terça-feira, 25 de maio de 2010

ROSAS SÃO A MINHA PAIXÃO






Semana passada, encontrei um tempo disponível em meio a essa loucura que se transformou minha vida desde março, para começar a encaixotar meus trabalhos. Assim, decidi postar meus castiçais feitos em biscuit; era agora ou nunca mais! Esse modelo não criei foi inspirado nessa preciosidade abaixo, que ganhei em minha primeira viagem à Itália em 71.





Obviamente, jamais terei a capacidade para reproduzir um "capo di monte" mas, gosto dos meus também, que são totalmente modelados com os dedos; forma só uso para modelar as folhas e sulca-las.





Ah, sim...impossível também definir tamanhos; essa é uma dificuldade para vendê-los em série.




Quando eu morava em São Paulo, conseguia encontrar preciosidades em Bazares Beneficentes, como o Samburá do Lar Escola São Francisco..Lá encontrei uma caixinha com 12 dessas velinhas usadas em Bar Mitzvá (apresentação dos jovens à sociedade, na tradição judaica) e nunca mais consegui encontrar em lugar algum, infelizmente. Notam as imperfeições na base? pois é, são abertas na palma das mãos, daí essas pequenas fissuras que conferem um ar de rusticidade à peça.









Final do ano passado, fiz dois desse em destaque. Um já partiu em dezembro e esse, daqui  alguns dias estará cruzando os mares para chegar às mãos de uma amiga que também aprecia as rosas, como eu.












Esses acima, são os suportes para toalhas, sempre com rosas...

E assim, pouco a pouco vou mostrando os "tesouros" (para mim) guardados em minhas caixas mágicas!

Quero nesse momento pedir desculpas às amigas pela ausência de  visitas e atrasos em responder aos comentários mas,   tão logo terminem meus exames médicos e a cabeça volte ao normal, tudo será como antes!!!!!

click to create your own

23 comentários:

  1. Lindos demais! Realmente são preciosidades. Você é muito talentosa! Parabéns!
    Nem saberia dizer se são mais bonitos os castiçais ou os suportes. Eu acho que...os dois igualmente :)
    Espero que esteja tudo bem com você e que em breve possa ficar mais tempo na blogosfera conosco.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro rosas, Sonia. Que lindas !! Estou a mil, pois viajo no próximo domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi querida Dolly,,

    abra essas caixas mágicas mais vezes pra gente :)))

    eu tb adoro rosas, mas de preferência menos as vermelhas engraçado né...é q não sou chegfada a cor vermelha e bordô, mas adoro rosas por exemplo champagnes, cor salmão....

    não sabia q sabes fazer biscuit...


    vc viu a postagem da Ana sobre a visita da Leila a Bruxinha ?

    tiramos até uma foto, mas acho q a Ana não postou, q eu escrevi Dolly só faltou vc....rs

    beijo e td de bom, pra ti, não suma muito tempo tá...

    Grasi

    ResponderExcluir
  4. Oi Dolly,saudades!!!
    Que trabalhos maravilhosos! Tão delicados!Rosas sempre meigas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga! Obrigada pela ajuda eu acho que consegui acertar a configuração, caso tenha dificuildades em me visitar mande um email tá! ai então vou solicitar de novo seus serviços..rsrsrs. Lindas essas peças eu também adoro rosas, mais como sempre tudo que você faz é com carinho e bom gosto e eu fico só babando. Estou na torcida pelo seu retorno com notícias boas, sinto muito sua falta, ah! obrigada por enviar mensagens tão lindas! Eu fico muito feliz quando as leio, algumas enviei até para minhas filhotas verem, elas amaram, milhões de beijos para você amiga que Deus lhe abençoe. Virginia Hortela.

    ResponderExcluir
  6. Mi amiga!!!!!!!!!!!!! Pero que belleza!!!!!!!!!!!
    ¡Como tenías guardadas estas joyas y sin mostrarlas?????!!!
    Son verdaderamente delicadas y bellas! Mi más sinceras felicitaciones!

    Deseo de corazón que las pruebas médicas sean positivas y mejoren tus dolencias.

    Gracias Sonia por haber participado en mi aniversario . Mañana publicaré el resultado del sorteo y el nombre del ganador-a en mi ventana de regalos.

    Suerte! y millones de abrazos y cariños van volando desde España hacia Brasil de tu amiga
    M. del Carmen

    ResponderExcluir
  7. Dolly tem sorteio no blog, passa lá


    é até dia 17/06

    beijooo

    Grasi

    ResponderExcluir
  8. Hola: preciosos tus trabajos !!!!!
    Un abrazo, Laura.

    ResponderExcluir
  9. Amiga estou com saudades! O meu pc ainda não voltou, estou usando um antigo que é lento..., mais segunda-feira tudo volta ao normal! Viajo a trabalho, mais volto quarta-feira. Passei aqui para desejar a você um ótimo feriado! Mil beijos. Virginia Hortela.

    ResponderExcluir
  10. OI, esses trabalhos são verdadeiras preciosidades.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Dolly, adorei sua visita no meu cantinho e pelo comentário carinhoso...obrigada!
    Que trabalho lindo vc faz..adorei as rosas, modeladas a mao, ficam mais especiais...parabens!
    Ja estou seguindo seu blog e levando o link comigo, assim nao perco a oportunidade de apreciar seu lindo trabalho!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, saudades de você.
    Se cuida bem legal, pra voltar a fazer esse lindos trabalhos de rosas.
    Muito lindo o porta toalhas.
    Ótimo domingo, com muita paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. minha artista favorita, quanta coisa linda, saudades de vc...bjs

    ResponderExcluir
  14. Dolly,mas passei aqui tbem pra pedir desculpas pela ausencia,oh corre corre e ainda fiqueiuma semana sem internet. Amei, adorei suas preciosidades. Parabéns!!
    Deletei meu facebook,nao tive outra alternativa,as mensagens indesejadas continuavam a ser enviadas como se fosse eu. Amiga, que exames sao esses ? Td bem com voce?
    Bom, agora vou ali cortar o cabelo que o calor ta demais..
    bjks

    ResponderExcluir
  15. Oi Dolly! Lindo post!
    Passei para um dedo de prosa...rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Dolly, que trabalho delicado!! Aff!!! Mais um desafio, rsrsrsrsrs.
    Trabalho perfeito, parece até rosas naturais.
    Um ótimo final de semana! Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  17. Mi amiga del alma !!te extraño!!

    Espero que todo vaya bien y que tu ausencia solo sea por algo de reposo.

    Te seguiré esperando el tiempo que sea necesario.

    Mi mejores deseos para ti y todo mi afacto!!!

    ResponderExcluir
  18. Dolly,
    Adorei sua visita em meu aniversário, viu!! Obrigada, amiga! Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  19. Olá Dolly,
    Estou contente por você, e na torcida para que tudo corra bem nos seus exames.
    Se cuida direitinho para voltar as suas atividades, tá legal?

    Fica com Deus amiga, e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Dolly minha querida como está vc, que saudades viu, e os exames, já terminaram ???
    Dolly pensei em vc muito, pois resolvi fazer minhas cortinas, hehehhe,a i lembrei que vc falou que eu ia inventar muita na minha maquininha, hehehhe. Ando bem atarefada por conta disso, e hoje que resolvi colocar algumas visitas em dia, pois nem isso não consigo mais. A loja bombando no inverno, meu pai tb hehhehhe, o resto vc sabe!!
    E vc quando vai a São Paulo ?? Desculpa escrever aqui,mas estou no blog e acabou sendo mais facil. Quero noticias suas, tenta me escrever , tenho muitas saudades e queria que vc estivesse bem.
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii!!!!!

    Receba meu carinho e tenha uma linda semana repleta de boas notícias.
    Você está sempre no meu pensamento.
    Um gande beijo.

    ResponderExcluir
  22. Magnificas Criações...são lindissimas as Rosas,,adorei!
    As suas melhoras Dolly!
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  23. MEU AMOR, QUE TUA CABEÇA ESTEJA EM FORMA,POIS A MINHA DEIXOU A CRIATIVIDADE DORMIR!
    Ñ SEI QUAL TEUS MOTIVOS,OS MEUS TBM SÃO INFINDAVEIS EXAMES ,ONDE ENCONTREI UMA MENINA Q DISSE MAIS OU MENOS ASSIM:CREIO Q JA TE CONHEÇO ,DEPOIS DE UM TEMPO ELA LEMBROU DE TER IDO EM UMA EXPOSIÇÃO MINHA ,LINDA A MENINA,COM A CABEÇINHA RASPADA , CURSANDO ARQUITETURA.AGORA TU VAI REALMENTE ENCONTRAR O VERDADEIRO ESPIRITO DA CRIAÇÃO,DE TODO SÓ TU VERA!SABE LÁ !!!!!MAS.... REALMENTE TUAS ROSAS DESPERTARAM ALGO Q Ñ SEI EXPLICAR!TALVES TU VEJA UM DIA MINHAS JANELAS COM, ROSAS,LINDAS ROSAS....BJ

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...