sábado, 4 de abril de 2009

ABAJURES














Abajur é uma luminária que fica geralmente em cima de uma escrivaninha, ao lado da cama conforme seu uso. A palavra abajur vem do francês (abat-jour) que significa “abaixar a luz”. Geralmente ele é coberto por um material cônico, para impedir que o usuário enxergue a luz diretamente da lâmpada. Em Portugal, abajur (ou abajour) não se refere à luminária (ou candeeiro), mas sim a este material cônico, que resguarda a luz e que lhe atenua a intensidade. (Wikipédia)

Eu particularmente não consigo conceber ambientes sem abajures. Êles compõem a decoração e quando acesos deixam o ambiente mais acolhedor e com uma enorme sensação de aconchego !

Photobucket

2 comentários:

  1. Faltam muitos detalhes decorativos na minha casa, pois estou organizando tudo bem aos poucos e sem pressa. Ainda não tenho dessas peças, mas quero duas, uma em cada lado da cama. Acho que são muito charmosas e não vou dispensá-las não...rsrsrsrs...

    Parabéns pela seleção de imagens. É rica e tem para todos os gostos. ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, esses são particularmente os que mais me encantaram mas, existe uma riqueza infindável de modelitos; quando chegar o teu momento de escolha, por favor, divida conosco.
    Dolly

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...