quarta-feira, 23 de junho de 2010

DIZER DO MILAGRE E DO SANTO!!!!!


Inúmeras vezes  me referi em postagens sobre revistas antigas que guardo aqui em casa sem nunca ter mostrado nenhuma;daí, falar do milagre e não contar o santo é meio estranho mesmo!..Hoje vou postar sobre essa relíquia de mamys que guardo com orgulho...Viram? era hora de mostrar o santo (rsrs)..

Essas revista são espanholas e agora me bateu uma curiosidade sobre como elas chegavam até o Brasil já que estamos falando de quase 70 anos atrás...Se a memória de minha mãe não falhar, perguntarei no próximo telefonema!

Dizer a idade certa dessa revista não saberei mas lembro que minha mãe tricotava minhas malhas de inverno, quando eu era menininha e as rebordava depois, em ponto cruz, seguindo os gráficos dessas revistas. Nossa, ficavam maravilhosas, que orgulho!

Selecionei alguns gráficos que mais gosto e aqui vai a sugestão para as amantes da arte







Bem, espero que seja útil a alguém...

click to create your own

8 comentários:

  1. oi amiga

    Quem guarda tem!!! amei as rosas , a ave e as borboletas que são um show!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Dolly,
    Que lembranças maravilhosas, são relíquias que vale guardar pra toda a vida. Elas falam ao coração.
    Vim te convidar a visitar São João no meu blog "Guardados e Achados".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Dolly, fiquei saudosa reconhecendo alguns gráficos das tuas revistas, como os "mexicaninhos", que adorava olhar em detalhes quando criança nas revistas da mãe e tias. Herdei só uma delas, uma relíquia, apesar de não ter muita mão para ponto cruz. Obrigada pela viagem a um passado tão rico e inspirador! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Marya,
    que tesouro você tem em mãos!!!! Essas revistas antigas são maravilhosas, além do valor sentimental que elas carregam. Tenho cá em casa algumas da minha tia, com mais de 50 anos... Adorei o gráfico com os elefantes. Lindos.
    abraços de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  5. oi Dolly,

    que relíquia mesmo, um tesouro !!

    continue as guardando com todo esse carinho....

    adorei as borboletas....eu sei bordar ponto cruz, hehehe adorooo

    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  6. Oi Dolly, estou aqui para agradecer a sua participação no sorteio da boneca e te convidar para conhecer o site oficial no endereço : www.fabiluli.com.br

    Obrigada
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Dolly!
    Consegui entrar no seu blog através do PC do marido. O meu está cheio de vírus; marido diz que são os blogs... fazer o que, né?

    Vc recebeu meu e-mail? Estou com muita saudade de vc, menina!

    Amei os gráficos das revistas da mamy! Como ela era prendada! A minha, eu já disse no blog, não gosta de trabalhos manuais.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Dolly eu estava com muitas saudades das suas postagens! Só você para trazer essas lembranças tão gostosas. Minha mãe nunca teve muita paciência para crochê e tricô mais costurava algumas roupas para nós quando crianças e sua amiga Cleonice que morava exatamente ao lado,( ah... na casa dela tinha umas tartarugas enormes!)...caprichava nos bordados, inclusive eu fui dama do casamento dela com um vestido que ela mesmo bordou. Minha mãe não tinha muito tempo pois além de cuidar de tres filhos ainda ajudava meu pai na padaria mais tínhamos bastantes roupinhas feitas por ela. Eu não sei bordar mais agora com a netinha quem sabe eu me animo a aprender para caprichar nas roupinhas dela não é amiga? Mil beijos, Virginia.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...