terça-feira, 9 de junho de 2009

ÀS AMANTES DE DECOUPAGE



Meninas ( chic né!) acabei de conhecer um espaço digno de ser visitado; digamos assim, uma galeria de artes(anato)...

Disse recentemente em uma postagem que o artesanato, hoje tão difundido, pouco tem de idéias novas. Quem é contemporânea à minha época, sabe que na disciplina que era obrigatória, já aprendíamos a fazer quase tudo que é apresentado hoje em dia. O que mudou? mudou o primordial, materiais e técnicas!

Em meu tempo de bancos escolares, as cores criávamos a partir de condimentos, pétalas de flores, raizes etc...as tintas existentes eram tinta a óleo, tinta guache e a nankim que não era usada em artes e sim para geometria, desenho e escrita!. Não existiam tintas específicas para tecido, plástico, vidro, porcelana queimada em forno doméstico...nadica. A técnica de carimbos, stencil hoje modernésima, já conhecia de outros carnavais ..carimbos faziamos com folhas, legumes, frutas e dava certo..mas muito trabalhoso... stencil????????????? que trabalheira danada, preparado com papel vegetal e depois todo recortado com GILETE, ahahahah estilete era para poucos...mas confesso que tenho saudades....atravessei meu curso ginasial todo em 1° lugar em trabalhos manuais e em mais nenhuma fui igualmente brilhante (vergonha? num tenho não, sou mais eu!!!!)

Assim, fazer arte hoje em dia ficou mais simples até porque com a variedade de revistas á venda; cursos, videos, apostilas tudo fica mais facilitado..Imaginem que nem xerox existia, my god, vivi muito mesmo! GOOD TIMES!

Falando sério, essa artista LU HERINGER me impressionou não só pelo talento mas pelo despojamento em apresentar vídeos, dicas, direcionamento a outros blogs de artes etc...Não fica presa a suas peças como muitas que transformam a globosfera em verdadeiros campos de batalha para que não roubem suas idéias e quase sempre nem são " proprietárias" das ideias.

Essas duas fotos dizem um pouco mais da grande Lú






Com essa indicação espero que aprendam mais algumas técnicas, aprimorem outras; enfim, prestigiem mais uma artista, porque é muito bom e gratificante ter um trabalho reconhecido e não só copiado!



10 comentários:

  1. Que lindos trabalhos, amiga!
    Beijos
    Su

    ResponderExcluir
  2. Querida Dolly, me diverti muito com tuas aventuras artisticas, mas o mais divertido foi o carimbo feito de verduras e frutas!
    Voce tem toda a razao: "é muito bom e gratificante ter um trabalho reconhecido e não só copiado!".
    Bjos no coraçao
    Léia

    ResponderExcluir
  3. vou lá conhecer, pq. os trabalhos que vc mostrou são muito bonitos.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Uau! parecem ótimos, vou lá conferir.

    beijão e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Achei maravilhoso o trabalho, vou conferir obrigado pela dica e agente nem gosta disso né riss beijocas....

    ResponderExcluir
  6. Oi Dolly

    Agora acrescentei mais duas fotinhos de oratórios que fiz pra presentear no natal.E estou conseguindo mandar recadinho pra vc...Eba!!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  7. Já dei uma olhada por cima no site dela e adorei. Adicionei aos favoritos pra voltar lá. Linda sua dica de mostrar os trabalhos dela, e dela em ensinar.
    adorei sua dica da mesa, vou procurar aquela tal de pintoff. Depois de passar isso tem que lixar tb ?
    bjs e bom feriado

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga,bom dia!!!
    Hoje aqui em casa estamos cheios de serviço em família...cortar grama ,preparar o quarto do gu par auma pintura ,etc...
    Se der venho aqui mais tarde...

    bjus ana

    ResponderExcluir
  9. Oi Dolly,
    Pois é. É sempre bom ter o trabalho reconhecido, né. Vou lá apreciar as artes indicadas!

    E como devia ser trabalhoso fazer arte antes das inovações tecnológicas, né nega! Mas, mesmo com a trabalheira, ficavam lindas, e dava gosto de ver que saíram de suas mãos, não dava?

    Fiquei com inveja de sua cantada! Também quero uma assim xD

    Ó. Tem uma brincadeira procê lá no blog, viu.

    Bom feriado!
    Bjão procê!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dolly!
    Eita que trabalho bonito o dessa moça! Ela é mesmo muito talentosa.

    Fiquei pensando daqui quando você foi descrevendo como era fazer arte e adapatar o que se tinha ás necessidades, eu nesse tempo estaria “lascada”. Se já sou um zero a esquerda hoje em dia com tudo o que há que possa facilitar as “manualidades”, imagine sem tantos recursos? Pelamor!!!! :o

    Parabéns pela iniciativa de indicar a moça. É bom ver gente fazendo isso. Também percebo que “rola” umas crises egoístas nos blogs e uma blogueira não fala da outra. Queria saber de onde vem esse medo besta de o outro se sobressair... ai, ai... vamos seguir na contra-mão? ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...