terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ENQUANTO A OBRA NÃO ACABA....

Photobucket

Já chegamos no dia 08 de dezembro e as obras continuam!! Sabe quando a ansiedade começa acelerar o coração e gelar a alma? Assim me sinto! Paulo, meu primogênito chega no próximo dia 20 e a casa em pé de guerra, os jardins destruidos; vou ter que me transformar em malabarista para concluir todos os projetos.

Assim, enquanto nada pode ser organizado o que se faz???? artes e mais artes. Ainda bem que consegui um cantinho na mesa da sala para esparramar-me entre tintas e pincéis.

Certamente nenhuma idéia será surpresa para vocês arteiras mas como a combinação de elementos é individual, é essa, então a proposta.

Foram usados aqui em casa, vários galões de massa corrida que decidi trabsformar em lixeirinhas



Revesti os baldinhos com chita e no da esquerda, apliquei renda frufru e bordado ingles com a técnica da engomagem. e na tampa, fiz o puxador em biscuit...para o da direita, revesti igualmente a parte de baixo e na tampa, coloquei manta acrilica e completei o revestimento com papelão e chita drapeada. Finalizei fazendo uma falsa pátina em azul colonial e apliquei um pouco de pasta dourada




Dei uma personalizada na prateleira do quarto de costura pintando umas tulipas


Uns alfineteiros bordados...


Esses mimosos porta lingerie em piquet


Aqui em outro tom


esse delicado necessaire tipo saco


mais outro


esse tipo pochet


Uma das botinhas para porta



Uma arte a partir de um disco de vinil





Bolas em patch



Esse trio de corações embora só se veja um, mas são três colados um ao outro






e o teste com garrafinhas de 250 ml de agua...decoupadas e pintadas





Falta ainda terminar alguns quadrinhos para a cozinha do salão mas, fica para uma outra oportunidade

50 comentários:

  1. Quanta coisa linda Dolly!!!Amei tuuudo...mas os porta lingerie ficaram demais!!!Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dollyminha amiga, trabalhando em silencio então heim ?????? qauntas cosias lindas , eu amei, tudinho tudinho, mas em especial os porta langerie e os necessaire. Ah quer saber adorei tudo, não tem o que godtei menos , tudo ficou lindo demais, agora to orgulhosa de vc amiga, me deixou de boca aberta , ah eu com muito tempo hehehhee queria tanto fazer artes e artes hehhehe.
    Já coloquei nevinha no meu blog e a keu andou colocando fundo de natal tb , só pra mudar um pouquinho tb. Postei o abalour que ela fez para meu quarto hoje, depois passa lá pra ver.
    Amiga ainda não pude ir ao centro comprar o chip, sabe que não tem loja da tim por perto do trabalho!!! Só no centro e como não consigo siar vou deixando...
    Não se preocupe que daqui a pouco vc vai estar com a casa toda arrumadinha viu, vc é poderosa !!! depois desse post então quem duvida ???/
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Zu amada, bom dia, que bom que gostastes da " artes"..o porta lingerie realmente é charmoso e diferente mas a idéia da aplicação não é minha!!!!
    Sabia que já os confecionava em TNT com detalhes em decoupage? é muito prático para serem levados em viagens para as roupas sujas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Susi, não acredito que ainda estas sem internet! na verdade para nós, tua ausência é lamentável mas por outro lado, te sobra ainda mais tempo para a vida, os passeios, as compras!
    Ah amiga, há tempos estou para te fazer uma pergunta: Meses atras deixei um comentário em teu outro blog, sobre aquela peça que tinhas pendurada à parede na outra casa, onde ficam termometro, baromentro etc...Tenho uma igualzinha a sua, comprada anos atras em um mercado de pulgas só que dois dos vidros estão trincados. Sei que essa peça é italiana mas o nome do fabricante está imperceptível. Dai gostaria de saber se na tua tem o nome da empresa para eu poder contatar e verificar a possibilidade de comprar os dois vidros para serem substituidos...Poderias me fazer esse favor? te agradecerei enormemente!
    beijocas e desculpe a Cara de pau!

    ResponderExcluir
  6. Bruxinha querida, não trabalhei em silencio não...Vc sabe que ficar reinando entre tecidos e pincéis é minha terapia e ainda que o momento não seja muito oportuno, preciso desenvolvê-la para não tomar antidepressivos...é a única saida que encontrei para esquecer o mundo lá fora...Assim, fico aqui no meu cantinho e vou fazendo tudo que me vem na mente..Obrigada por teres gostado das coisas especialmente os porta lingerie.
    Agora, ainda madrugada vou passar em teu blog para ver as novidades pois as 7hs chegam os pedreiros, ai não consigo sentar-me mais diante do pc!
    Quero agradecer tb a declaração de amizade que espero postar, calmamente esse final de semana...
    Vou esperar ansiosa pela compra do chip, ok?
    Fica com Deus, bons trabalhos..ai a fabrica também não para ahahahah
    beijos saudosos

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaaaaaaaaaaaa!!
    Mas o que é isso? q mente criativa! fala de mim mas vc arrebenta!!!
    Qdo crescer quero ser igualzinha a vc!
    Bjus da Paula

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que vejo uma pessoa conseguir ter tanta inspiração para produzir coisas artísticas no meio de uma reforma... tô besta!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga

    Adorei o layout natalino,mmas as tuas artes estão demais!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tive que aumenatr o foto do porta lingerie pra acreditar que não era uma lindo jogo,mas que estava costurado, que luxo!!!
    Amei as bolas natalinas.....lindíssimas!!!!!!!!!!!!!
    fora o tudo que está lindo, tua pintura na partaleira, as lixeirinhas....

    Mas deixa eu te contarque a maquina chegou hoje de manha enquanto saí, mas o gu estva em casa e erecebeu.
    Fiquei com o maoir medão de mexer e estragar. Estava dando umas primeiras costuradinhas retas e em zig pra ver e agora a anainha tomou conta da maquina treinando zig zag em vermelho.
    Quero ver se quando acabar a linha da lançadeira vou conseguir botar novamente, o alexandre que me ajudou a colocar, ele lembarva como a mae dele fazia...kkkk
    Não achei o manual muito explicativo, sou atrapalhada, e ainda tenho medo de mexer nos pontos e desrregular...
    já viise que tenho diversão.mas e o serviço??? vai esperar mais uma horinha...

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  10. oi dolly! menina produção em massa na tua casa- não para né- adorei a ideia das latinhas de massa corrida- e ainda ficaram lindas! adorei tuas costuras- enquanto a obra não fica pronta tu apronta !
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Amiga, voce é um verdadeiro poço de criatividade!
    Assim que puder te mando as fotos com as maravilhas que voce me mandou, é pq a correria aqui foi grande e ainda estou no aerosol, etc.
    Nao comentei com ninguém sobre o teatro e meu conto pois estava um pouco ansiosa, nao fique triste comigo nao pois senao eu choro também!
    Bjos de quem te ama
    Léia

    ResponderExcluir
  12. Oiii que lindo os trabalhosss!! Adorei o porta lingerie =P
    Obrigadao pelas dicas, vou tentar fazer para limpar o chao =D Que esse ta critico o bichinho credddo! Eu nao uso esse banheiro para tomar ganho, só para escovar os dentes, ou seja só usamos a pia =P e o vaso se o pipi ta muito apurado rsrsrsrsrs e quando lavo ele, sempre lavo as paredes, mas isso já ta ai de muitos anos :S se um trabalho reforçado nao limpa =P o ruim desse banheiro também é que nao tem janela... ai eu tenho que pasar algo e sair correndo rsrsrsrsrs MAs vou tentar essa ideia que tu deu, quando minha sogra estiver na feira =D ai ela nao me encomoda e quando ve esta tudo limpinho =D
    beijossss MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dolly, eu vi agora mesmo uma nota em um post sobre a TIM, vou te repassar o link e vc dá uma olhada , depois me fala, se compro ou não o tal chip,hehhehe. http://arteiracraft.blogspot.com/2009/12/vc-acredita-nisso.html

    ResponderExcluir
  14. Olá Dolly ...
    Vim conhecer o seu blog e adorei tudo ... Quanto trabalho bonito e quanta diversidade .
    Adorei os porta lingeries , os enfeites de Natal e as peças de reciclagem ...
    Já somos sua seguidora , para ver de perto tudo que acontece por aqui ...
    Bjus
    Helena

    ResponderExcluir
  15. Dolly! Estou encantada com a delicadeza e perfeição dos seus trabalhos! Que idéia maravilhosa com os baldinhos de massa corrida! Tudo lindo, amiga! Parabéns!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Paula naõ é bem assim não, caso contrário vou acabar me achando mesmo e acho que quando cresceres deve ser vc mesma, sou tão cheia de imperfeições como meus trabalhos!!!!!
    beijos e um feliz dia

    ResponderExcluir
  17. E ai Bicha??? como está a repercussão ao novo espaço??? Não é difícil imaginar porque produzi tanto em tão pouco tempo, acabei ficando mesmo ociosa em meio à reforma e quando a cabeça está despreocupada as idéias vão surgindo, nada de excepcional! bjs

    ResponderExcluir
  18. Ana,bom dia! gostastes do novo lay??? pois é, consegui fazer sozinha, que progresso não?
    E como está a produção das artes pós Janome?
    até daqui a pouco, bjs

    ResponderExcluir
  19. MariHelen que deliciosa surpresa sabê-las por aqui e ainda com elogios às minhas artes; obrigada de coração. Agora não nos perderemos mais já que tb sou seguidora de vcs.
    Fiquem com Deus e uma feliz jornada
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Lúcia, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, as visitas constantes faz com que aos poucos, vamos identificando cada perfil..assim, como percebestes, sou elétrica como vc e artista é assim mesmo, a mente e mãos, não param de funcionar
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Malu querida, bom que gostastes dos trabalhitos e siga meus conselhos: NÃO SE MATE PELA CASA....Deves cuidar é de ti,de teu marido e curtir a vida que é muito curta!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Maria Lúcia, bom dia!!!!!!
    Vc é muito gentil e generosa sempre, obrigada pela visitinha e pelas palavras estimulantes que sei bem, são sinceras!
    Fica na Paz..bom dia e beijocas

    ResponderExcluir
  23. Encantadora amiga , que bellos detalles tienes preparados !!!
    Aunque no hayan terminado las obras , no te preocupes porque tu casa brillará con tu espíritu navideño y tu bondad!
    Estoy segura que te quedará una casa fantástica!
    Buen fin de semana Sonia y millones y millones de besazos!!!

    ResponderExcluir
  24. Que lindas coisas vc fez...... adorei.....muito bom gosto e capricho, parabéns!!!!bjussss

    ResponderExcluir
  25. Ciao,
    sono Selene, la tua compagna di latta.
    Io non ho un blog perciò scrivo qua per sapere se hai ricevuto la mia scatola.
    Ti ringrazio
    Stai bene

    Ciao

    Selene

    ResponderExcluir
  26. Você não é fraca não...
    Sabe fazer tantas coisas bonitas, pega coisas que jogamos fora e transforma.
    Parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Ciao Selene, finalmente notizie
    Ho appena spedita una email a Daniela a sapere la tua email, altrimenti mai riusciremo notizie delle latte.
    La tua ho postato nel 25/11 e ora ti chiedo? é arrivata? la tua fin' ora no, speriamo bene..Importante che ora posso communicarmi con te.
    Abbraci, Sonia
    la mia email dollystar@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!! Vim conhecer seu blog, que vi em outros que sigo. Gostei muito!!! Já estou seguindo !!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  29. oI Amiga

    Passando pra ver os coments...
    Acabei de guardar a maquinasenão não acaba a bagunça de fios e linhas, fiz mais um conserto hoje e fianalmente vou cuidar da casa agora. A manha passou e sái o tempo todo...

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  30. Muito arteira você menina, esta tudo lindo.
    Espero que sua obra termine logo e que vc. possa por tudo em ordem, bjss.

    ResponderExcluir
  31. Amiga querida, finalmente to com internet,mamma mia!!
    Vi que mudou o layout do blog, ficou lindo!
    bjks e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  32. Ciao Sonia,
    che piacere conoscerti.
    Del tuo pacco non so, sono da una settimana in Cina per lavoro. Ti ho dato l'indirizo dello studio per esere sicura che fosse consegnato anche in mia assenza, infatti.
    Appena torno ti scrivo una mail e ti dico

    Buona serata o giornata (dipende dal tuo fuso orario)

    Selene

    ResponderExcluir
  33. Dolly !!!
    Quanta saudade!
    Tudo bem com você ? E as obras, terminaram?...

    Dia 20 chegando e trazendo o filhão para junto de você! eh laiá...haja emoção !

    Esse é o segundo ano que passo as festas de fim de ano, eu, marido e o Fluke, os filhos têm outros planos, tem suas vidas...

    Olha, fiquei encantada com os baldinhos que você revestiu, e amei o necessarie tipo pochet.
    Um abraço e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  34. Dolly,

    Fiquei tão confortada com seu comentário que você nem imagina!
    Bem lembrado, Natal está no coração e isso eu tenho o ano todo sim, porque os filhotes estão sempre presente, e o mais importante é saber que estão felizes.

    Ah Dolly, não se iluda não...estou em bagaço até hoje! fiquei traumatizada com obras, infelizmente não posso dizer que NUNCA mais porque casa térrea precisa estar sempre em manutenção, é nessas horas que tenho vontade de voltar pro apartamento.

    Mas... cuidando do jardim , cutucando a terra, colhendo meus frutinhos, ouvindo e vendo os passarinhos ao meu redor, sentindo o sol e o vento no meu rosto..., por tudo isso VALE A PENA, morar aqui !
    E quando precisar de reforma, estarei aqui, ah ah ah... se Deus quiser!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  35. Ciao amiga, viu como estou ligeira? Minha internet ta numa velocidade espantosa, da gosto,fico naquele senta e levanta sem parar intercalando os afazeres de casalinga e blogueira( segunda feira é dia de pulizie).
    bacione

    ResponderExcluir
  36. Dolly!!!! cuàntas cosas hermosas!!! me enamorè de las bolsas para ropa interior, especialmente de la que tiene aplicaciones de rosas!!!!
    Los tulipanes que pintaste en el muro son una maravillaaaaaa!!!! y las bolsas con ropa interior aplicadas al gènero.... todo, todo esta precioso.. te felicitoooooo!!!!! Gran trabajo.
    Muchos cariños
    Maria Cecilia

    ResponderExcluir
  37. Olá querida amiga,
    Ah... eu sei como é essa correria de fim de ano, ainda mais com reformas mal dá para acompanhar os blogs amigos.
    Dia 17 vou tirar os pontos, mas graças a Deus estou bem, sem nenhuma complicação.
    No ano passado fiz essa mesma cirurgia e retirei dois lipomas também nos seios com anestesia local, nessa, foram retirado quatro e como dois eram bem pequenos, foi preciso anestesia geral.
    É necessário a retirada para facilitar os exames de mamografia.
    Gostei do seu layout natalino!

    Obrigada pelo carinho viu?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Dolly, obrigada pela visita e por me seguir mas saiba que eu não chego aos seus pés, obrigada pelo incetivo, vc é um amor. Um beijo. Edna

    ResponderExcluir
  39. Oi Dolly, sabe que ontem ja estava deitada e lembrei de voce, pois nao te vi ontem, a gente acaba acostumando né? Eu deletei um comentario que tinha deixado no inicio desse post, tinha um erro de portugues vergonhoso,eta!!
    Escuta e sua reforma como ta?
    Li seu coment no post dos caixotes coloridos, e ainda estava no Br naquela época sai dai nos anos 90.
    Mas, agora vou, meu cao ta aqui atucanando pra descer, o danado adora ir para a praça e hoje faz um sol lindo apesar do frio ta cortando.
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Dolly amiga, estou em falta com vc, não te besqueci viu, hehehhe, só a falta d etempo mesmo, agora aous poucos vou colocando em dia as visitas . Adorei teu novo layout , lindão !!
    E tudo ai como vai ??? Qaundo tiver um tempinho me escreve. Estou te passando o numero do pac034347372BR , quando chegar vc me diz se gostou ok ??? Bjs

    ResponderExcluir
  41. Dolly , desculpa . eu te passei errado o numero, deleta aquele sim ?? O numero certo é o 034347369BR , DESCULPA são os olhos fracos , para tudo preciso usar oculos que me irritam muito, hehehehe.

    ResponderExcluir
  42. Vim lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Amor e muita Inspiração.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  43. Bom Dia querida Dolly. DEsculpa a confusão, na realidade como enviei mais de um pacote na hora de colocar o seu olhei o de outra pessoa, hehheh, mas olha é assim mesmo, só não sabia que precisava das letras iniciais que com as finais somam 13 digitos. Então de novo hehehhe: PB 034347369BR
    Esse é o único numero que tem no comprovante alem de endereço etcetc.. Só pode ser esse.

    Então te ajudei com o pap que bom, mas não faça para vc pq esse é o meu presente que está a caminho ok ??? Agora estraguei a surpresa !!! hehhe
    Amiga não é pouca vontade mas eu realmente não fui ao centro ainda , agora com um pouco mais de movimento de natal não dá pra sair , a keu tb não tem ido e eu para caminhar mais do que duas quadras já sinto muito dor, até comecei a tomar antinflamatorio de novo , e mais forte pq a dor do joelho e do ciático estava forte demais , eu fico sentada pq de pé não aguento ficar o dia todo , mas numa posição, num banco muito desconfortavel o dia todo, e a consequencia é a coluna. Não tem o que fazer, como colocar algo com mais conforto , o local , corredor por tras dos balcões é pequeno e não cabe uma cadeira mais confortavel. Aqui o conforto é só na cadeira do meu pai que é dele e eu não ocupo é claro. Ficar aqui das oito da manha até as sete da noite não é brincadeira amiga!! Estou me quebrando com minha saude .
    E outra novidade ruim é minha filha bateu meu carro, foi a culpada e eu vou ter que acionar o seguro para pagar o do outro carro, mas o meu vou ter que pagar, pq a franquia é mais cara , então o natal deverá ser magrinho, nem sei se chip da tim vai sair de presente hehehhe. Ela não se machucou e para mim isso é o mais importante , mas etsou a svoltas para ver como faço com o prejuizo causado, anda com o carro batido por ai, ainda que o motor não foi atingido, pegou o capô da frente que precisa ser trocado inteiro. Mas é isso, não vai faltar oportunidade de eu ter o chip de tim, até pq como vou viajar ele vai ser de serventia para ligar de longe tb. Já te comtei as coisas ruins , agora as boas , vou passar meu niver na casa da Lucia em Minas , vamos fazer um tour por Minas com a familia dela e depois vou para uma fazenda de uma amiga que fiz pelo blog que não tem blog, mas que me convidou , alem do Rio e Petropolis, ainda bem que marido é que paga essas coisas senão minhas ferias já tinham dançado tb hehhehe.
    Que bom que suas obras terminaram , imagino o trabalho de colocar tudo em ordem agora , queremos que termine que oas pedreiros acabem,mas quando eles vão embora é que vemos o quanto sobrou ainda para fazermos não é ??? A faxina acaba sendo trabalhosa, mas daqui a pouco vai estra tudo lindão como vc queria , parabéns .


    Querida estou aqui , não me esqueça viu , bjs

    ResponderExcluir
  44. Oii Dolly, td bem???
    Que bom que me fez uma visitinha, adoro qdo vcs passam pelo meu blog...olha o pap do quadrinho é tão fácil que tenho certeza que vc fara de olhos fechados...
    foi assim: comprei na loja de mdf um quadrinho fundo, já próprio pro trabalho, ai pintei na cor creme, comprei 3 folhas que já eram naquela medida do quadrinho, ai a primeira folha colei na base de tras do quadrinho e as demais eu recortei os pra fazer a arte francesa, ex: o vaso sanitário, o papel higiênico, a toalhinha, a luminária, a cortininha...ai vai do seu gosto!!! Depois coleir por cima do msm com fita banana pra ficar altinho pode ser tb com silicone!!!
    Ahh e coloquei o vidrinho!!!
    Qualquer dúvida é só me dizer que adorarei ajudar!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  45. Eita, bicha vó!
    Eu ia te avisar sobre minha decoração, porque eu sabia que você queria ver. Como você já viu e aprovou, preciso agora dizer que fiquei serelepe e saltitante com seus elogios. :)

    ResponderExcluir
  46. Gostou dos presépios Dolly? Menina, semana passada que conheci, vc precisa ver eles todos expostos numa varanda enorme, a pessoa que faz mora numa cascina, um lugar lindo e cheio de memorias. E continua frio,mamma mia.
    bjs

    ResponderExcluir
  47. Dolly, passei pra pedir agora, vote em mim, to participando do concurso o melhor post de 2009 pela casa.com
    te mando o link
    http://casa.abril.com.br/blogs/enquete/
    bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  48. Lindos!!!!!
    E que bom que vc gostou de meus souplast, ou jogo americano de discos de vinil! Quando fizer os seus, não esqueça de me avisar para eu ver as fotos!Abração!

    ResponderExcluir
  49. Dolly, adorei teu cantinho! e o fundo musical, que demais! é bem o meu tipinho! Muito aconchegante este blog, não dá vontade de ir embora, virei sempre que puder. Um ótimo natal para voce! Virginia Hortelã.

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...