domingo, 7 de junho de 2009

O NATAL ESTÁ CHEGANDO



Pois é minhas amigas, 1° semestre já está terminando. Passadas festas juninas, férias de julho pronto! dia dos pais, dia das crianças e o Natal batendo à porta.

Acho que alguns enfeites podemos preparar com antecedência até por fator economia. Depois de outubro além dos preços subirem muito, as lojas ficam abarrotadas de gente, o que odeio!


Assim hoje, iniciei meus preparativos.
Ano passado aprendi com uma conhecida minha a fazer um trabalho em bolas de isopor que ficam magnifícos seja para mesinhas laterais em salas de estar como para decorar mesas de natal, enfeitar árvores etc O que vai variar obviamente são as cores. Natal é sempre representativo com as cores verde e vermelho mas acho que para enfeitar a árvore quanto mais colorido melhor.

Me desculpo aqui pela qualidade das fotos que foram feitas com a web cam porém dá para entender perfeitamente como é trabalhada a bola de isopor








você vai precisar tão somente de bolas
de isopor
alfinetes n° 24
missangas
canutilho
lantejoulas


A seguir vá enfiando no alfinete, nessa sequência
missanga
canutilho
lantejoula
Vá espetando na bola de isopor cuidando que
fiquem bem próximas
uma das outras







Nessa outra, apliquei uma florzinha em metal;
deu um efeito legal






Fiz outras, para presente, usando lantejoulas
na cor pérola, o resultado foi surpreendente!
Acho importante passar a idéia e depois a
criatividade vai marcando presença com
ricos detalhamentos; podem ser aplicados
galões dourados, ponteiras dando efeito
de pião etc, etc
Finalizando, essas bolas ficam bem
agrupadas em fruteiras natalinas
como essas; formam um belo conjunto
decorativo para a mesa natalina



Photobucket

6 comentários:

  1. Você tem toda a razão é já que chega o Natal!!!Adorei as bolas com certeza devem ficar lindas ...vou fazer algumas...Obrigada pela visita!!!Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  2. É mesmo querida Dolly,
    O Natal está batendo na porta, mas por incrivel que pareça eu só consigo me preparar na correria rssrrss...pode? mas gostei dessa sua ideia com canutilhos e etc...vou por em prática, até porque eu adoooro os brilhos das continhas.
    E com esse friozinho que está fazendo aqui é gostoso fazer essas artes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dolly

    Devem ficar lindas numa mesa ou aparador!!!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  4. Querida Dolly, voce tem toda razao - ja' irei começar a pensar nos meus preparativos para o natal. Adorei a tua idéia, linda! Bjos no coraçao.
    Léia

    ResponderExcluir
  5. ola Dolly! te vi no ggogle friends! então despenso apresentações de minha parte, brigdaão por ter entrado no meu mundinhoblor.. que estou a cada dia mais apaixonada, são tantas amizades feitas, tantas pessoas legais por este Brasil a fora, é uma blogoesfera onde a maioria são unidas.. pois estudei sobre o que é um blog- é participação, companheirismo, é responder aos comentários, comentar os post novos, ajudar alguém quando está pedindo, entender qd uma está meio prá baixo, participar das promoções mará, e quando sei de uma promoção de um blog já digo para as outras participarem, neste nossomundo nãopodehaver egoísmo, já chega lá fora!
    Estounamorando o teu blog, e estou adorando, vc gosta de reciclagem tb, de coisas lindas para casa> olha noBlog da Sutana> no meu tem o dela entra e clica> lá tem uma promoção na janela do meuquarto> mandar fotos legais da pasiagem, oupor do sol, ou seujardim através da alma da sua janela, eu já estouparticipando, vá lá ver a minha janela> e tem um monte de coisas legais prá se ver, e ela tb é gente fina!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Lú, nossa, ganhei meu dia com tantos elogios. Você é muito gentil e para mim é uma honra receber uma artista de seu porte aqui. Quero primeiramente pedir desculpas porque ontem fui conhecer tua página, depois de ver as fotos no blog da Lita..mas se vc leu o que escrevi na postagem sobre minha mesa, entenderá melhor sobre mim...tive que cuidar de meu filho e netos essa semana além de estar adoentada o que me levou ao máximo cansaço pois aqui onde moro as dimensões são gigantescas e segurar duas crianças não é fácil...vó sofre!!!!
    Quero que tenha a certeza de que não sou artista, sou metida, desafiadora de mim mesma e minhas mãos são muito inquietas. Preciso estar sempre reinando, fuçando, transformando, criando.
    Aqueles bordados que você viu, não são daqui do Ceará, são feitos por uma italiana, aliás, por lá, usa-se demais aquele tipo e são verdadeiras artistas. passe nesse endereço www.casamiainitalia.com
    e verá muita coisa maravilhosa.
    Vi peças lindas em seu blog como aquela a partir do ovo de avestruz, uma outra, flores de latinha que me encantou demais, mas como disse, só dei uma curta passada..Hoje, após concluir minhas coisas, vou ver com mais atenção.
    Você citou que me achou no google friends? como seria? nem sei desse google ahahaha
    Ah sim, sou paulista , paulistana e moro aqui há 5 anos e há 6 km do mar..aliás, as praias daqui são qualquer coisa de maravilhosas, claro porque o numero de visitantes é muito menor dos estados mais badalados..
    Temos muito que conversar e agora não nos perderemos mais de vista, tenho certeza.
    Fica com Deus! e obrigada por tanta atenção e generosidade nos comentários
    Beijocas Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...