quinta-feira, 2 de abril de 2009

VELA DA FÉ

Ontem visitando uns blogs de senhoras canadenses me deparei com um quadrinho onde são colocados os nomes das blogueiras que precisam de apoio espiritual..Achei fantástico esse gesto de solidariedade. Aí lembrei-me haver recebido tempos atrás essa VELA DA FÉ e na hora me veio a idéia de lançar a corrente da solidariedade entre amigas blogueiras, através dessa vela.

Dias atrás tivemos duas amigas blogueiras que estavam com filhotes adoentados e claro, todas nos manifestamos com nossos pesares e solidariedade, através de afeto e orações. Mas, se ao contrário de termos que pedir orações que tal termos essa vela em nosso blog?  uma vez deslocada para o post saberemos que a pessoa que postou está passando por alguma dificuldade e ai, entraremos silenciosamente em ação com um fervoroso Pai Nosso.

Acho que acaridade, o amor ao próximo devem ser gratuídos e expontâneos,  não precisa de arautos mas, a verdadeira amizade, ainda que virtual, é aquela que precisa estar presente na hora da dor, da luta, da dificuldade; ser amigo em momentos onde tudo são flores é fácil...difícil é estender a mão, oferecer o ombro; portanto se nos  doarmos com apenas 2 minutos, orando o Pai Nosso, estaremos prestando nossa solidariedade à distância, em uma corrente de amor. Esse exercício  gratuíto ajudará a quem está sofrendo e só nos fortalecerá!

Está lançada então a minha proposta..Se alguém tiver idéia melhor, vamos analisar...o importante é a união, a participação conjunta em momentos difíceis. A minha já estou colocando junto a  meus selinhos!!!!
Beijinhos " amigas"
Photobucket

6 comentários:

  1. Oi Dolly

    adorei a idéia... vamos ver se conseguimos mais adeptas e fazemos a corrente...depois volto para ver os comentários.
    Bjus
    ana maria
    blog jeito de casa

    ResponderExcluir
  2. Ana querida que bom que você gostou e tenha certeza, vamos conseguir mais e mais porque cada visitante teu também verá e assim sucessivamente...
    beijinhos Dolly

    ResponderExcluir
  3. Tienes una belleza de blog!!
    Te añado a mi lista de blogs que sigo
    Seguiré visitándote
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Que alegria receber tua visita Maria Del Carmen!!! esta semana estive conhecendo o teu blog inclusive aquele maravilhoso jardim de tua casa. Parabéns, você é pessoa simpática e uma grande artista.
    Volte sempre, me dará um prazer enorme trocar experiências com você
    Beijos, Dolly

    ResponderExcluir
  5. Amei a vela, vou carregá-la comigo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Dolly!! Que bom encontrar teu blog!! Êle é demais!!Já vou adicionar vc na minha lista de favoritos!
    Carregarei a vela da fé comigo!! Feliz Páscoa e abraços.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...