domingo, 24 de janeiro de 2010

SONHOS, INSPIRAÇÃO E MUITA ARTE

Mais uma vez em meus giros pelo mundo virtual acabei encontrando dois sites que merecem atenção e aplausos pelo capricho e dedicação.
O primeiro que visitei é de uma adolescente de 14 anos que divide seu tempo entre os estudos e sua paixão maior, a culinária.
Pasmem porque a danadinha se esmera pra valer na elaboração de cada prato que, acredito, não deixa nada a perder para aqueles dos grandes chefs.

Esse CHEESECAKE DE AMORAS SILVESTRES não é o convite para coroar um chá das cinco ao ar livre? mas tem muito mais....



Se ficou curiosa e quer conhecer, saber mais, vá por aqui

Mas a surpresa não é só essa!
Em seu rol de blogs, ela indica o de sua mãe! Claro, só a genética pode explicar as células artísticas de cada indivíduo e, mais que depressa, voei ao blog de mamã que tem como hobbie artesanato e decoração infantil...

Eis aqui um de seus trabalhos ricamente detalhados


.
Acho que passar por aqui dirá mais que minhas palavras.

18 comentários:

  1. Olá ...
    Fui conferir a sua indicação para os blogues acima e fiquei encantada . Me apaixonei de cara pelo da Ana Maria, com tão pouca idade e com um potencial incrível ...Obrigada pela dica , adorei ...
    Bjus
    Helena

    ResponderExcluir
  2. Olha todo mundo tem um ponto fraco, eu tenho um corpo doente kkkkkkkk, detesto cozinhar, qdo eu cozinho meu marido fala que eu estou doente, mas eu adoro comer. Essa menina é uma maravilha.
    Agora se acredita que a minha filha adora fazer as coisas ??? acho que ela é um alien !!!!!!. Beijo.Edna

    ResponderExcluir
  3. Oi Dollyzita!
    Vc viu só? Fiquei tão indignada com o que te aconteceu, que acabei me extrapolando nas palavras e tive que voltar para reparar.
    Amei de paixão os blogs que vc indicou; fiquei encantada com a disciplina daquela adolescente, tão jovem já construindo uma história de vida tão bonita!
    Beijinhos. Que Deus lhe dê uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dollystar,
    Vou até lá sim conferir os blogs de mãe e filha e pegar algumas receitinhas.
    Muito bom o post.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, venho agradecer do fundo do coração a simpatia e a gentileza, que você teve na divulgação não só do meu trabalho, bem como no da filhota:)Muito obrigada você é uma querida e o meu ego cresceu:))

    Beijos de Portugal

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Muito bacana você divulgar os blogs. Gosto muito dessas atitudes que demonstram o enorme coração quevc deve ter.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Dolly!!!
    Estou aqui rindo até, pois comi na feira hoje exatamente um "baita" de um pastel frito, de frango...hahahahaha! Você sabe das coisas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Edna, pecado que vc não descobriu a terapia que é cozinhar mas não tem importância, certamente teus talentos são outros e parabéns pela filhota que já está no bom caminho dos gourmets!À exemplo da adolescente do blog que mencionei, quero poder aplaudir também sua filha, muito em breve!
    bjs e boa semana, Dolly

    ResponderExcluir
  9. Dolly, eu ri tanto da história do pastel que me esqueci de falar: Gostei muito da sua conclusão sobre aquele fato do seu porta chaves. O conhecimento de Deus nos dá sempre a oportunidade de tornar este mundo um melhor lugar pra se viver, não é mesmo?
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Kinha amada, acho importante ao descobrir uma postagem interessante, promover sua divulgação. Seguramente nem todas tem tempo disponível como eu, para ficar navegando, pesquisando, abrindo novas estradas. Felizmente adoro conhecer novos talentos, cruzar os oceanos e aprender com outras culturas e principalmente dividir com minhas amigas especiais essas novas descobertas. No caso de hoje, a determinação e garra daquela adolescente me fez parar para pensar como a diversidade cultural faz toda a diferença na formação dos jovens..Como seria maravilhoso ver nossa juventude abandonada, fazendo as mesmas viagens virtuais que fazemos para nos enriquecer culturalmente, o mundo seria menos sofrido e os jovens menos desviados!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijos e boa semana, Dolly

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Estava fuçando na internet e te achei!

    Adorei seu cantinho e já o adotei viu?

    E fico grata pelas dicas de site, em especial o de artesanato!

    Já estou te seguindo!

    Beijooo

    Silvana
    BLOG INTERIOR ADENTRO

    ResponderExcluir
  12. Maria Lucia querida, não sei das coisas não..só sei que sou paulista, paulistana e que lá nas minhas bandas, em cada esquina tem uma barraca de pastel assim como em toda feira..porém aqui, não tem!!!!!Uma curiosidade:No Centro de Fortaleza é comum encontrarmos ambulantes que vendem salada de frutas e outros, PASME! CALDO QUENTE!!!!caldo de peixe, caldo de feijão, caldo de carne moída!1 real o copinho! arrisca? vai um?
    Os poucos lugares que comercializam pastéis não oferecem aqueles pastéis com bolhas e caprichados no recheio..Quer saber mais? japones, chines e coreano por aqui, coisa rara!!! nunca vi! e pensar que era afinadíssima com esse povo de olhinho puxadinho...good times!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Dolly, como vai? vou imediatamente olhar este blog, pois sou apaixonada por cheesecake e adoro olhar blogs criativos. Puxa vida! Estou de dieta! Isso é maldade! Uma ótima semana para você. Beijos Virginia.

    ResponderExcluir
  14. Virginia, bom dia, boa semana!
    Olha talvez nem seja o melhor blog com receitas da net, como não é mesmo mas a garra dessa adolescente me cativou não só pela disciplina como pela determinação. Agora o blog da mãe dela, para quem ama artesanatos delicados e diferentes vale a pena a visita...foi lá? o que achou?:???
    Quanto a teu regime, deixe a dieta de lado ahahaha nada compensa o prazer de comermos aquilo que nossos olhos cobiçam!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Anita CAtita, bom dia amiga!
    Tenha certeza que blogs como o teu e de tua filhota merecem sim ser divulgados e só temos a agradecer por pessoas que nos enriquecem com suas artes.
    abraços e boa semana Sônia

    ResponderExcluir
  16. Dolly querida, que bolo de laranja é aquele? E que docinho de menina, inteligente e com muita personalidade. Sou filha de portugueses e garanto a você, quem gosta de doces (como eu gosto!)vai adorar doces portugueses, são artesanais, muito, muito, bons! Experimente! Um dos meus preferidos é " barriga de freira " e "toucinho do céu ", você vai amar! Beijos, Virginia.

    ResponderExcluir
  17. Querida Dolly, fiquei doida com essa cheesecake, é perfeita!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  18. Dolly,

    Obrigada pelo miminho, e pelo reconhecimento lá ao mão na massa.
    És sempre bem vinda +.+

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...