quinta-feira, 2 de abril de 2009

CORES QUE ME ENCANTAM EM UMA CASA...








Adoro os esses tons para  mobiliários  como  complementos; dão leveza e não fecham o ambiente ...



Photobucket

13 comentários:

  1. Ai, Dolly! Quanta delicadeza nesses ambientes, não? Eles me fizeram lembrar algumas voltas que dou na loja Tok&Stok. Lá é bem possível de a gente encontrar móveis com essa carinha romântica e vintage... muito fofo!

    Fiquei encantada com essa seleção de imagens. ;)

    Ah! Tem selinho para você no Bicha. Passa lá depois?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. LIDIANE amiga bom dia. Obrigada pela visita e agradeço teu comentário; pois é, a gente passa toda uma vida construindo estilos e esses que amo tanto, já estão tão marcados dentro de mim que não consigo mesmo mudar. Admiro a criatividade das designers de interiores, a mesclagem de cores por tantas vezes arrojada e quando penso em mudanças sempre caio nas mesmices!!!!
    Beijocas e obrigada pelo selinho..vou buscar já, já!
    Dolly

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta coisa linda. Eu tenho uma mesinha de centro igual à da quarta foto, mas a minha está na madeira crua, adorei a versão em branco!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. móveis claros são lindos, né? dão uma sensação de frescor, de paz...

    bj

    ResponderExcluir
  5. Dolly

    Achei teu comentário extremamente lúcido e equilibrado na discussão sobre beleza. E os novos questionamentos que vieram a partir deles também. O que será que leva uma mulher a se render ao apelo de que DEVEMOS estar jovens, lindas e impecáveis? Será que todas, absolutamente todas, gastam “os tubos” com plásticas, peelings e cremes importados pelo prazer de gastar e estarem bonitas ou há algo a mais que as aflige? E esse algo a mais seria um de seus questionamentos?
    Coloquei teus questionamentos no corpo do post porque achei que eles são bastante pertinentes...

    Beijos e obrigada por tão valiosa intervenção.

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudinha, jura que vc tem uma mesa dessas e natural????????? linda demais...pois é minha casa é toda na madeira e sem verniz..abomino vernizes e essas técnicas que põem brilho na madeira..Eu gosto de móveis só encerados para a sala de jantar; claro que dão muito mais trabalho na manutenção mas o sinto que o ambiente fica mais aconchegante quando se joga com o branco em sofás, divãs e poltronas você pode abusar na decoração. Mas na contra-mão desse gosto, já para dormitórios, cozinha, acho o branco ideal...dá sempre a sensação de limpeza e luminosidade!..sei lá, pode ser maluquice minha ...
    guarde a 7 chaves seu tesouro!!!!!!
    bjs querida, Dolly

    ResponderExcluir
  7. Amada Lidiane, ninguém qquer se sentir velho ou maduro ou a caminho de...flacidez, peitos caídos, artroses, bicos de papagaio, frustrações ou não, ninguém quer reconhecer que a idade avança e o tempo passa..Mas o quesito beleza vai muito além! Os cuidados pessoais, independente de conquistas, faz bem para a auto estima..É zêlo é um não querer abdicar da vida.É estar bem consigo mesma, sem esses exageros todos.

    Ser elegante, andar na moda sem ser ridícula, sem querer competir com jovens e é ai que esbarro em meus comentários anteriores. A mulher jovem,(18-25) tem seus hormônios aflorados;é muito difícil controlar todas as emoções...elas vêem como ondas e querem viver como se todo oxigênio do mundo fosse acabar se serenassem 10 minutos e me parece que a elas, é um desafio partir para a conquista dos homens mais velhos sem dar importância a estado civil.

    Em paralelo a isso, apesar de corpos bem formados, estruturados a cabeça ainda é oca porque o que enrijece o caráter são as experiências; berço forma conceitos a experiência o caráter...


    Bem, voltando ao novo tema abordado>>> claro que o que aflige a mulher é a insegurança em ser trocada por uma 20 anos mais nova; daí a busca por tudo que existe de mais moderno na industria cosmética e plasticas para a árdua competição...

    Os homens buscam a reafirmação de sua virilidade, de sua masculinidade nas jovens porque morrem de medo de aceitar o declínio que surge com a idade, stress etc.

    Não podemos esquecer que homem faz sexo; mulher amor! e êles desde sempre são de natureza polígama; jamais devemos pensar na inversão de papéis porque isso geraria a promiscuidade...às mulheres cabe a árdua e gratificante missão de engravidar, gerar e cuidar dos filhos e deve ser extremamente penoso levar a promiscuidade vivida clandestinamente para dentro de casa.

    O que era vedado antigamente; o mêdo à exposição pública hoje está superado, êle saem às ruas com suas ninfetinhas acopladas e vamos que vamos...Mas acredito que tudo é fuga para não encarar a realidade...

    Assisti uma palestra tempo atrás com Dr. Flavio Giokovate exatametne sobre os delírios da mulher que se sente trocada por outra. Êle dizia que o homem na sua natureza polígama poderá ter diversas relações num dia e chegar em casa amar a esposa com toda alma; exatamente porque êles conseguem " usar" o sexo como sexo enquanto nós usamos o sexo como coroação do amor!!! A mulher é emoção o homem tesão!


    Ninguém quer encarar o segundo tempo, tenha a certeza!

    Óbvio que as mais frustradas gastam mesmo sem poder para entrar na briga em defesa de " seu patrimônio" e o tempo, só o tempo dará as devidas respostas à tantas insanidades.

    Quando as mulheres descobrirem que casamento não é posse; quando conseguirem entender que todo relacionamento precisa de reciclagem; quando conseguirem reservar mais tempo para o namoro, para jantares, para motéis, viajens a dois em feriados prolongados e principalmente que EM UM QUARTO ENTRE 4 PAREDES, QUANDO EXISTE AMOR, TUDO É LÍCITO, a infedelidade certamente diminuiria e com ela, o equilibrio dessa vaidade a qualquer preço.

    Ufa, escrevi demais, desculpe...mas continuo outra hora...

    Entenda somente que esses ponto-de-vista são pessoais, não sei o que dizem os analistas e muito menos a literatura..são conceitos que fui criando, adotando com minhas próprias vivências!

    Beijocas, Dolly

    ResponderExcluir
  8. Salve Fátima, obrigada por sua presença..sim, deixam sem dúvidas o ambiente mais leve e como vc diz, com uma sensação de paz!!!!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  9. Minha cara: Amarelo:o)
    Aconchegante delícia!

    O Rosa também é fofo! Sou romântica, incuravelmente romântica, nem te conto dos tombos, mas continuo romantica pra sempre...rssss
    b

    ResponderExcluir
  10. Ahahaha Kinha vc é ótima...mas olha, a vida nos ensina não só usar galochas e guarda-chuvas mas também joelheiras, capacetes e cotoveleiras...Depois dessas precauções os tombos já não doem tanto!!!!!
    Jamais se entregue e não deixe a mulher doce, romântica morrer...estamos em extinção!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  11. Kinha, pegou sua vela da fé???
    dolly

    ResponderExcluir
  12. Que linda essa salinha de almoço com uma parede cor de rosa....amei....adoro cor-de-rosa mas nunca consigo aplicar por medo de ficar infantil com cara de quarto ne nenê....mas vejo que sabendo aplicar fica um sonho....beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sutana, talvez se vc quebrar o rosa com um verde pistache ficará ótimo..Estou para postar algumas fotos da minha antiga casa onde tudo era branco somente pintei com o pistache os batentes das portas e janelas, inspirada em um programa da TV americana que eu assistia à época..Resultado, minhas cunhadas me imitaram e todos aplaudiram. Essa sala de almoço rosa está mesmo uma graça..quem sabe, talvez, uns apliques em branco nas paredes..Prova, o máximo que pode acontecer é depois de um ano você mudar tudo!
    Beijos Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...