    Quanto aos parafusos, a única ideia que me veio à cabeça é tentar fazer uma bolinhas de biscuit e misturar tinta até chegar numa cor parecida com a parteleira. Depois vc coloca sobre o parafuso e passa uma espátula para ficar bem rente.

    Agora, se os parafusos não estiverem muito profundos, talvez pintando vc já consiga disfarçar um pouco.

    Não custa tenta né... rs

    Beijinho,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Dolly! Ficaram maravilhosos !!! Parabéns!! Queridinha tem um selinho para ti no meu blog!!!! Beijinhos Ana Lucia

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê bom dia
    que bom que gostou dos banquinhos, especialmente o preto e branco. Obrigada pelas sugestões para esconder os parafusos. Sabe que eu já havia pensado no biscuit mas em colocar uma rosa em cada parafuso da frente; para aqueles que ficam mais escondidos a tinta vai dar certo. Fiz outro dia, uns pompons com coador de café que ficaram lindos e a cor se aproxima muito da madeira, é minha outra opção. Entretanto preciso tomar muito cuidado para que aquele canto não acabe virando uma alegoria. Valeu querida
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Analu obrigada por ter gostado dos banquinhos e principalmente por lembrar de mim me oferecendo um " selinho"; vou lá buscar!
    Beijocas e um feliz dia

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...