quinta-feira, 2 de abril de 2009

NEEN - O HERBICIDA NATURAL


De tanto ouvir falar nessa espécie resolvi fazer minhas experiências. Há 1 ano e meio plantei 4 mudas de Neen em meus jardins e o resultado foi espetacular.Mes passado plantei mais duas tamanha a satisfação em ter uma planta tão vigorosa que se não me atender como herbicida já me atenderá com filtro para o calor. 

Seu desenvolvimento foi espetacular, uma delas talvez pela localização no jardim já passou dos 3 metros de altura. Árvore que requer poucos cuidados a não ser a poda frequente em suas pontas para favorecer a ramificação  e com isso uma copa mais fechada e abundante. São inúmeras as aplicabilidades dessa espécie não só na agricultura mas também na indústria cosmética e moveleira.
Para os interessados vale a pena consultar os sites abaixo:

http://www.viveiroflorabrasil.com.br/neen.htm

6 comentários:

  1. dolly amiguinha...rssss
    Estou rindo aqui mas estou roxa de vergonha. nada sério não só confusões nossas...
    Vai lá no blog da Patricia e veja o que aconteceu, ou então no meu, pensando bem, vai primeiro no meu no post da bolsa estupro e leia o comentário da Pat ....
    Depois comentamos juntas ;o) :P

    Eu adoraria ter paciencia pra cuidar de plantas, mas não tenho muita :(
    vc temjeito com isto.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. AFFFFFFFFFFFFF foi erro técnico sem dúvida..O comentário foi meu, o erro gravissimo foi meu e peço mil perdões porque lí o comentário de ALEX e na pressa nem vi o perfil e muito menos reparei na palavra " passada"(que identificaria ser uma donzela) e na hora, na pressa, entendi " passado" o que me fez pensar que fosse um varão a participar dos comentários.

    Errar é humano e quero me corrigir toda essa atrapalhada junto à Kinha, Patricia e Alex.

    Profundamente desapontada com o terrível " escorregão" apresento minhas desculpas deixando um beijo carinhoso a todas
    Dolly

    ResponderExcluir
  3. ah, que delícia de jardim! no calorzinho de hoje, deve ser muito bom estar aí, à sombra dessas árvores.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Fátima bom dia!!!
    Está muito calor por ai???? Eita Sao Paulo que não tem jeito mesmo...mas morro de saudades daí, do meu chão, da minha gente!
    Quanto a meu jardim é bem agradável sim, pelo menos filtra o calor mas em compensação minha amiga...pernilongos (agora que é temporada de chuvas, folhas e tantos peçonhentos, rsrsrs ) é o preço que se deve pagar para viver no mato..mas te confesso, as vezes me bate um arrependimento de ter largado meu mundo!
    bjs querida
    Dolly

    ResponderExcluir
  5. Dolly, é lindo seu jardim... Minha mãe mora num sítio e eu adoro fugir as vezes p lá e me esconder no meio do mato....rs Adoro verde!!!
    Amiga, quanto a troca de nomes, imagina, nada grave não... acontece...eu mesma já me enganei.... Não esquenta.....
    Amei os jogos p banheiros, principalmente o de coelhinhos...copiei tá?!!! E que coisa mais linda aquele cacto da quarta imagem...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Que bom Patricia que vc me entendeu...estava aqui acabada...Minha manhã foi para os espaços; infelizmente tenho um caráter duro comigo mesma e não me perdoo erros...
    Quando quiser vir passear no Ceará, venha, sinta-se convidada de coração..
    Quanto aos joguinhos, lindíssimos mas, aquele vaso de cactus, fala sério! roubou a cena;maravilhoso!!!!

    beijocas Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...