segunda-feira, 27 de abril de 2009

UM CASO DE AMOR MUITO ANTIGO

Em postagens anteriores já pude declarar minha paixão por ferro na decoração, esse é meu estilo e acho que morrei com êle. As peças que juntei ao longo dos anos ( e vamos por anos nisso!!!) são charmosas, decorativas mas nada no  que se compare as encontradas nos dia de hoje.

para mim a casa tem que ter velas, abajures aos montes, arandelas nas varandas enfim, tudo onde se encaixa o ferro!

 

Olhem só que encanto para usar na bancada do banheiro!

Photobucket

e esses castiçais então?

Photobucket

ah! mas charmosas são essas lanternas marroquinas, tenho uma pequena 

pendurada na varanda mas não me basta, quero uma dessas

Photobucket


Photobucket

e essa então?

Photobucket

esse abajur comprei no Lar Escola São Francisco, no Bazar Samburá 

por 30 reais e me encantou porque é artesanal o que imprime mais 

valor à peça

Photobucket

Essas duas peças tem uma história interessante, um dia ganhamos a instalação 

de alarmes para  nosso carro, a oficina ficava no bairro do ipiranga em São Paulo 

e lá fomos eu e o ex...Que chatice, dois carros na nossa frente e haja café e 

revista para encarar a longa espera. Nesse meio tempo meu marido avista uma 

carroça de ferro velho entrando em um portão em frente á loja,,daí a pouco outra...

êle, mais tralheiro que eu atravessou a rua e imaginem se não quis saber o que 

tinha no depósito!!!! dai a pouco vem êle me chamar dizendo: menina vc nem 

imagina o que tem lá no " escritório " do deposito; claro, atravesso e vou 

checar com meus proprios olhos! era uma sala entulhada de coisas preciosas, 

não dava para acreditar! Uma bandeja de prata toda trabalhada com um completo 

de café em estanho, taças avulsas de cristal, quadros nas paredes imundas até 

que bati os olhos nessas duas peças em latão, feitas artesanalmente e gravadas 

com os nomes Lenah e Dante, 03/05/81..Certamente lembrança de algum 

casamento desfeito posteriormente! um achado e fechamos a compra das duas 

peças por 5 reais ahahahah

Photobucket

quero saber o que vocês acham dessa minha mania...sem pudores por favor!!! a verdade!

Outro dia contarei a história de uma mesa marroquina em machetaria achada na Avenida Aclimação em 3 pedaços, hoje totalmente restaurada!

(Meninas, estou com problemas, há dias, na formatação do blog..assim tenham paciência se alguma palavra sair cortada)



9 comentários:

  1. menina eu to imprecionada sou exatamente igual eu amo coisas em ferro, de brecho entao, adorei postagem beijos...

    ResponderExcluir
  2. Essa lanternas marroquinas são demais. E essa sua sorte de estar no lugar certo, na hora certa é ilária. Sempre passo pra me delíciar com as coisas belas que você nos traz.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rosangela que legal né sermos assim??? Meu santo não bate com o dos preconceituosos no tocante a brechós, mercados das pulgas etc...quem realmente sabe a importância histórica de determinadas peças e ama colecioná-las jamais encontrará em outro lugar que não em brechós ou como a elite chama " antiquário"!!!! Não seriam os antiquários brechós elitizados?????
    Quanto ao amor pela arte em ferro é um amor que requer sempre manutenção, igualzinho ao amor real...quem não cuida fica sem, não é????
    beijocas Dolly

    ResponderExcluir
  4. Solange quanta gentileza de sua parte...talvez a frase que você disse sobre o estar na hora certa, no lugar certo, tenha algo a ver com "quem sabe faz a hora!!!!! Quando eu vejo uma coisa que vai de encontro às minhas aspirações não espero duas vezes para adquirí-la...é mais ou menos a história do pegar ou largar; quantas vezes por pensarmos demais a fila andou e perdemos a vez!
    beijocas e obrigada pela visita
    Dolly

    ResponderExcluir
  5. Oi Dolly

    Também adoro ferro na deco... acho muito cahrmoso!!!
    Se vc teve a sorte de cruzar com aquilo que queres tem que correr atrás...
    Já deixei de juntar algumas coisas pela rua por vergonah ou porque meu marido ia falar um monte,ele detesta coisas velhas...kkk
    Mas tenho aprendido tanto aqui nos blogs...na primeira oportunidade não vou deixar passar para depois me arrepender!

    bjus querida
    ana maria

    ResponderExcluir
  6. Voltei... quando acabei de escrever o recadinho anterior fui pra minha página e vi o teu...pelo jeito estávamos mandando mensagem juntas...um ótimo dia pra vc também...

    ana maria

    ResponderExcluir
  7. lindas as peças e ainda mais linda a maneira com vive e pensas. beijos.

    ResponderExcluir
  8. Angela bom dia, espero que a maneira como vivo e penso não tenha te chocado!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. olha tu entrou no blog certo, porque eu sou sucateira, reciclologa, lixeira, rainha da sucata, não posso ver ferro velho, tenho um imã para achar coisas jogadas(que os outros acham velharia) nossa tenho tantas histórias engraçadas tb.. que vou contar aos poucos no blog.. tu acrdita que tenho até um caderninho prá anottar o que vou me lembrando, então assim do nada, saco meu caderninho e vou escreveno > senão depois esqueço mesmo, confio mais no caderninho veio de guera, mas são tantas postagens quenão seinem onde começar!Que bom achei mais uma sucateira!!!! o meu maridonão gosta muito, mas se peço prá pegar ele me ajuda, aospoucos ele vai aprendendoesta arte de ser sucateira com classe, não é?
    bjs

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...