segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DICAS PARA O NATAL


Adoro o Natal  por me reportar  à infância, aos sonhos, à magia da noite natalina...

As cores vibrantes do Natal carregadas de purpurina, glitters, parece que nos energizam e são capazes de levar para longe todas as mágoas e tristezas; aliás é o que deveria acontecer..porque não pode haver renascimento com corações endurecidos já que o protagonista do Natal é a expressão máxima de Amor e Perdão..

Abri meus arquivos e selecionei essa idéia  muito fácil e a custo baixíssimo também...

Para criar meus moldes vou utilizando as embalagens vazias de coador de café, sabão em pó , pires, copinhos, canetas etc...use as que vc quiser  para criar esses lindos medalhões


 










Bem, acho que deu para entender o passo a passo...

O medalhão será feito com massa de biscuit modelada do tamanho preferido. O trabalho das bordas  é livre, eu usaria um molde de flor de 5 pétalas pequeno que tenho, para flores em biscuit.

Diluir a purpurina dourada na goma laca e passar generosamente, lembrando de deixar o espaço livre ao centro para a colagem da figura que você selecionou e o furinho para colocar o fitilho ao final.. 

Sugestões? 

motivos natalinos recortados de cartões recebidos, papel para presente, guardanapos de papel..aí é só colar a figura no centro, dar uma ligeira envelhecida. A seguir, escolha o fitilho amarre-o e pronto!

Agora é só soltar a criatividade

Créditos: vintage image craft

13 comentários:

  1. Que trabalho sensacional, maravilhoso mesmo - és realmente muito talentosa amiga!
    Adorei a musica!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Amiga,eu tbem adoro essa época,por mim ja teria armado meu pinheiro, o marido é que poe freio.
    Super facil sua dica de hj.
    Ainda to sem internet fixa essa q to usando via satélite é muito lenta e tenho limites de horas, por isso nao tenho feito minhas pesquisas com tempo.
    bjks
    Susi

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila, obrigada pela visitinha...que tal por em prática a idéia?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Leia queridissima, como vamos?
    Já começou a pensar na decoração natalina? ainda darei outras dicas bem legais..Ah preciso passar a vc e a Angela uma receita de minha avó, preparada para a ceia de natal..Torta de ricota com chocolate...Essa eu garanto que ninguém tem e como vcs duas são as " PHD" em forno e fogão, merecem algo diferente

    beijocas saudosas

    ResponderExcluir
  5. Grande Susi, essas internet via satélite parecem que são movidas à manivela mesmo...O natal com neve é muito mais colorido e caloroso que o nosso, não é mesmo? Estou ansiosa por ver as novidades que vc vai garimpar nessa net sem limites!
    Beijocas e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  6. Também sou da turma que adora o Natal, os preparativos, as ideias que vão ganhando forma, cor, brilho. É mesmo uma volta ao tempo encantado da infância... Adorei os medalhões, só não tenho muito jeito com a massa de biscuit, apesar de já ter trabalho com o biscuit comestível, muito frágil, mas bem mais maleável. Que sabe dessa vez me acerto com ela. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Dolly! minha amiga que coisa mais lindinha,adorei,amei me apaixonei,muito cute cute. Adoro natal, amo tudo,de fazer os pratos que só faço no natal. Dos enfeites para mim poderia ser natal sempre, o natal para mim tem cheiro de alegria de amor de esperança, de saudades, de tudo que existe de melhor. AH! o enfeite um lindo medalhão ainda não vou poder fazer, pois não posso esticar o biscuit,mais assim que eu puder vou fazer.Querida uma boa noite e traga sempre coisas lindas que sabes fazer. beijocas Ana Lucia

    ResponderExcluir
  8. Dolly querida , hoje passei a tarde costurando coisas pra arvore de Natal, rsss explicando, é que resolvemosenfeitar a arvore com corações de tecido pat e ai onte recortei , hoje costurei, agora é encher com a manta acrilica e dpeois fechar , ai minha filha faz o enfeite, a keu tá fazendo uns fuxicos pra enfeitar , e assim vai ser minah arvore que é bem garndinha e por isso fiz mais de cinquenta corações , ainda não sei se chega.
    Adorie tua dica do medalhão, e fica lindo com material bem simples.
    A Lucia ficará até sabado ainda em POA , conseguiu trocar a passagem dela. Muito bom,assim ela poderá aproveitar pra conhecer mais amigas e ficar com sua familia tb.
    E vc amiga o que fez hoje??? Como foi d efim de semana???
    Aparece lá no meu blog pra ver que coisa boa tem por lá, rsssss. Surpresaaaaa!
    bjs e boa noite amiga

    ResponderExcluir
  9. Noooossa Dolly, que lindo que ficou! Adorei!

    Vc acredita que só hoje que eu tô conseguindo ler direito os comentários no post "o segredo do sucesso" e tô tentando retribuir cada um.

    obrigada pelo seu comentário lá viu, adorei!

    Beijoca =)

    ResponderExcluir
  10. Mulher, que coisa linda! Amei o resultado. Eu tb adoro o natal e, com crianças em casa é sempre divertido!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dolly!!
    Nossa, que idéia boa! Ficou muito lindo!! O ano voou né? Nem acredito que já estamos no natal!

    Obrigada pela visita!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Adoraria ler um comentário seu...