segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

UM JARDIM NOS ANDES

Photobucket


Quando ouvimos falar Cordilheira dos Andes ou dos Alpes, a imagem que nos vem em mente é de montanhas altíssimas, vegetação cerrada, aniimais silvestres e alguns chalés que se misturam ao verde intenso de matizes diversas.  mas não, eu consegui mudar a idéia que tinha após conhecer um paraiso encravado nos andes.



Que tal essa foto? pois essa foto me fez chegar a uma mulher maravilhosa que mora nos Andes Chilenos e que construiu alí um paraiso para viver. Não sei o que vcs esperam ao visitar um blog mas eu, procuro extrair o máximo de aprendizado, principalmennte no quesito cultura.

Esta e a  autora do blog http://casadulcehogar.blogspot.com/




Maria Cecilia é uma dessas pessoas ricas em essência; somente uma pessoa com essa riqueza seria capaz de nos oferecer imagens e relatos tão preciosos.

Visitem calmamente suas páginas  e apreciem a combinação de cada arranjo com suas ágatas garimpadas como o mais puro ouro, em mercados das pulgas...Viram? o apreciar e adquirir o belo em feiras de usados já denota a superioridade dessa incrível mulher...preconceito??? isso é para pobres culturalmente...Cada objeto comprado, em conjunto com suas flores, vai ornamentando, colorindo cada ambiente conferindo mais personalidade àquele refugio secreto. Sua paixão pela natureza nos estimula a zelar pelo planeta...um passeio entre canteiros de azaléias, amarillis, jasmins dentre centenas de outras espécies, nos recarrega através dos olhos, a alma!

Essa é a minha dica de hoje...


13 comentários:

  1. Oi Dolly! Que post fofo! Vou lá visitar daqui a pouco!
    Querida, eu é que fiquei emocionada com o carinho do seu comentário em meu blog. Muito obrigada de coração!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi Amiga

    Conheci o blog dela outro dia e fiaquei de boca aberta!!! lindo, de outro mundo, uma casa maravilhosa e de extremo bom gosto...
    estou com o msn aberto.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Oie... vim retribuir a visitinha e adorei seu blog!
    Amei as dicas de decoração de natal.
    bjoka

    ResponderExcluir
  4. oooopss esa soy yo!!! Gracias Dollystar por todo lo que has escrito de mi jardín y mi casa, realmente me siento muy agradecida y al mismo tiempo muy feliz de que tu idea de la cordillera de Los Andes haya cambiado... en realidad sòlo necesitamos dedicaciòn y amor para crear un jardìn en cualquier parte del mundo, la naturaleza ruega por emerger y bendecirnos con sus regalos maravillosos.
    Un abrazo y gracias nuevamente

    ResponderExcluir
  5. Oi Dolly,
    Que Paraíso você encontrou! Já visitei o blog de Maria Cecília. É um blog que nos traz grande alegria, um presente para o nosso coração.
    Valeu a dica.
    Você sempre com seu bom gosto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cara Maria Lucia, bom dia! você mereceu todos os elogios que fiz pela tua simplicidade e naturalidade, qualidades essas que nos abrem as portas ao mundo, às novas amizades. E por pessoas assim como você, é que vez ou outra homenageio algum blog que se destaca mais dentre aqueles que visito.
    Fique na Paz! um beijo em teu coração

    ResponderExcluir
  7. Maria Cecilia quero te agradecer por me permitir " invadir" teu fantástico mundo" e poder partilhá-lo com minhas visitantes.
    Um grande abraço, Dolly

    ResponderExcluir
  8. Estela há quanto tempo! obrigada pela visita e aproveito para pedir desculpas por minha falta de visitas mas, enquanto essa reforma não acabar, pouco tempo me resta livre para postagens e visitas.
    Fiquei feliz em saber que vc conheceu o blog indicado e que tenha te agradado também.
    Um grande beijo, fique com Deus

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, bom dia e obrigada pela visitinha!Guarde as imagens de Natal para o ano que vem caso já tenha decorado tua casa..são sempre úteis.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ana amiga, pode imaginar que por conta de minha paixão por rosas é que cheguei até o blog da Maria Cecilia, não????Bem, espero te encontrar daqui a pouco para meia horinha de papo...
    beijocas e que Deus abençoe teu dia

    ResponderExcluir
  11. Dolly, realmente lindo o blog!!Flores magníficas...e um lugar maravilhoso ...Obrigada
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, adorei a dica, irei conferir!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  13. Dolly amiga , e não é que só hoje eu vi essa postagem tua , ai fui ao blog da Maria Cecilia é claro, fiquei encantada , quantos jardins lindos, que casa maravilhosa , esta mulher deve ser muito feliz morar num lugar desses, meu deus fiquei maravilhada . Obrigada amiga por dividir conosco esses seus achados maravilhosos hehhehhee.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...