quarta-feira, 3 de junho de 2009

ILUMINAÇÃO ALTERNATIVA

Em tempos de grandes mobilizações visando poupar insumos da natureza, venho procurando prestar minha contribuição através de reaproveitamento de água e consumo de energia elétrica.
Através de atitudes simples, como aproveitar a luz do sol, ao invés da elétrica, a troca de refrigeradores antigos pelos mais modernos, mais econômicos; a verificação períódica da fiação no sentido de serem verificados se não está havendo perda da corrente elétrica, são cuidados importantes para evitarmos um apagão energético no futuro.
Assim, venho realizando pesquisas para a aquisição de iluminação solar para área externa de minha casa e em meio a essas andanças pela globosfera constato que o mercado nos oferece hoje, a preços muito acessíveis, diversos modelos de spots, postinhos, muito decorativos e práticos de serem instalados e com manutenção " zero".
Nesse site encontrei alguns modelos que já estão à venda no Brasil, em lojas especializadas

















Agora, se você mora em apartamento e essas ideias não interessaram, que tal essa? portátil e também com energia solar, possível de ser usada para leitura, iluminando o quarto de seu filho ou apenas como um ponto de luz a ser deixado no interior de sua casa enquanto estiver ausente

11 comentários:

  1. Lindas as suas sugestões, a que eu mais gostei foi a que fica na escada. Super charmosa.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. acho super legais esses postinhos de luz pra jardim que utilizam energia solar. voce, aí no nordeste, pode utilizar muito, né?

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudinha, obrigada pela visita...voltou aos blogs?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fátima é essa a idéia..a energia aqui é a mais cara do Brasil e haja dinheiro..gasto em média 350 reais/mes..pode? o problema é que a autonomia é so de 12 horas e ai, ficarei praticamente a alta madrugada com os jardins no escuro!!!! mas continuo a pesquisa..quem sabe encontro a solução que busco
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fátima, errei, autonomia de 8 hs..tô ficando gagá ahahaha

    ResponderExcluir
  6. Querida,
    tem selo pra voce!
    Bjos EDNA

    ResponderExcluir
  7. O Dolly

    Como estás? muito trabalho?
    Estou saindo muito ,nem postei mais.E ainda ontem a noite o marido começou a pintar nosso quarto, hoje quer acabar e pintar o da Ana Luisa...e estou com muitos afazeres.
    Vi teu e-mail hoje.Algumas coisas deram certos e outras não.Engraçado que coloquei vc na cor laranja e deu amizade 2 vezes...kkk
    Maravilhosas essas ideias de iluminação que postasse...Beijus
    ana maria

    ResponderExcluir
  8. É bom ter os jardins iluminados, mas teria que ser assim, aproveitando a luz solar.
    Por enquanto vou ficando no escuuuro.
    Você sabe que quando vim morar aqui eu deixava todas as luzes ascesas do lado de fora( medo de ladrão) num total de oito lampadas!
    No fim do mes fomos assaltados por nós mesmos rsrss...
    Nunca mais... sabe como é né? quem viveu sempre em apartamento... Vivendo e aprendendo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Edna, já peguei o selinho!
    obrigada amada, bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, muito frio por ai?
    Estive até ontem sem pc..deu tilt..agora é só colocar as correspondências e leitura em dia..Por aqui o sol voltou a brilhar e tenho me ocupado sim em arejar tudo e tentar acabar com as lembranças da quadra chuvosa, pelos bolores!!!!
    gostastes da iluminação??? Tô pensando em colocar uma dessas em meus jardins...vamos ver como decido!
    beijocas a ti e a Ana Luisa ( tua cara)ahahah

    ResponderExcluir
  11. Pois é Lourdes, sou assaltada mensalmente também e como vc, são 8 pontos de luz espalhados pelos jardins...Mas estou tentando aderir à iluminação solar já que esta, aqui, não me falta!
    Beijocas, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...