domingo, 5 de abril de 2009

DICAS DE BELEZA


Domingo você acorda, se olha no espêlho e lá se vão as lembranças dos excessos do sábado agitado quando você nota  as terríveis olheiras, olhos inchados, cabeça parecendo que dobrou de volume porque exagerou na bebida, comeu e fumou demais...

Vamos tentar amenizar esses sinais para que você possa começar a semana sem culpas, inteira e lindona.

Para olheiras>>>>

Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras


A maioria das mulheres esquece que os cuidados com os olhos e seus contornos não devem ser iniciados só depois dos 40... Não use os cremes para hidratação de rosto no contorno dos olhos; existem no mercado cremes específicos para os olhos.


PELE ÁSPERA? RESSECADA? 

Vamos esfoliá-la antes de hidratá-la...Você sente algum conforto em calçar meias com os pés sujos? Assim a pele...Como podemos pensar em hidratá-la se não procedermos à esfoliação preliminarmente? Você estará massageando sua pele com o creme misturado às células mortas,  que horror!!!!!

ESFOLIANTES CASEIROS


Colocar em uma vasilha 2 colheres (sopa) de mel.Polvilhar 2 colheres (sopa) de farinha de aveia. Misturar tudo. Guarde na geladeira. A validade deste esfoliante é 2 semanas

outra receitinha

  1 colher de sopa de óleo de amêndoas

  2 colheres de sopa de sal refinado

  Misture os dois e aplique sobre os pés com movimentos circulares, após o banho.


e mais outra

Faça uma pasta com aveia e água. Coloque no rosto,deixe secar.Tire com os dedos, fazendo bastante movimentos, massageando. 

Agora uma boa máscara também caseira


MÁSCARA DE FRUTAS

Máscara de frutas para o rosto: separe três colheres de sopa de aveia e o suco de um maracujá. Despeje o suco do maracujá e mexa. Aplique a máscara no rosto e deixe descansar por 10min. Lave com bastante água fria.


DISFARÇANDO AS OLHEIRAS

Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras


E para descongestionar suas pálpebras ainda inchadas, corte rodelas de pepino, coloque sobre os olhos e deite; procure relaxar e após 10 minutos você verá os resultados. 


Todos sabem que para quem almoça fora de casa é dificil manter dietas e comer comidas 100% saudáveis.Assim, quando em casa tente preparar sua dieta seja no café da manhã e ao jantar.

Não esqueça

O aipo (ou salsão) sempre aparece nos desenhos e nos gibis quando a história é regime. É claro que ninguém vai comer só um talo de aipo e uma azeitona por dia, mas é fato que o vegetal é um forte aliado para a nossa saúde.

Composto por 95% de água e com apenas 16 calorias a cada 100 gramas, o aipo evita a retenção de líquidos e possui propriedades anti-bacterianas, além de contar com as vitaminas B1, B2, B6, potássio e sódio. 

Quer mais? Ajuda a controlar o nível de colesterol, melhora a pele, é bom para os olhos, fortalece o cabelo, melhora a circulação sanguínea e, claro, ajuda na dieta

O aipo e o repolho são excelentes para combater a retenção de líquidos.


BONS HÁBITOS

Crie o hábito de tomar após as refeições uma xícara de chá quente ou morno. A temperatura do chá rompe as moléculas de gordura facilitando sua digestão e evita também que se acumulem. Se você quer uma sugestão, faça um chá de boldo; é maravilhoso para a digestão...lave bem duas folhas de boldo e ferva uma xícara de água. Quando a água ferver, apague o fogo, coloque as duas folhas de boldo e abafe. Espere uns 5 minutos e beba... Fui curada de uma hepetite tóxica anos atrás com chá de boldo, êle é poderoso e curativo.

Não esqueça, os orientais há milênios fazem uso do chá verde, QUENTE, junto ou após as refeições.

Outro chá incrível para atenuar cólicas menstruais, inflamações ovarianas e os famosos fogachos:

Ferva 1 xícara de água, apague e coloque 2 folhas de amoreira, preferencialmente as folhas mais novas. 

PROPRIEDADES E USO DAS FOLHAS DA AMOREIRA

Tem propriedades laxativas, expectorantes, refrescantes e emolientes.

Laxante simples: comer os frutos lavados de manhã em jejum.Bom para
inflamações de garganta e da boca. Fazer bochechos e gargarejos com o suco
fresco dos frutos. Combate diabetes : infuso com 10 g de folhas em 100 ml de
água.

Cosmética

Para dermatoses, eczemas e erupções cutâneas, sob forma de cataplasmas:
pegar um punhado de folhas, lavar, secar, colocar numa panelinha com duas
colheres de sopa de água. Aquecer até que o líquido evapore. Pegar as
folhas, estender sobre uma gaze e esmagar um pouco para que saia o líquido.
Aplicar quente, mas não fervente, deixando sobre a pele até esfriar.
repetir mais duas vezes.


Photobucket

5 comentários:

  1. Oi Dolly!
    Adorei as dicas.... principalmente p olheiras... elas não saem de mim...rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Patricia querida bom dia...
    Faça o teste, acho que vai gostar.
    Quando eu era mais moça ahahahha eu batia meio pepino em um copo de leite, coava e passava no rosto e corpo..era o famoso leite de pepino...pepino é bom pra tudo, menos para a digestão! ahahaha Coloque os sachets de chá..manda ver nos pepinos e depois me conta...se não ficar bom tenha certeza, vai abrir o apetite do maridão!
    beijos, desculpe a brincadeirinha
    Dolly

    ResponderExcluir
  3. preguiça, eu tenho preguiça de fazer essas coisas...rsrsrs

    ah, ontem eu fui ajudar um coelhinho da páscoa - que por acaso é minha irmã - a embrulhar os ovos do povo daqui de casa.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Que delicia esses preparativos para a páscoa!!!
    olha, não pense que sou vaidosa o suficiente para ficar com todas as manobras de põe, passa, tira, gruda mas, uma coisa é certa, dos cabelos nunca descuidei, uso hidratante e muito pela manhã, caso contrário minha pele vira torresmo no sol daqui e o nutritivo a noite...admiro quem vive gastando com cabelereiros, centros de estética...mas cada um é cada um!!!!! Para sair não posso esquecer de meus brincões ahahahha rimel e batom..o resto, me amo assim como sou!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, eu não tinha olheira mas agora de vez em quando elas cismam em aparecer....vou testar....beijos e adorei sua visitinha. Os porta-velas vou colocar na varanda, mas vou fazer várias coisinhas lá, vou mostrar tudo de uma vez. Beijosssss

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...