sábado, 6 de junho de 2009

OS LENÇOIS MACIOS, QUE VOCÊ USAVA...

O inverno chegou! Com êle, começamos a ouvir novos termos para justificar sua intensidade: massa polar, zonas de convergência, correntes marítimas e por aí vai mas, fato é que de tempos em tempos êle fica mais rigoroso. Seria mesmo o homem causador de tudo isso? Recentemente comentei em um blog que quando eu era " mais" menina, ocorriam enchentes que alagavam ruas, inundavam casas e minha avó materna era uma das vítimas constantes desse desajuste do clima.

À época, os rios ainda possuiam em suas margens frondosos chorões, as ruas não eram calçadas, não havia desmatamento etc, etc e todo verão eram vistas as mesmas cenas de hoje; a camada de ozônio nem havia sido perfurada pelas ações dos homens..e fazia frio! garoava muito e tudo exatamente como nos dias de hoje.

Muita coisa mudou, hábitos novos foram se incorporando a nosso dia a dia (seria sem hífen?), novas fibras foram sendo descobertas para nos aquecer mas desde sempre o homem precisa de repouso...as horas de sono são imprescindíveis para recarregar nossas energias e proporcionar descanso a nossa carcaça.

O que precisamos para uma noite de sono reparador em tempos de inverno rigoroso??? Nos aquecer! pouco a pouco os velhos cobertores de lã deram lugar à fibra sintética; tornaram-se mais leves porém mais volumosos e assim, nos aliviamos daquele imenso peso de lençois envoltos em cobertores de lã para evitarmos alergia ou dos pesados acolchoados fabricados artesanalmente com penas de ganso, galinha que aqueciam igualmente. Meu Deus! voltei no tempo..era delicioso quanto horrível..vez ou outra se acordava no meio da noite com o nariz coçando e eis que despontava no travesseiro a pontinha de uma pena que havia rompido a barreira da capa e fronha!!!! É gente, vovó tem histórias para contar...

Pois bem, tudo isso para declarar a vocês que para mim, dormir bem é condição indispensável desde que os pés e corpo deslizem em lençois macios...fora com as abominaveis bolinhas formadas nos lencois de fibra sintética: TÕ FORA!

Selecionei alguns jogos de cama acessíveis a nossos bolsos; nada de TRUSSARDI ou aqueles com metros e metros de bordado inglês para engomar. Os amo igualmente e os que faço são finalizados com esses ricos bordados mas restam confinados nas gavetas, para visitas especiais, porque na hora de engomar, aia!!! Nada contra os jogos que custam mais de 3 salarios mínimos mas é riqueza para poucos enquanto a industria oferece bom coordenados, em tecidos 100% algodão e acho que o investimento é válido..O que é bom custa, essa é a realidade; acho uma loucura pagar por um jogo de lençõis o valor de uma TV ou de uma geladeira.. e mais ainda, orientar ás secretarias do lar que ao lavar lençois, tenha o cuidado de não embolá-los dentro da maquina e preferencialmente não misturar à outras peças porque a água deve passar entre as fibras livremente para não quebrá-las; essa regra vai também para aqueles com fibra de viscose e para minimizar a formação de mais bolinhas.

Ama a sobriedade do clássico?









e o verde como base na composição?















ah! já sei, o colorido primaveril é o convite à alegria, olha só







não, não..acho que talvez você prefira os estampados









sou chegada a esse pretinho..





achou muito escuro??? que tal compondo com o branco?








fala a verdade, és chegada no vermelho...
vermelho intriga, aquece, convida..













Quer saber mais detalhes? conhecer mais padronagens? aqui





10 comentários:

  1. Amei o cinza!
    De onde é???
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero todos, adoro dormir em lençol novo e concordo com vc. sem muita frescuras de bordados, sendo novo e bonito é tudo de bom, bjss.

    ResponderExcluir
  3. Uma cama mais linda que a outra, nem deu para escolher.....lindas demais

    ResponderExcluir
  4. Deixei uma mensagem e não apareceu, ué???? Enfim amei todos e agora já consigo escolher, amei o primeiro com vermelho e aquele azul clarinho, lindosssss....o problema é não querer sair mais da cama...rss....beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, gostou é? sabe que não custam muito? acho que pela qualidade os preços em média 350 reais estão de bom tamanho, certo que depois tem o frete!!!! mas acho que compensa
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eliana que boa surpresa saber-te aqui...Pode levar todos...ahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sutana bom dia!!!! concordo com vc, é dificil sair da cama quando nos sentimos confortáveis ( e em boa companhia então, wowwwww)Aquele primeiro vermelho tá piscando para mim...achei-o divino!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandram obrigada pela visita, achei-os lindíssimos, dá vontade de comprar todos, não?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Dolly

    Amiga , estou atrasada no comentário mais cheguei...Quanta roupa linda!!! e eu estou tão precisada!!!meu querida edredom e colcha ao mesmo tempo, porque tem que ser pratico... está tão velhinho!!!
    Ando querendo encontrar um com bege, par combinar com minha parede ...mas sempre amo os verdes...kkk
    Gostei mais ainda do que vc escreveu...Nossa, sou tão conversadeira, mas escrevo taõ pouco.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...