sábado, 26 de setembro de 2009

HALLOWEEN

ORIGEM




O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre n os países anglo-saxonicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas.







Mais sobre o tema aqui


Vivi meu primeiro Halloween em 2003, lá na Italia no bar onde eu trabalhava. Um fabricante de cervejas lá daquelas bandas ofereceu diversos kits para decoração do local com direito a brincos, broches com leds. máscaras etc; compramos uma centena de mini abóboras que nos serviram de mini castiçais, para as velas de cera de abelhas, feitas por nós e que foram distribuidas por todas as mesas e sobre o balcão de serviço.
Como agora aqui no Brasil a data está sendo incluída no calendário festivo, sendo comemorada em muitas cidades, escolas, condominios, bares,etc,  vão aqui algumas sugestões para decoração dos ambientes
































E para não dizer que sou contadora de "causos", aqui vão as fotos (web cam) das relíquias integrantes dos kits recebidos








30 comentários:

  1. oi Amiga

    Nossa, cada imagem mais linda!!!
    umas aboboras assim fofas eu até queria, muito bom gosto!!!!
    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, vim agradecer seus comentários sempre tão carinhosos e gentis... você é uma fofa!

    Adorei também o post de hoje, as imagens são tão lindas... pena que aqui não temos esse costume né.

    Beijinho e lindo fds pra vc ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Dolly,

    E que ideia interessante as abóboras como vaso em cima do banco, inspiração para por em prática sempre!
    Tenha um gostoso domingo!

    E aí, segue o plano da parede de sua cozinha?
    É...amiga, sem medo de ser feliz rsrss...

    Ah!... já colei o tecido no fundo da cristaleira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi estou conhecendo teu blog hj e adorei as dicas de holloween,tenho uma amiga que mora na florida e ela me fala que é lindo como eles enfeitam as casas cada decoração mais linda que a outra.ela vai mandar algumas fotos ai se der vou por no meu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. haa que lindo!!! qria que aqui fosse como em outros lugares.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  6. na bom dia
    E por ai, se comemora o halloween? essas imagens fazem parte da coleção que fui juntando e são graciosas mesmo. O colorido dessa festa pagã fascina (quando não exagerada); tô louquinha para ver os cup cakes para a data, devem ser riquissimos na decoração.
    Amada, um maravilhoso domingo a vcs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fernanda visitar teu blog já faz parte da rotina diária..amo tua casinha, já falei né?
    Obrigada da visita, bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Lourdes bom dia
    Ainda estou só nos planos e projetos; estou indo para São Paulo no próximo sábado para revezar com minha familia nos cuidados com minha mãe..na volta, ai sim, retomo as idéias e reformas e a cozinha sem duvidas receberá tratamento especial.
    Quer dizer que já forrou o fundo da cristaleira? humm deve ter ficado linda e como decidiu? pinta ou deixa na madeira?? Que pena que não acompanharei as postagens mas, quando eu voltar, atualizarei tudo se Deus permitir!
    Bom domingo querida
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nete, bem vinda! obrigada pela visitinha; já deixei um recadinho de agradecimento em teu blog.
    bjs, volte sempre

    ResponderExcluir
  10. Nanda amada, há quanto tempo!
    Já pensou com a criatividade exuberante dos brasileiros, como seriam maravilhosas as decorações para o Halloween tropical?
    Bom domingo, bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Dolly!
    Eu achei tudo muito bonitinho para decorar, e eu chao super interessante esta tradição, e acho uma fofura as crianças que batem na porta para pedir doces! Sempre vejo nos filmes.

    Uma linda semana pra você querida!

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  12. Rejane amiga, estava trabalhando?
    Embora os cristãos abominem o halloeen por ser uma festa pagã eu não; felizmente acho uma festa alegre, colorida, para muitos assutadora mas a criatividade impera..Que venham as abóboras, como enfeite, doces, castiçais...o que importa mesmo é a bagunça da criançada! bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Dolly! Adorei as imagens. E estas certa , os cristãos veem como algo do mal, e é o contrario trabalha-se o que é natural, a natureza faz parte desde época dos celtas, tudo é lindo com flores, a pureza do ser.Eu adoro tudo que nos traz o ser, tudo é relacionado com a natureza. Tenho muito cuidado , já fui queimada na idade média, deve ser por isso que cuido em externar o que vejo, e penso, o ser humano ainda é muito estreito na forma de ver as coisas, o que não segue um padrão, acham que é do mal ou a pessoa é louca. Sei que também és uma "fada", pela tua postura e textos, sei qdo as pessoas tem este algo a mais!Querida , um bom começo de semana para ti Ana Lucia

    ResponderExcluir
  14. Dolly, entao ja morou por aqui? Agora entendo pq deixou recadinho em italiano.
    Que bacana!!
    Lindas imagens no post de hj ,vou me inspirar..
    bjks e boa semana..

    ResponderExcluir
  15. Adoro também Halloween!!!Já até pintei uma abobora de cerâmica...Lindas essas imagens!!!!
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  16. OI dOLLY! NO MEU TEMPO NEM SE OUVIA FALAR DISTO, OU ERA COISA DE BRUXA- HOJE VIROU BRINCADEIRA!
    as crianças aqui da vila se divertem pedindo doces nas casas, apesar de ser americanizado,fazer oque? elas gostam e se divertem, então tábom!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. me fez lembrar de quando era mais nova e fiz uma festa de halloween rsrsrs Com direito a abobora e tudo, morceguinhos nas paredes foi muito legal! =)
    beijao Malu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga, adorei as dicas de decoraçao! O ano passado veio um "marmanjo" aqui em casa perdir doce e eu com medo, dei tudo que eu tinha - ele nem acreditou quando viu tantos chocolates (hehehe).
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!!!!
    Ah... e essa chuva que não pára, desde ontem estou só na maré mansa, olhando os pingos d'água cairem e os pensamentos fervilhando de planos.
    Pelo menos consegui passar verniz nas prateleiras da cristaleira, agora só falta os vidros.
    Ai que vontade de ir na 25 de março!
    Engraçado que quando está chovendo por aqui eu sinto uma saudade danada de São Paulo.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  20. Analu fostes Joana D'Arc??? eu fadinha? Credo em cruzes, se fada sofre o que sofro e já sofri prefiro ser strega mesmo (brincadeirinha!). Etranho vc dizer de minha postura; quando era (mais) moça ahahah me achavam arrogante e prepotente mas talvez porque eu me escondesse por trás da couraça que vestia..sempre fui muito timida, medrosa ...as outras qualidades, são heranças genéticas, felizmente recebi essa maravilhosa herança! mas olhe, pagãs ou não, o colorido dessas festas alegra e não me parece uma festa que cultue ídolos para fazer o mal a alguém...é tudo e só alegria!
    Fica com Deus minha linda...beijocas

    ResponderExcluir
  21. susi amada, já morei ai sim...aliás a maior burrada que fiz em minha vida foi ter voltado!
    Vai enfeitar a casa com abóboras?..eu tenho sempre na fruteira uma moranga..acho-a hiper decorativa!
    bacini

    ResponderExcluir
  22. Zu querida, vc é artista mesmo...Posso imaginar o quanto linda ficou tua abóbora pintada!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Malu vc bem que podia enfeitar teu imenso quintal com esses elementos do halloween..o que acha?
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Léia amada, tô aqui rindo do que vc escreveu...carregamos sempre a paura dos estranhos viva aqui no brasil...Posso immaginare il quanto ti sei spaventata mentre quel bastardo, sicuramente é partido pieno di gioa con tuoi regalini..ma figurati!
    Speriamo che nn ritorne più a casa tua
    bacione

    ResponderExcluir
  25. Então Lourdes, simbora pra 25? tô chegando por ai na sexta feira...ahahahah chuva por chuva, melhor se molhar gastando, não acha?
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Amei, adorei.. quero todas essas abóboras pra mim...
    Onde encontra-las...?
    Vera lucia

    ResponderExcluir
  27. Maria Lúcia, obrigada pela visita.
    Essas abóboras já são encontradas nos grandes mercados municipais e até mesmo nos hiper mercados, sem grandes dificuldades. As da segunda foto são trabalhadas co pequeninas brocas, tipo daquelas usadas pelos dentistas; é sua arte? Mostre-nos depois como foi seu haloween
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Anche io tanto tempo fa facevo qualche lavoretto...complimenti per le belle cose che ho visto

    ResponderExcluir
  29. Ciao, spero che un giorno possa riprendere i tuoi bellissimi lavoretti; mi raccomando>>>non devi sprecare mai quei doni che Dio ti ha regalato...capito?

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...