segunda-feira, 13 de abril de 2009

O FERRO NA DECORAÇÃO








Com o advento da  Art Nouveau  o ferro conquistou seu espaço, alavancando  com êle  a Serralheria Artística. Através desta, a arquitetura, pintura e decoração sofreram interventos diretos proporcionando designers únicos e  harmoniosos, acentuando o sentido decorativo.  

Imagens da accentsofsalado.com

Photobucket

11 comentários:

  1. olá! já se recuperou da maratona do feriado?

    bj

    ResponderExcluir
  2. Aqui ainda é feriado...Niver de Fortaleza, pode??? e pensar que semana que vem tem mais feriado!E ai Fátima? e a reforma? não esqueça das fotos!!!!
    Bjs Folly

    ResponderExcluir
  3. OI Dolly
    Amo ferro nos detalhes da decoração, acho muito charmoso!Sobre a minha postagem o local é Antônio Carlos ,um município há 45 Km de Floripa ou 40 de São José ,onde moro. Publiquei as fotos antes de descrever porque elas eram muito pesadas e estava difícil completar a postagem...Da´´
    outra passadinha que vc vai entender.Depois vou fazer uma outra postagem com as fotos de plantas...

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana vou esperar as outras fotos também, este Brasil é mesmo cheio de lugares encantadores e de pessoas dispostas a transformá-los ainda mais em paraiso.
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  5. Amiga que bellas ideas !!
    Buena semana!
    Besos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amiga, amei essas artes em ferro...passei pela sua página e vi que já estas de volta, feliz regresso
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo!!!! acho o máximo essas peças feitas com ferro, um luxo

    ResponderExcluir
  8. Dolly querida, a fotos estão lindas, gosto meio que desgostando... vou esplicar, é que trabalhei muito com movéis de ferro que engoei, eu fazia reclicagem de movéis e peguei uma fase aqui em Prudente que todos queriam colocar ferro até em contorno de movéis de madeira. Mais tenho abajur, lustres, mesinhas e outras coisinhas, mas evito por muito ferro.

    ResponderExcluir
  9. Dolly
    Descobri muito recentemente o valor do ferro na decoaração. Comprei uma peça muito linda, feita em ferro, para ornamentar o terraço daqui de casa. É um arranjo de flores muito bonito!

    Ah! Gostei de ver o teu comentário no post das salas sofisticadas... que chique, mulher! Pude entender que você a-do-ra ambientes clássicos e foge dos contemporâneos como o “diabo foge da cruz”, certo?
    ...ehehehe...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliana, realmente o uso de ferro na decoração não deve ser exagerado, deve ser usado com inteligência preferencialmente complementando ambientes entretanto, acho o ferro muito versátil pelas infinitas variáveis que se pode dar a um elemento.
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  11. Lidiane, que tal mandar a foto dessa sua peça em ferro para minha coleção??? Acho a versatilidade do ferro uma coisa incrível o único problema é encontrar um bom serralheiro para transformar peças em desuso em verdadeiras obras de arte.
    Descobriu minha personalidade, né! Sou toda clássica, na maneira de ser, estar, ter, permanecer e ficar ahahahahah da casa aos pijamas sou eclética...Me perdõe mas se eu falasse que era da casa ás calcinhas, sugeriria que uso os calções do tempo da vovó..não chego aos extremos mas sou conservadora sim...
    bjs Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...