terça-feira, 14 de abril de 2009

ESPELHO, ESPELHO MEU...






O ESPELHO NA DECORAÇÃO

Primordialmente a função do espelho é refletir imagens e oferecer amplitude ao ambiente, portanto muito importante a escolha de um local adequado para a sua fixação. Êle deve refletir imagens agradáveis e bonitas como seu hall de entrada, um ambiente preferido da casa etc. Os cuidados com a escolha da moldura é imprescindível para que você não fuja do contexto de sua decoração transformando sua casa em uma alegoria; dê preferência a espelhos de cristal porque são   mais resistentes a riscos e arranhões em relaçãço aos espelhos comuns. Ainda, se preferir, de acordo com a moldura a ser usada você pode bisotar o contorno de seu espelho ou ainda, em ambientes mais clean fazer pequenos detalhes em jateado, como um ramo de bambu, folhas de hera, pequenos miosotis etc.

Photobucket

14 comentários:

  1. Oi, Dolly!
    Bom dia!
    Quantos espelhos bonitos e inspiradores! Penso em colocar um em um cantinho da sala de jantar daqui de casa. Vi a imagem numa revista (Casa Claudia) e fiquei inspirada por ela. Ainda não é certeza, mas o que você escreveu sobre a graça de ter uma peça dessas na decoração relamente me estimula a colocá-lo. Vamos então aguardar as cenas dos próximos capítulos... eheheheh

    Ah! Sobre o post de agradeciemntos, o pobre do pinto fica feliz e doidinho, coitado! É tanto lixo (lugar) para ele ciscar que ele nem sabe por onde começa. Para um pinto isso é tudo, né não? ...ehehehehe...
    Eitaaa... tô me candidatando a cargo nenhum não, hein? Mas se rolar, já tenho cabo eleitoral??? ...kkkkk...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dolly, um espelho mais lindo que o outro, adoro usar bastante espelho tambem, o primeiro é maravilhoso, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Dolly querida obrigada por suas palavras , vou me cuidar sim, eu estava neio resistente em usar esta bota ,mas fazer o que , tive que me render a ela pra melhorar. Quanto ao vaso, menina , eu moro no 4 andar , sem elevador , já pensei em trocar pra vaso maior , mas só de pensar em como levar o vaso pra cima e a terra pra encher , eu desisto. Esse vaso que ela está agora eu recem troquei , tava num menor ainda , mas vou pensar no que fazer . O bom que ela é uma planta que faz sombra e eu preciso mesmo pq bate muito sol no meu patio.
    Um beijo , Leila

    ResponderExcluir
  4. Lidiane, ainda estou impactada com o pintinho...não lembro de ter rido tanto ultimamente (e por tão pouco) como ontem a noite e pior, SOZINHA! ahahahahah
    Quanto aos espelhos, existem outras preciosidades em revistas, na web e nas lojas especializadas e tenho certeza, no momento oportuno, você fará a escolha certa!
    As vezes me sinto meio em culpa por postar coisas muito exuberantes, talvez mesmo fora da realidade para tantas, esquecendo que os blogs recebem milhares de visitas de pessoas menos esclarecidas, outras que quase nunca têm acesso a revistas especializadas e para as " experts" parece chover no molhado, capito????
    Aqui a chuva hoje deu uma trégua e o sol apareceu para secar nossas lamparinas; eu me sinto um passarinho (não pintinho) toda leve e solta!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  5. Eliana querida, você certamente já está familiarizada com objetos requintados e o que se destacou mais particularmente para você é, se não me engano, fiorentino. Meu banco de imagens possui fotos que fui colecionando 5 anos antes de virar blogueira, assim, não tinha por hábito gravar a origem.
    Dê notícias da Lolla!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  6. Leila menina, no 4° andar??? Nem pense em subir e descer escadas com os ligamentos rompidos! Repouse, não movimente esse pé para que não tenha sequelas... pendure um cartaz no pescoço ...EM GREVE! sabe que fiz isso uma das vezes que estourei o tornozelo? minha casa tinha 3 andares e os meninos chegavam da escola querendo lanche, almoço..ai pendurei o cartaz, foi hilário!
    bjs e se cuide, Dolly

    ResponderExcluir
  7. Adorei os espelhos, aliás adoro espelhos em geral e os dosi últimos são, na minha opinião os mais bonitos. Estou querendo recuperar uns lá de casa que estão meio sem uso, se der certo, depois mostro, ok?

    beijos e obrigada pelas imagens inspiradoras.

    ResponderExcluir
  8. Saudades Claudia, tudo bem???
    Obrigada pela visita e por ter gostado os espelhos. Quando reformar os teus, poste para elogiarmos tua criação.
    Beijocas Dolly

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Adoro espelhos... aliás não conheço quem não goste! Lindo o penúltimo, mais rústico... Tb amei aquela ideia c as garrafas do post anterior... uma pena que os objetos em ferro sejam tão caros....
    Bjos
    Ah... tem mais selinho p vc no meu blog!
    +Bjos

    ResponderExcluir
  10. oi Fátima seu gosto bateu com o meu!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Patrícia descansou na mamy??? Nada que um colinho e chamego não cure!
    Pat, se formos pensar em termos de decoração comprando as peças prontas aí nosso orçamento não dá..qual o remédio? garimpar!!!!
    Vá nessas entidades tipo Lar Escola São Francisco, Casas André Luis, Fundação dos Cegos e encontrará sempre peças desmontadas em ferro a preços bem mínimos, aliás esses lugares ~sao ótimos para pechinchar e aí você leva a um serralheiro para êle adaptar como vc quer! e o resultado??? você terá uma peça única. Assim eu fazia quando morava em Sampa. Infelizmente estou sem máquina fotografica mas a hora que eu conseguir a do meu filho, farei fotos das peças garimpadas e restauradas desses lugares.
    Antes de me mudar para cá, eu havia comprado um apto na Aclimação que havia sido descaracterizado pois era uma empresa. Ai quando estruturei tudo, mudei o layout da cozinha e não tinha mais grana para comprar a pia de mármore. Achei nas Casas André Luis uma pedra com 2,20 em mármore de carrara por apenas 60,00...transportamos e levei a uma marmoraria para polimento e corte já que eu precisava só de 2,00mts; paguei mais 50 reais...e mandei instalar, mais 60,00!!!!somou tudo? 170 reais!!!! isso não faz séculos não e nem cheira naftalina, foi em 2003! Mas todas as vezes que vou a São Paulo visito esses locais é impossivel sair com as mãos vazias!
    beijocas Dolly

    ResponderExcluir
  12. Adorei estes espelhos. Esta dificil de escolher o mais bonito.

    ResponderExcluir
  13. Olá Deby, obrigada pela visita..Realmente escolhas são sempre complicadas mas, o penúltimo, em metal escovado, para mim lembra uma jóia não desmerecendo a riqueza dos outros!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...