quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

EM PRIMEIRISSIMA MÃO...

É terrível iniciar um novo ano com trabalhos inacabados mas, com visitas em casa, era impossível ficar sentada fazendo artes. Agora sem hóspedes, pude concluir os últimos detalhes de minha cortina branca e ainda, executar um outro projeto que abaixo mostrarei.

Em agosto passado, quando estive em São Paulo, comprei 3 jogos de cortinas (essa é outra de minhas manias), uma delas em voil branco. Naquele tempo já existia o projeto de pintar portas e janelas de branco  e ai, obviamente, o resultado seria um aspecto hospitalar aqui dentro. Como solucionei?

Em meus guardados havia um voil estampado com flores de colorido muito tênue, comprado para fazer uma ècharpe e não é que acabou sendo utilizado para decorar minhas cortinas? Fiz inúmeras flores duplas e como miolo usei botões espelhados, olhem só:



depois fui costurando uma a uma, na base de cada passador da cortina e também no cordão decorativo







Aí, na outra ida a São Paulo em outubro, fuçando nos guardados de mamy acabei achando alguns pares de puxadores de cortinas, usadas nos ano 70 e claro, como eu já tinha formatada a idéia em fazer algo para pendurar na minha cortina trouxe para o Ceará e ficou assim, meramente decorativo



Resumo da ópera: deu certo e minhas amigas que estiveram aqui ontem, amaram a idéia.

Outro idéia guardada e agora posta em prática, era a saboneteira feita a partir de uma concha mas, eu dependia de encontrar a pessoa que há dois anos atrás me vendeu 120 conchas para um jantar onde seriam servidas " Coquilles Saint Jacques...Qual nada, o homem evaporou mas, em minhas andanças com o Paulo lá no Mercado Central de Fortaleza, acabei achando essa mega concha e assim pude finalmente finalizá-la com minhas rosas em biscuit e alegrar-me com minha tão sonhada saboneteira finalmente pronta.









Abaixo o conjunto que irá para meu lavabo ...o porta toalhas e a saboneteira. Quero ressaltar que a saboneteira é meramente decorativa porque aqui só uso sabonete antisséptico líquido que, convenhamos, por mais lindo que seja o aplicador , jamais roubará o brilho da exuberante saboneteira!




24 comentários:

  1. Querida Dolly
    Es realmente uma grande artista, tinha que abrir uma loja, pois é tudo muito criativo e lindo! A cortina ficou um sonho.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Quanta delicadeza e criatividade!!!! Amei a saboneteira! exclusiva mesmo!!! parabéns!
    Bjinhos, Paula.

    ResponderExcluir
  3. Que coisas lindas Dolly... vc muitíssssiiiimo bom gosto! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dolly!!!Quanta coisa linda!!!Gente sua cortina com as flores ficou maravilhosa...e a saboneteira então!!!Tudo lindo...
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  5. Guria adorei sua cortina! Adoro cortina assim bem levinha que deixa a luz entrar tranquila.... muito lindo!
    e tu vem me dizer que eu sou criativa =P essa ideia da concha como saboneteira é linda!!! Sua casa deve ser um capricho!!!
    BEijao MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Doce Léia, quanto és generosa!!!!Abrir uma loja, seria até uma boa idéia para ficar jogando conversa fora com todos que entrassem...do jeito que amo falar não teria tempo para criar nadica ahahahha mas fico feliz que tenhas gostado pois me sinto mais estimulada.
    beijoquinhas saudosas e se cuida hein menina!

    ResponderExcluir
  7. Paula querida, quer dizer que o grande dia se aproxima??? Desejo a vc toda felicidade do mundo no novo posto e tenho certeza que serás bastante feliz mesmo deixando para trás todo o seu universo! Quem sabe depois de instalada um dia nos conheceremos já que estaremos bem próximas uma da outra;muito me alegraria!
    beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Amanda, obrigada pela visitinha e elogios; vc com aqueles trabalhos maravilhosos em decoupage é a merecedora de muito sucesso e aplausos.
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  9. Zu, Feliz 2010 amiga, ainda não nos falamos este ano. Espero um ano glorioso e cheio de excelentes realizações para ti!
    Que bom que gostou das " obras de arte" ahahaha a cortina realmente ficou delicada e apesar das flores não perdeu a leveza!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  10. Malu, sumida!!!!! falei muito de vc ontem a tarde com uma amiga aqui em casa...Estas recebendo pedidos para aquelas bonequinhas japonesas? Fiquei encantada com tua habilidade no crochet, sabia?
    Minha casa é uma casa museu digamos ahahahah depois que virei blogueira e me meti a fazer de tudo um pouco, faltam paredes para pendurar tanta coisa e lugar para guardar outras tantas mas é uma casa confortável e aconchegante...luxo jamais pois sou uma pessoa exageradamente simples (graças a Deus)
    beijos e veja se não some mais!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dolly! Que preciosidade a sua cortina! Como vc é prendada...e a saboneteira, então? Simplesmente maravilhosa e encantadora! Eu quero uma!Rsrsrs...
    Dá vontade de ir aí para passar uns dias com vc só fazendo arte...rsrsr.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Maria Lucia querida, vc me faz perder o rumo, sabia? É só uma cortininha básica igamos básica mas romãntica como tudo que é meu..Que tal programar logo essas férias aqui no Ceará? Acho que passaríamos dias maravilhosos, trocando experiências e testemunhos de nossa caminhada cristã. O convite está feito e me daria enorme prazer receber o lindo casal aqui em casa.Ai, quando vc vier, levará na bagagem uma saboneteira igual!
    Vou aguardar ansiosa um posicionamento positivo de sua parte!
    Beijocas, fica com Deus

    ResponderExcluir
  13. oi Amiga

    Bom dia!!!

    Me apaixonei pela sua cortina tão branquinha e delicada,e realmente as flores de tecido foral ficou um charme e um detaque!!!!
    e a saboneteira de conchas tão delicada, com uma sabonet de cravo, ficou perfeita...kkk
    fico feliz em te ver no blog ativamente novamente...
    hoje vou praia novamente , tenho que arrumar tudo, comprar um varal pra levar e ainda visitar meu sobrinho que nasceu. vou estra na correria...

    bjus

    ResponderExcluir
  14. Queridaaa, quanto tempo, que saudade! Amei a sua cortina, muito romântica e criativa, parabéns!
    Beijos mil,
    Isa

    ResponderExcluir
  15. Ola adorei as novidades tudo de muito bom gosto, amei os detalhes da cortina, beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Olá
    mulher ficou um luxoa cortina, a toalhinha, tudoo.
    no final desse mês estarei em Fortaleza, vou levando um grupo de amigos, quem sabe a gente não se encontra em alguma praia,rsrs
    um final de seman abençoado
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ooohhh!! Querida amiga ! Que cortina tan fina y preciosa con esos detalles tan delicados que has aplicado. Adorei esa cortina!!!! También adorei la jobonera , el porta-toallas y la bella toalla.
    Tu hogar será lindisimo y acogedor!
    Que tengas un fin de semana maravilloso.
    Todo mi cariño y afecto !

    ResponderExcluir
  18. Olá Dolly!
    Estamos as duas sem hóspedes, os meus netinhos foram embora ontem e eu corri para o blog, assim não me sinto tão só.

    Que danadinha você é, usar a ècharpe para fazer as flores da cortina...ficou um encanto.
    E a saboneteira então? uma jóia rara.
    Adoro conchas!

    Em 2010, continuaremos juntas sim, aprenderemos uma com a outra, se Deus quiser!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  19. Qta beleza e capricho!!! ADOREI !!!!!
    bjão,
    lena

    ResponderExcluir
  20. Dolly, a cortina ficou linda! Eu amo cortinas! Agora amiga a saboneteira eu sou simplesmente viciada! Devo ter umas 10, acredita? Esta ficou demais! Mil beijos,Virginia.

    ResponderExcluir
  21. Olá
    A cortina ficou com um ar cheio de romantismo...e a saboneteira simplesmente um charme.
    Boa semana
    Beijinho
    Lua Reis

    ResponderExcluir
  22. Ficou tudo muito lindo, você é uma artista, tem tanta criatividade, amei.
    Saboneteira linda!

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente lindissima esta sua Criação, parabéns !!!

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...