quinta-feira, 18 de junho de 2009

A MESA...


Queridas amigas, primeiramente quero me desculpar por não ter podido visitar suas postagens mais recentes e tampouco fazer comentários.

Ocorre que minha nora viajou a serviço e assim, o restante da familia acampou por aqui. Como já disse anteriormente não consigo nem mesmo me aproximar do pc porque é preciso estar todo tempo vigilante com as crianças. Assim, na sexta-feira (espero) tudo volte à normalidade.

Entretanto, algo de positivo e oportuno aconteceu: Sr. Océlio entregou a tão esperada mesa ontem a tarde e aproveitei a máquina do Marcelo para fazer umas fotos " decentes"

Eis a mesa!
Para aquilo que me havia proposto, superou as expectativas.

Exigi dele que não desse nenhum acabamento, pois queria a madeira exatamente como foi tirada do alpendre..rusticona, com alguns defeitos mesmo e achei-a lindaça! pesada que é o cão mas melhor assim!

Agora estou aqui aguardando ansiosa o banco e a poltrona que será construida a partir do portãozinho que havia ao lado da churrasqueira ( meu incinerador de folhas)..fora essas peças ainda pretendo fazer algumas mesas-banquetas que já desenhei...A hora tem de ser agora pois a partir de agosto todos os esforços estarão concentrados nos preparativos para o final de ano.



E então, gostaram?



Photobucket

21 comentários:

  1. Oi querida, que mesa linda, também adoro moveis rustico. Quero saber TUDO sobre estes preparativos de fim de ano (hehehe)! As fotos ficaram lindas! Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Oi Dolly

    Bom dia!!!
    Como ficou linda!!!Essa é daquelas para sempre,que nunca vai acabar!!!
    hoje dou muito valor para esse tipo de móvel...aguardamos o restante....
    estou no pc procurando as fotos que a aninha baixou e nem ela sabe onde...

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Doce Léia, pois comece a olhar bem para a " santa" mesa pois é onde nos reuniremos para jogar conversa fora saboreando um bom café ou quem sabe um suco de caju!
    Quanto aos preparativos para o Natal...tarãããããã
    Que bela estratégia a minha não? Li farò a puntate ahahaha obrigando a todas a me visitarem dia-a-dia! Brincadeirinha, é que meu filho Paulo finalmente virá conhecer minha casa e ainda, Enrico faz aniversário no dia de natal e como agora já entendem de papai noel, quero tudo muito llindo!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. na bomdia...viu que charmosa??? marcelo gostou em termos; disse que o marceneiro não deveria ter-me ouvido e restaurado alguns pequenos machucados mas depois se aquietou quando expliquei que era exatamente assim que eu queria.
    Não entendi bem, vc não consegui fazer
    as almofadas ou consegui e a máquina quebrou depois.
    Bem ontem aproveitei a maquina do Marcelo e fiz muitas fotos de alguns artesanatos, de meus jardins (agora sem mato)..vou postando aos poucos.
    Não esqueça de fazer uma bela reportagem fotográfica da festa do filhão!
    beijinhos
    (achou as fotos?)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dolly,
    Lindona sua mesa!
    Nossa amiga ja esta pensando em preparativos para final de ano?
    Eu sou dakelas que um dia antes fico arrancando cabelos para fazer tudo em cima da hora kkkkkk.
    Eu já estou "vendo" uma leitoa recheada em cima dessa mesa...Hummmmm e parece que é a california.kkkkkk
    bjokas EDNA

    ResponderExcluir
  6. Hello Edna, sabe que em nenhum momento pensei em cardápios? Leitoa menina? e ainda a california? baum demais acompanhada de uma farofa úmida, arroz soltinho...mas vou deixar o resto da mulherada se preocupar com os pratos; minha função é tão somente proporcionar momentos inesquecíveis a meus netos! Ano passado, fomos escondendo todos os pacotes que chegavam de São Paulo e na noite de Natal, um canto da sala onde estava a árvore, decorada por êles, ficou intransitável com tantos pacotes..O brilho naquels olhinhos azuis foi compensador e inesquecível.
    Beijocas e um Feliz dia

    ResponderExcluir
  7. Amiga, estava sentindo sua falta mesmo!
    Como assim se gostei da mesa? Eu adoreiiii, é tudo de bom e mais um pouco. Seu marceneiro é ótimo e suas ideias melhores ainda.
    Bjokas flor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!
    Estou precisando de um anjo marceneiro assim no meu pedaço. Aqui é difícil, viu?
    Eles pensam que por morar no litoral, podem pedir valores exorbitantes, aliás qualquer serviço é assim.
    Fiquei curiosa com o (incenerador de folhas)será o que eu estou pensando?

    Sonho com uma mesa pra cozinha "toda arrebentada pelo tempo" vi num programa de tv a cabo,(Minha casa sua casa) eles pegaram uma madeira nova e arranharam com pregos,tiraram lascas, deram marteladas, para depois lixar e encerar, ficou legal.Eu vou fazer é assim mesmo sabe? rsrss...
    Adoro esse programa, aprendo tanto...sobre decoração!
    Parabéns pelas belas ideias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Rubyzinha finalmente encontrei um tempinho para poder responder...que bom que gostou da mesa; acho que no final o conjunto ficará legal na varanda e hoje olhando minha sala de jantar, num é que as cadeiras combinam com a mesa nova? ou seja, eu estava aflita porque não tinha mais madeira para fazer as banquetas e agora posso aproveitar as da outra sala! As vezes acerto na mosca, é raro mas acertei ahahahah
    Beijocas amada, fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Lourdes, também estranho os preços desse marceneiro mas por aqui é assim mesmo..e pensar que em São Paulo eu pagava fortunas para fazer pequeno acertos, prateleiras etc..
    Incinerador>>> é minha churrasqueira, aquela que todos usam para fazer churrasco mesmo! Porém a antiga proprietária a instalou ao lado da mangueira gigantesca e nunca pude usá-la porque ainda não reformei aqueles espaços..Assim, queimo todas as folhas, galhos na churrasqueira; acabei com ela na verdade..mas paciência. Qualquer dia mando desmanchar e aproveito os materiais e construo em outro lugar. Morando sozinha e quase sem amigas churrasqueira para quê?
    Quanto a teu sonho para a mesa da cozinha>>> já arranquei a porta de um quartinho lá do pomar e vou mandar fazer a mesa de centro da varanda..esta pintada de verde mas vou passar pintoff e mais nada..como ela é mexicana, nas juntas da madeira certamente será dificil remover a tinta velha, aí dará um efeito de acabadona mesmo;para os pés usarei dois semi-circulos em aluminio que tingirei de preto, vamos ver se o marceneiro entende minha idéia.
    Lourdes, você conhece a Casa São Vicente de Paula em Santos? alí, um asilo de velhinhos, vende muitos móveis usados, antigos e os preços são baratíssimos..acho que vc poderia encontrar o tampo para sua mesa lá ou em alguma demolição...tampos feitos de portas ficam supimbas.
    Esse programa que você assiste é pela Net ou TVA? eu tenho a net aqui mas não tenho esse programa, que pena!!!!!
    Fica com Deus e obrigada pela visita
    amanhã estarei mais livre e vou poder atualizar minhas visitas nos blogs amigos...me aguarde!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Dolly, bem que senti sua falta , hehhehehhe. Vc me acostumou a ler seus comentarios todos os dias e agora já sinto falta deles, mas perdooo, kkkkkk. Sua mesa ficou divina maravilhosa, menina, e que peso de ve ser , com os bancos já estou só imaginando que delicia reunir a familia em volta dela, parabéns , bjs

    ResponderExcluir
  12. Leila que delicia saber que sentiram falta de mim..eu também tenho um particular apreço por vc...nossos estilos combinam com ou sem lentilhas ahahahahahah
    A mesa ficou divina mas familia, num tenho amor!!!!! meu filho e familia, quase nem aparecem aqui nos finais de semana...só tenho uma amiga que frequentemente passa o final de semana por aqui..o resto, só os calangos, camaleões e 8 gatos!
    Porisso minha ânsia e expectativa para o Natal quando pelo menos meus dois filhos estar~]ao aqui e ai sim, será uma bela confraternização.
    Se vc não sabe, não sou daqui, sou de São Paulo e larguei tudo para viver uma história que acabou antes de começar!
    Voilà, a vida continua...
    Amanhã vou visitar tds minhas blogueiras amigas para ver quanta coisa linda foi publicada..acredita que eu estava certa que hoje era sexta-feira??? Meus netos me tiram da realidade ahahaha
    Fica com Deus, beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oi Dolly

    Amiga hoje o dia será corrido e daqui a pouco vou fazer umas comprinhas no supermercado. Mas acabei de postar as minhas costuras...lá conto tudo...
    Vi teu e-mail e também deves estar bem atarefada...
    Amanhã conversamos com mais tempo...

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  14. ficou maravilhosa! adoro coisas rústicas assim!

    bj

    ResponderExcluir
  15. na querida bom dia!!!! Não existe uma obrigatoriedade em marcar presença diária nos blogs amigos...todas nós temos uma vida atarefada atrás desse computador e é plenamente compreensível a necessidade de continuarmos nossa rotina e responsabilidades com a familia...
    Dedique-se a teus preparativos com o zêlo de mãe completa que és...Depois quando tudo passar, comentaremos o grande evento!
    fica com Deus, beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi Fátima, que bom que gostou...tÔ aqui parecendo criança quando ganha um doce...Com certeza a mesa me será mais útil que os balcões onde estavam essas pranchas que viraram tampo!
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. Oi Dolly!!!Bom dia!!!Obrigada pelo comentário...fico até sem jeito!!!Mas realmente procuro cada vez mais aperfeiçoar os meus trabalhos(meu signo é virgem rsrs)!!!E elogios para nós que fazemos artes, artesanato, são muito bem vindos!!!Sua mesa ficou maravilhosa ....Adorei....!!!Bjs e ótimo fim de semana...
    Zu

    ResponderExcluir
  18. Hola mi querida amiga Dolly!
    Ayer Jueves pase por aqui a saludarte pero parece que ha habido algun error al guardarse el comentario.
    Dolly la mesa es espectacular y con el banco sera mas espectacular y fenomenal para las Navidades
    El reciclaje de los bolsos que ha realizado tu amiga es fantástico, gracias por la explicación!
    Que pases un feliz fin de semana junto a tu familia
    Muchos cariños y besos de tu amiga
    M.Carmen


    ......................................



    Olá meu caro amiga Dolly!
    Ontem quinta-feira para saudar passa aqui, mas parece que houve um erro ao salvar o comentário.
    Dollyla mesa é espectacular e, o banco será mais espetacular e grande para o Natal
    A reciclagem de las bolsas que o seu amiga tem feito é fantástico, obrigado pela explicação!
    Feliz fim de semana com sua família
    Amor e beijos do seu amiga
    M.Carmen

    ResponderExcluir
  19. Doce amiga, obrigada pela visita e pelos elogios. Agradeço ainda a indicação daquele blog sobre duende e anjos " fantástico"
    Beijos carinhosos e um especial fim de semana

    ResponderExcluir
  20. Amei a mesa!!!
    Alias acho uma preciosidade

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...