sexta-feira, 3 de abril de 2009

AINDA IDÉIAS








Bem queridas amigas aqui vai um pouco de como passava meutempo antes de virar " camponesa". Um porta chaves feito em tábua de carne, um mini castiçal tudo isso à época da explosão do " biscuit". Odeio fazer peças pequenas e tudo o que se encontra aos montes por aí. Como sou péssima vendedora tudo o que eu fazia ficava mesmo para uso pessoal e regalinhos.

A foto da janela, quis postar porque havia comentado com a Wlady sobre a pintura em batentes de portas e janelas. À época da reforma de minha casa em São Paulo, passava na TV a cabo um programa sobre decoração, tipo Martha Stewart..Certo dia a casa onde foi gravado o programa era todinha com os batentes nesse tom de verde..aí decidi pintar todos os batentes nesse tom até porque minha casa era toda branca, portas, piso e paredes..foi super aplaudida ( graças a Deus rsrsrs)

Claro, as peças que estão sob a mesa também são de minha autoria e preparadas para uma pequena participação em uma das Gift Fair em Sampa.

Ainda,  minha casa tinha 3 andares; no térreo era o salão de festas, no intermediário ficavam sala, cozinha, uma despensa e quintal com dependências de empregada. Acabei com a despensa e consegui transformar aquele mínimo espaço em um lavabo. Sobraram do piso do lavabo, o único que não era branco,2 peças que foram aplicadas junto ao lavatório já que não azulejei as paredes; o contorno em volta fiz com as sobras dos rodapés..Ficou muito charmoso..era um dos espaços que mais amava porque ao contrário do tamanho êle possuia um vitrô de alto abaixo o que favorecia e muito a iluminação! Concluindo: guirlanda, saboneteira e toalhinha também de minha autoria...

E finalizando, quis inovar com algumas toalhinhas de mão já que com as crianças aqui em casa, não há como conservar bordado inglês e fitinhas de cetim das toalhas...Assim, apliquei uns barrados estampados e finalizei com fuxico e miolinhos em missangas. 

 Good times!!!!

Photobucket

8 comentários:

  1. OI DollY

    Adorei sua janela!
    Então também eras arteira... Já fiz muita coisa também , mas meu problema é nao saber vender ..KKK
    Outro dia vou postar os oratórios que andei fazendo e algumas bijoux que eu montava. Hoje também faço para regalinhos!

    Obrigada pelo selinho
    bjus

    ana maria

    ResponderExcluir
  2. Ciao!!! Quante belle cose hai fatto!!! Sei molto creativa!!!Brava!
    Buon week end!
    Un abbraccio
    Vale

    ResponderExcluir
  3. Ana amada, não sei se fui arteira mas atrevida certamente sim pois sempre me arrisco a fazer aquilo que gosto, mas venho de uma familia de muitos grandes arteiros...Talvez porque nunca tenha me dedicado exclusivamente às artes e investimentos em reciclagens e novas técnicas, o dom que Deus me deu nunca atingiu a sua plenitude!
    beijocas Dolly

    ResponderExcluir
  4. Ciao Vale, che stupenda sorpresa saperti qua e ammirare i miei lavoretti; sei gentilissima!!!
    Grazie infinite e un dolce week end anche a te
    Abbracio Dolly

    ResponderExcluir
  5. Tudo mimoso e bastante feminino.

    Parabéns!

    ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Lidiane, você sempre elegante e gentil, obrigada pelo comentário
    Bjs Dolly

    ResponderExcluir
  7. Adorei seus artesanatos, e sua janela com aquela madeira pintada de verde em volta maravilhoso.
    Você colocou tipo um rodapé em baixo das janela(como acabamento?)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna, sei não ser uma artista como milhares, mas gosto e gostam do que faço.
    NO contorno das janelas assim como das portas não existe uma moldura normalmente fininha? Pois bem, para dar destaque ao verde que eu iria pintar mudei as molduras para as de 8 cm...e surtiu aquele efeito...As daqui de casa, agora que reformei, fiz com 10 cm, ficaram maravilhosas mas ainda não deu para pintar...
    Outra hora posso te mandar as fotos por email das novas janelas ai vc entenderá melhor
    beijocas querida
    Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...