terça-feira, 21 de abril de 2009

UM ACESSÓRIO IMPORTANTE NA COZINHA

Uma realidade, para muitas indesejável, é o lavar louças; e como se acumulam mesmo enquanto preparamos as refeições. Assim resolvi esse problema, eliminando de vez o acumulo de louças lavadas sobre a pia e os famosos escorredores de louça que mais atravancam que outra coisa, mandando instalar o escorredor de louças próprio para armários.. Quanta praticidade! As louças vão sendo lavadas e encaixadas no escorredor e ao final, basta fechar a porta e lá estarão elas protegidas da poeira, de insetos e o melhor, a pia livre.

Para esse da foto abaixo, instalado quando da confecção de meus  armários, escolhi um tamanho maior mas infelizmente negligênciei quanto às louças menores, que mereciam uma outra bandeja superior, mas mesmo assim, me atendeu igualmente.

Photobucket


O modelo abaixo, mais moderno, possui uma bandeja coletora da água o que não aconselho porque se  esquecemos  de esvaziá-la, torna-se um criadouro de mosquitos.

Photobucket

Para essa casa onde moro hoje comprei esse modelito, sem a bandeja e, mais um outro aramado instalado  20 cm acima para copos e peças miúdas.

Quem possui armário sobre a pia e quer instalar um,  a adaptação é muito fácil, é so pedir ao marceneiro que retire o tampo inferior deixando a abertura para que a água escorra. As peças são muito fáceis de instalar;   á medida que colcamos  as louças e panelaslavadas no escorredor a água já escorre toda dentro da pia...muito prático.

Escolhi para o primeiro a porta com duas corrediças que permitem que ao abrir, a porta se recolha; para o que tenho hoje o marceneiro instalou dois pistões amortecedores que sustentam bem a porta, não tanto funcional como o armário anterior.

Essas peças são encontradas em inox e aramados, com  a medida a ser escolhida de acordo com o vão onde  serão  instaladas

Essa é uma sugestão prática para quem possui grande volume de louça e curto tempo para cuidar da cozinha!

Photobucket

20 comentários:

  1. Muito legal isso, pena que em casa não tem jeito, a pia fica na divisao copa-cozinha mas eu adoraria um assim...beijos...Su

    ResponderExcluir
  2. oi Marya

    muito legal...vou dar uma adaptada aqui em casa...vai ficar bacana..minha próxima meta agora vai ser a cozinha..me aguarde..rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sutana, são apenas sugestões..tua casa já é impecável hiper produzida..está tudo 100%
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania, nossa que espaço lindo você fez e cada coisinha maravilhosa..a idéia da caixa do faqueiro foi fantástica..tudo com muito critério e bom gosto, parabéns...Já me inclui como tua seguidora viu?
    Agora ter um pedaço do litoral paulista como quintal,,que saudades!!!! Quando for caminhar na praia, caminhe e diga..hj dedico à Dolly minha caminhada ahahahah
    Estou a 7km da praia, uma linda praia mas quase nunca vou..é uma peninha!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  5. oi Dolly

    primeiro me desculpe se te chamei com nome errado..rsrs
    segundo ..vou amar suas dicas ...principalmente do escorredor..da cozinha ..tudo que vc falar está falado !!...rsrsrs
    e terceiro vou escolher um dia de sol lindo , ceú azul, praia branquinha e mar esmeralda..vou passear na orla ,catar conchinhas e dedicar esse passeio á você .. e vai ser tanta energia positiva que vai chegar em vc como um banho de luz..
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tania vc que é tão criativa, viu numa de minhas páginas a guirlanda de conchas? Já que elas estão todas a seus pés, tente fazer uma, combinará com a decoração de teu ninho. Infelizmente a artista que fez, finalizou com uma fita mas acho que com aquelas conchas como as que se usa para cocquilles, ficaria chiquérrimo! Estou esperando uma oportunidade para ir à feirinha da Beira Mar para comprar as ditas conchonas para fazer saboneteiras.
    Vamos nos falando, gostei de vc!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  7. Hello Dolly! Thank you so much for your kind words...I don't deserve so much!
    Very nice kitchen...very practical accessory!!!
    Have a sunny week my friend!
    Warm hugs
    Vale

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!
    Que ótima ideia... eu ainda não tinha visto... mas aqui em casa, acho q não tem jeito não... a pia fica abaixo da janela... o escorredor já faz parte da decoração...rs Mas não gosto muito não, pois está sempre c louça...(q feio,né!)
    Bjos amiga...

    ResponderExcluir
  9. Dolly

    Vi teu escorredor de louça. Bom, espero resolver também o meu problema assim que minha máquina de lavar louça estiver devidamente instalada e funcionando, porque mato dois coelhos numa cajadada só: a máquina lava e fica tudo por lá mesmo escorrendo, depois é só guardar. ;)

    Sobre o que comentou no post das xícaras, falou e disse: todas nós gostamos de receber bem. A verdade é que recebo pouco porque, cheguei a comentar com a Sonia, moro longe de amigos mais chegados e de grande parte da minha família também, por isso recebo pouco. Mas quando recebo, quero que seja tudo muito bonitinho… esse é um argumento forte para ter um conjunto desses, ainda que não o use com tanta frequência…

    Agora, você tocou num ponto importante: quando uma alcinha quebra. Affff!!! Tenho um conjunto muito bonitinho de xícaras de café, um pouco maiores, que perdeu a graça porque as alcinhas foram quebrando. Quem disse que acho iguais para completar o conjunto? Comprei outras brancas e lisas para distoar menos, mas distoa… não tem jeito. Aí fica o risco: já pensou investir alto num conjunto bem massa como o do post e perder porque uma ou outra alcinha quebrou? Ai…ai…

    Por outro lado, a solução que você deu para solucionar esse tipo de problema me parece muito viável. Conheço a Camicado e sou cliente assídua, lá as peças são bonitas mesmo.
    Obrigada pela sua sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI Dolly!
    Gostaria de agradecer a visita e volte sempre!
    Seu blog é muito interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Patricia, que bom que vc gostou..hoje, agora não dá mas no futuro quem sabe, não é??? são somentes idéias práticas e funcionais!
    beijoca, lindinha!!!
    Dolly

    ResponderExcluir
  12. Amiga Lidiane, ainda bem que a liberdade de sermos é a coisa mais importante da vida! obviamente idéias são sempre bem vindas e na fase em que me encontro só penso em praticidade!
    quanto às xícaras menina!!! quantas opiniões diversas!..acho tudo isso maravilhoso; essa troca, cada posicionamento,suas justificativas, tudo muito válido porque vamos alargando horizontes e eu, particularmente faço questão de lê-las uma a uma, sentindo cada colocação até porque sou suscetível a mudanças como todo mortal.
    Aguarde meu post de amanhã, vai de encontro a seu post de ontem...
    beijocas e boa quarta-feira!

    ResponderExcluir
  13. Fatima obrigada por vir me visitar...esteja certa que estarei acompanhando seu espaço e trocaremos muitas informações
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  14. Olá Dolly,

    Pois é menina, até que enfim o meu blog saiu!

    Que legal o escorredor no armário, eu já usei na parede mas não gostei, pesava no visual.
    Vem aqui em casa?
    Aqui não tem letrinhas.
    Beijos,
    Lourdes

    ResponderExcluir
  15. bem legal essa sua idéia, não conhecia esses escorredores mas eu ainda sou mais prática: prefiro a lava louça. e o dia que inventarem uma que lava, seca e GUARDA, vou fazer campanha para darem o nobel para o inventor!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dolly!
    Nossa! A dica de enrolar a verdura na folha de jornal nunca ouvi falar...
    É blogando que se aprende...ehehehe

    Sim!!! Vou aguardar seu post de amanhã... ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Dolly

    Adorei este escorredor sobre pia .nunca vi nenhum assim.Aqui em casa minha lava-louças estragou e o conserto está inviável ..estou usando o meu cromadinho.


    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  18. Ana bom dia! que bom que gostou, eu os uso há mais de 12 anos e custam muito pouco; paguei o conjunto de duas prateleiras 41 reais, de armado entendo porque os de inox custam mais de 140.Os de aramdo são de fácil manutenção,e se aparecer alguma pintinha de ferrugem um bom spray branco resolve tudo.
    Querida uma feliz quarta-feira a você!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  19. Ai menina to aqui ainda , vim rapidinho, escrevi o comentario no post anmterior e resolvi descer , ai encontro os escorredores e fico aqui lendo tudinho hehhehehhe tchauuuuuuuu

    ResponderExcluir
  20. Спасибо понравилось !

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...