sábado, 19 de dezembro de 2009

PREPARANDO A CASA PARA 2010

Photobucket


Claro que existe uma preocupação geral na organização da casa para as Festas Natalinas.
É um costume da maioria, jogar fora tudo aquilo que não nos serve mais e encaminhar a Instituições de caridade ou mesmo, descartá-las no lixo. E é nesse momento, quando olhamos pausadamente para cada item a ser desprezado que poderemos ter uma visão se caberia alguma reutilização.

Olhem quantas idéias surpreendentes encontrei nesse blog

Na foto abaixo. bolsa a partir daqueles antigos negativos de filmes, ou então um exótico solitário a partir de um rolo de papel higiênico vazio...Aqui um breve retorno a meu passado. Há 34 anos atrás, eu e meu falecido mardio, faziamos artesanatos para decoração de quartos de bebês, basicamente porta fraldas de palhaços e lustres e abajures ; para a cartola dos palhaços reutilizávamos os rolos vazios de papel higiênico que posteriormente eram todos revestidos em feltro preto..à época, minha amada sogra, nossa fiel escudeira e colaboradora, era encarregada de fazer a colheta na familia pois como só trabalhavamos com alto atacado, a produção de cartolinhas era grande demais!!!!! eita tempo baum!





Olhem quanta ideia genial nascidas do aluminio das latinhas



E essas então, todas a partir de livros


Quer mais dicas???? passe pelo blog e surpreenda-se  voando nas asas da criatividade

12 comentários:

  1. Nossa...me lembrei desse porta-fraudas...minha mãe fez um para meu irmão a 27 anos atrás...com a cabeça de lustre de plástico (decorada com olhinhos, nariz e boquinha de feltro) e "corpinho" xadrez azul...bons tempos...
    Ótimos preparativos para vc!
    Bjinhos, Paula.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Navidad y que todo quede super bonito

    ResponderExcluir
  3. Mi entrañable amiga ,paso a desearte:
    Que en estas fiestas la magia sea tu mejor traje, tu sonrisa el mejor regalo, tus ojos el mejor destino y TU FELICIDAD MI MEJOR DESEO!!!.
    ¡¡ FELICES FIESTAS!!!
    Gracias por el cariño y amistad que me has dado durante este año ,y que espero seguir teniendo durante muuuuchos años más!!!!
    Te quiere tu amiga
    Mª del Carmen

    ResponderExcluir
  4. oi Amiga

    Passei rapidinho no blog indicado e amei uma guirlanda feita com rolinhos de lã e agulhas dde tricô!!!
    amei as bolsas e os livros!!!

    grnde bju
    ana maria

    ResponderExcluir
  5. Oi minha querida Dolly! Que saudade de vc!
    Outro dia estive aqui, mas não consegui publicar o comentário!
    Achei o post de hoje muito inspirativo.
    Gosto muito de ouvir vc falar do passado com seu esposo. Acho bonito.
    Linda, vc é uma pessoa muito especial. Que o seu novo ano seja cheio de respostas de Deus às suas orações!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Dolly, idéias super criativas no blog indicado,adorei as guirlandas e voce tem razao amiga, è tempo de faxina, doaçoes e reciclagens, um novo ano se aproxima, vamos nos preparar né mesmo?
    Pois é, siamo sotto neve.Fa un freddo da madonna
    -8 graus. Te mando umas fotos depois.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Dolly! linda Dolly! oi menina!adorei ver tantas coisas que também trouxeram lembranças do passado , e também idéias para aproveitarmos tudo que temos e vivemos. Reciclar e clarear pensamentos e idéias, isto é viver . Teu blog está lindo e as canções maravilhosas, me fez chorar de saudades de minha infancia , mais ao mesmo tempo agradeci por ter vivido da forma e da família que tive. Amiga , muitos beijos e paz neste teu coração repleto de amor e lindas lembranças. Bom domingo, Analú

    ResponderExcluir
  8. Oi Dolly, cheguei hoje aqui pelo blog da Ana (Jeito de Casa), gostei muito e estou seguindo você.
    Boa semana.
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Querida Dolly, justo ontem fiz uma super faxina aqui em casa e separei muuuuuuuuita coisa para doar e jogar fora - irei repensar cada item depois de ler teu post, valeu amiga!
    Mil beijos no coraçao e um natal maravilhoso pra voce e tua familia. Te ligo depois.
    Léia

    ResponderExcluir
  10. Boa noite amiga , como ves eu não podia deixar d e passar aqui antes do natal, tá cada vez mais dificil fazer as visitas d erotina, não consigo tempo e quando paro como agora etsou morta de sono hehhehe. Mas daqui pouco termina essa maratona de tanto trabalhar ate´tarde. Ves , por isso não me empolga muito o mes de dezembro, pq trabalho demais. E as obbras terminaram , conseguiste arrumar a casa , deve etsra cheia de visitas. Mas eu vim auqi deixar meu grande beijo de natal pra vc , muita alegria nessa casa, muita paz em vossos corações. Um beijo e fica com deus .

    ResponderExcluir
  11. oi doly amiga! que istória bonita - até imagino o tempo baun que tu passou com teu marido -fazendo artesanato- oh coisa boa ter boas lembranças!
    adorei as reciclagens -já passei or este blog nas minhas viagens pela nt - mas não sei se sou seguidora - me dá uma coisa depois queando tento lembrar qual o blog que vi que tinha coisas legais e não lembro vou visita-lo novamente!
    feliz nta amiga- seja sempre esta amiga gentil , sempre com palavras poéticas nos nossos cometários!
    tu é dez mary a mariah
    bjs

    ResponderExcluir
  12. amiga, amada, adorei o mimo, grata pela sua amizade. acabei de fazer uma postagem sobre isto. boas festa e um beijo no coraçao

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...