sábado, 18 de abril de 2009

UMA SOMBRINHA, UM CHÁ E UM BOM LIVRO PARA LER






PERGOLADOS

Tenho lido muito ultimamente sobre " sonhos de consumo" e claro, cada um dentro de suas posses, de seus interesses e para cada estilo de vida! Sonho com esses pergolados,  não com um mas dois em meus jardins, espaços não me faltam!

Eu particulamente sempre precisei ter alguns momentos só meus, para meu recolhimento, para reciclar minhas idéias e recarregar minhas energias e isso não consigo dentro de um shopping, supermercado ou com a casa cheia de visitas...Quero um pergolado!!!!! quero poder me recolher, entrar dentro de minha essência no meio da natureza, não importa se essa " natureza" seja um quadrado de 2 x 2..

Quero ouvir o cantar dos pássaros, contar as borboletas, descobrir a flor  ontem um botão e hoje,  uma flor de matizados intensos, quero sonhar, refletir e poder agradecer a Deus pela vida! por todas as chances que me deu, porque sou senhora de todos os meus sentidos, porque não preciso ser conduzida em uma cadeira de rodas ou guiada por um cão..quero enumerar  todas as bençãos uma a uma desde o poder sorrir como estender a mão; agradecer dois braços que posso abrir para abraçar ou consolar; dois olhos para ver e entender a grandiosidade de Seu Poder..quero ser a mulher que sou, estou satisfeita com tudo o que Êle me deu e me dá porque Êle sabe o que é melhor para mim e jamais O temo... Como posso temer a alguém que me ama incondicionalmente?

Então, ainda não faço essas reflexões sob um pergolado estirada em uma chaise longue...mas farei brevemente porém uma coisa é certa, com pergolado ou sem sou infinitamente grata por essa mão magnifica e poderosa que permanentemente está esticada, pronta a me socorrer em qualquer circunstância!

Photobucket

22 comentários:

  1. nem sabia como se chamava-mas adorooooo-e um dia quem sabe tb terei um....eu tb sinto falta de bocadinhos só meus mas por enquanto é impensavel...quem sabe um dia com os filhos um pouco mais crecsidos possa dedicar-me mais a mim....mas eu quero um desses no meu quintal

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia td bom?
    Tudo tem o tempo certo, creia-me...e quem sabe quando tiver o teu cantinho ainda trocaremos idéias..
    abraços Dolly

    ResponderExcluir
  3. olha só que coincidência! estou postando deitada numa rede :), embora não debaixo de um pergolado :(

    bj

    ResponderExcluir
  4. Querida, com essas imagens lindas q vc postou, até eu fiquei c vontade de ter um, bem verdinho....
    E tenho cereza q logo logo estará nos contando suas reflexões sob um lindo pergolado, sim!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fátima quer dizer que estás literalmente de " pernas para o ar"??? que delícia; e por acaso está sonhando com o piso novo e futuras decorações???? Espero que sim!
    Beijos Dolly

    ResponderExcluir
  6. pat amada, obrigada pela torcida...e tenha certeza, proclamarei sim aos quatro ventos o quanto de felicidade meus pergolados me deram; embora sabendo que pergolados, ambientes, são somente " espaços" criados por nós é sempre bom que sejam para alegria e paz!

    ResponderExcluir
  7. Hello Susan,your visit has given me a great joy. tks Dolly

    ResponderExcluir
  8. Oi Dolly

    se já ficas inspirada sem pergolados, depois ninguém te segura...
    lindas imagens...também adoro pergolados de todos os estilos.
    Tenho que fazer minha filha colocar marcadores no meu blog , assim diria para vc olhar os que já postei .
    Dolly eu andei bem ruim da coluna esta semana .A postagem de hoje ´ja tinha deixado pronta para salvar e hoje deu certo.
    Tive ate que ir ao hospital tomar injeção para dor.Mas agora estou melhor e com um monte de ideias pra fazer. Acho que a culpa foi daquele dia que fui ajudar o marido a fazer a churrasqueira,e peguei muito peso.
    se estiver meio sumida é por conta disso...

    bjus e um ótimo FDS pra vc!!!
    ana maria


    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  9. Oh! Ana você sempre doce e gentil, obrigada pelos elogios.
    Ia mesmo perguntar a vc sobre a churrasqueira, depois me inibi, achei que estava sendo muito invasiva na tua vida real; acho que a gente acaba sendo, apesar da distância, amigas de verdade e confesso que fiquei curiosa em ver a churrasqueira pronta.
    Quanto a tua coluna amiga, cuide muito dela...eu sei bem o que são esses travamentos e dores que nos derrubam para valer. Tenho certeza que teu caso é uma crise momentânea, por abuso e nada que um bom repouso não cure!
    Fica com Deus e descanse muito.
    Beijocas e bom feriado a vc e família!
    dolly

    ResponderExcluir
  10. Eu pretendo fazer um lá em casa, mas queria usar também quando chuvesse, será que colocar um vidro que abre e fecha em baixo das platas resolveria??
    Tens alguma idéia.
    Queria um espaço também zen, com uma fonte se fosse possível,
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Anna td bom?
    Olha existem diversos tipos de cobertura para pergolados; essas como vc sonha, a serem usadas no inverno ou dias chuvosos, podem ser feitas em cobertura de poliuretano em placas e outra sugestão que acho fantástica são os domos de acrílico, fica riquissimo e charmoso..mas eu, se optasse faria mesmo com as paredes todas em vidro e ambiente climatizado..imagina menina! todo em branco, com aqueles janeloes em vidro e bem decorado dentro? Ficaria como um jardim de inverno!!! Você tem bastante espaço?
    olha meu emaial é dollystar@gmail.com
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  12. Dolly, que imagens lindas!!!Que vontade ter um canmtinho desse no quintal....ficar de papo para o ar e feliz, pq é certeza absoluta que alguem aí embaixo está muito feliz.
    Vim também agradecer o seu comentário, muito obrigada, vc é muito gentil e fico feliz que alguém ache isso do meu texto que realmente escrevo com carinho para que de alguma forma (virtual que seja) as amigas entrem na minha casinha....beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi sutana obrigada pela visita..acho que naquele mundo maravilhoso que você criou falta mesmo é um pergolado ahahahha pena!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!
    Passei novamente (já estou acostumando c suas respostas aqui nos comentários, bem legal!) para dizer que deixei um selinho p vc no meu blog e te desejar um bom feriado!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Viu como você é especial? todas as semanas vc ganha selinho e reforça todas as minhas palavras sobre tua pessoa!!!!
    Beijão e aproveita bem o feriado para recarregar as energias
    Dolly...to indo agorinha pegar meu selinho!

    ResponderExcluir
  16. Maravillosos los rincones sobre todos las flores una manualidad de la Naturaleza.Con cariño Vicky

    ResponderExcluir
  17. Olá Vicky, prazer em tê-la por aqui..volte sempre Dolly

    ResponderExcluir
  18. Dolly, será que há quem consiga refletir e recarregar energias dentro de um shopping, supermercado ou com a casa cheia de visitas???? :o

    Mulher, os espaços que você postou são absolutamente aconchegantes... escolheu a dedo, hein? Isso só indica que seu pergolado, quando o tiver, será de muito bom gosto...ehehehe...

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lidiane amiga, gostou? Pois olhe que acho que o raio do pergolado vai sair prematuramente...Com o periodo chuvoso, o inverno chamado aqui (alías esse ano de chuvas intensas) deram um vigor maior às plantas e assim, a gigantesca mangueira que tenho ao lado da churrasqueira e que alberga embaixo um deck safado que precisava ser demolido, acabou mesmo ruindo com a movimentação das raizes da dita mangueira. Estou aqui me arrancando os cabelos pelo momento inoportuno dessa colaboração da natureza!!!!
    Estava nos meus planos uma reformulação total dos jardins mas não agora...assim tô aqui somando 2 +2 e ver se consigo totalizar 6...
    Mas uma coisa é certa, vai ficar um charme um pergolado naquelas bandas!!!!
    A propósito quando quiser vir para cá, não se acanhe!!! só não temos musicais como você gosta..mas te garanto que a música extraída desse silêncio faz bem igualmente para o espírito!
    Sinta-se convidada..é pegar ou largar, entendeu????

    ResponderExcluir
  20. Cantinhos lindos, acho q as meninas já disseram tudo.
    Imagens inspiradoras

    ResponderExcluir
  21. Olá Dolly, Vim agradecer a visita e amei o seu espaço!!!Sempre vou parar na seção dos jardins..rsrs Adoro pergulados!!Lá no grupo "E por falar em Jardim" da Comunidade "Minha Casa" já tem até algumas fotos.Esses estão super charmosos!!Aliás o seu blog está um charme.Ofereço-lhe meu selo award que a muito tempo não dou pra ninguém!!!Pegue lá no blog!!Beijão

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...