domingo, 27 de março de 2011

QUASE DE VOLTA!



Hoje o céu que frequentemente nos brinda com um azul intenso, deu espaço a essas grossas nuvens cinzentas, roubando o brilho do domingo ...O SERTÃO VAI VIRAR MAR! (Deus me acuda!) mas depois de tantas enchentes por esse mundo de Deus, espero que nenhuma tragédia se aproxime daqui.

Mas vamos ao que interessa;

Casinha nos finalmente, por isso ainda não voltei em definitivo. Somente essa semana a Construtora resolveu mandar a equipe de pintores e pedreiros para corrigir tudo que apontei como defeito. Assim, com o vai e vem de "gentes" não posso parar para ler blogs e nem mesmo escrever.

Sr. Océlio também deve terminar armários essa semana mas, fiz algumas fotos para postar

Primeiramente sobre armários:

Estou fazendo mais esse na cozinha e outro que ficará sob a bancada de mármore (puxa, esqueci de fotografar, fica para a próxima, quando estiver pronto.

Esse corpo de armário que está acima do porta chapéu, era da outra casa, nem tinha completado 1 ano e ficava na cozinha. Agora ficará no quarto de hóspedes e abaixo dele, será completado com um corpo com 2 portas com cabideiro e uma outra porta com prateleiras...hóspedes virão? quem sabe né...mas enquanto não chegam, guardo  minhas coisas (eita mulher cheia de tralhas). Observaram a porta empoeirada? pois é, sexta feira eu deslizava no pó das lixações...mas imaginem que eu iria deixar barato, receber uma casa lindinha . carinha e com portas sem pintura!

As portas e paredes estavam assim:

(Acho que essa gente pensa que por ser mulher, sou burra)...Outro dia chamei o encarregado e disse a êle que iria me transformar em macho para ser ouvida, mas seria na polícia e no CREA ahahahhaha daí, fui ouvida e atendida!

O corrimão estava torto, assim

Após trocarem 5 vezes, acabaram quebrando duas pedras de mármore...Problema para êles ou para mim?
substituiram imediatamente por essas azuis...é para ficar calada????? ainda bem que não sou cardíaca e ando com astral em alta...

Agora estou esperando a reinstalação das pedras..e a cada problema corrigido, lava se toda a louça de armários, veda-se armários com roupas etc...Mas não desisto!

Tocante energia elétrica, nada de instalação de medidor...Olhem de onde chegam as fiações...


E se alguém me imaginou chorona ou implicante com tudo, agora me entenderá melhor! 

Bem, em meio a toda essa confusão, o que me alegra muito é meu pequeno jardim...e como o verde me inspira, me energiza, decidi na 5a. feira quebrar mais um pedaço do quintal, onde empoçava água e fazer outra jardineira...estou feliz que nem me aguento...Na verdade, precisava passar para a terra meu pé de limão siciliano que está no vaso..ontem já comprei mais plantas e amanhã, se o tempo ajudar, vamos plantar o resto e mais um pé de Neen Indiano para a entrada de carros, na frente da casa...É minha terapia ocupacional


O sol queimou as folhas de meu lirio da paz gigante..pobrezinho...





Fiquem com Deus e boa semana...Até breve

click to create your own

9 comentários:

  1. oi Amiga

    Que bom te vendo botar pra quebrar..rsrs
    tua casa está linda!!! se Deus quiser ainda vou dar um pulinho aí!!!
    os canteiros vão ficar lindos e bem faceis de cuidar.
    fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Enfin dans ta maison, quel changement depuis les premières photos, c'est super ! ton petit jardin prend forme et tu as l'air de bien te plaire dans ce nouvel environnement, Bravo ! et bonne continuation à toi .. Bisous Stéphany

    ResponderExcluir
  3. Quel changement depuis les dernières photos, çà prend forme et ton petit jardin est adorable, tu as l'air de bien te plaire dans ta nouvelle maison, et j'en suis très heureuse pour toi, porte toi bien et bonne continuation, bisous Stéphany

    ResponderExcluir
  4. Que alegria saber de ti!!! mi queridísima amiga!!!!!!!!
    Estaba preocupada por ti. Precisamente hace dos días le comenté a mi marido Carlos que me sentía preocupada de no saber noticias tuyas. Y estuvimos hablando de mandarte un mail . Pero como siempre digo...hay algo especial que nos une...y...¡¡"voilà"!!...la magia de la amistad ha hecho que hoy aparecieras en mi blog!! Que alegría saber que sigues bien.

    Esa linda casa veo que ya está todo en marcha.
    Aunque he leido que han surgido pequeños problemas . Esos defectos suelen encontrarse en la mayoría de las casas , pero son solucionables y seguro que te quedará una casa divina!!

    Sonia tus palabras dejadas en mi blog , son bellísimas y siempre me emocionan. Muchas gracias linda amiga.
    El embarazo y mi nuera van muy bien.
    Mis dolores ahí están...unos días mejor y otros peor. Pero muy ilusionada y feliz con la espera de mi nieta.

    Querida Sonia , sigue con esa fuerza que te identifica y adelante!!
    Te quiere mucho tu amiga española que nunca te olvida
    Maria del Carmen

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga!!!

    Que coisa boa te ver assim na ativa, cheia de entusiasmo...

    De casa nova...a cabecinha deve estar a mil...rs.

    Pois é, Dolly essa gente nunca faz um trabalho completo e perfeito, depois que nos entregam o serviço é que vamos ver as imperfeições.

    Eu que o diga.
    É o nível do piso que ficou irregular, são os benditos acabamentos, a posição da trama do piso que tem que ficar na mesma posição, (ou não?) parece que eles esquecem disso, e nós é que temos que lembrar.

    Eu ainda não entendo porque eles não gostam de ver mulher opinando na obra.
    Afinal de contas quem é que vai morar na casa reformada?

    O negócio é deixar rolar.

    Amiga, daqui a pouco eles vão embora e você vai poder curtir seu cantinho em paz...cultivando suas plantinhas, fazendo suas artes...maravilha!

    Eu agora estou na maré mansa, só decorando, pregando quadrinhos, comprando plantinhas...
    Quando saio trago novos mimos para casa... tá tudo tão limpinho, tão arrumadinho, dá gosto de ver...rs.

    Estou começando uma hortinha, plantei manjericão, hortelã, cebolinha, mandioca, tomate, inhame, pimenta, mamão...tá tudo ainda brotando, vamos ver.

    Bom, querida, daqui a pouco nos falamos mais.
    Foi muito bom conversar com você.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dolly. Construir e reformar uma casa não é nada fácil, mas o resultado final é muito compensador. Boa sorte pra você.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que bom ver que estas de volta, mesmo que seja com os probleminhas, vejo que estas bem, E esse quarto de hospedes que me aguarde hehehhee, logo estarei ai, vendo tdo de pertinho, e enquanto isso vai xingando os homens para arrumarem tudinho direitinho uai!!!
    E aquele fio na rua me deixou preocupada , nao tem perigo nao??

    Aqui tdo na mesmice, fazendo uams artes de vez em quando e aguentando as velhas dores na coluna kkkk, coisa de velha!!!
    Super beijo

    Leila

    ResponderExcluir
  8. Hola Dolly, veo que has estado muy ocupada con el cambio de casa. Es muy bonito el condominio donde vives ahora, y acá en Chile también se construyen por el tema de la seguridad, hay mucha delincuencia.
    Paciencia!! ya iras poco a poco acomodando la casa a tus necesidades y arreglando todo lo que falla, así sucede por acá también!!!
    muchos cariños

    ResponderExcluir
  9. Aos poucos tua casinha vai ficando como queres. Adoro colocar tudo em ordem. Boa sorte, amiga. Sei que é muito trabalho, mas no final vale a pena.
    Uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...